O PANORAMA VISTO DA SERRA

quarta-feira, 25 de julho de 2012

FIM DO MUNDO ADIADO - NOS ENCONTRAREMOS EM 2013

Sempre me intrigou e continua a intrigar essa coisa de tempo e espaço em que acontecem muitas coisas em um curto espaço de tempo e poucas quando nós tinhamos no passado uma imensidão de tempo disponivel. É aquilo de que quando você não dispõe de muito tempo muitas coisas são realizadas e não as são, quando você tem todo o tempo do mundo.

Vejam que isso não tem uma relação direta com o estudo do tempo/espaço da cosmologia tal como ela foi até hoje estudada pelos nossos Fisicos, mas talvez lá adiante até venha a ter! Aqui é só uma especulação pela observação histórica do que propriamente um estudo da criação do cosmos.

Não sei, não tenho uma idéia bem formada sobre isso, só pensamentos, mas até hoje nada adiantou, pois têm muitas coisas para serem analisadas em conjunto que não sei nem como começar, e talvez chegar à conclusão de nada, mas somente a um começo de análise.

O fato é que estamos vendo isso na história, e a história é a nossa única testemunha dessas coisas, e também, no nosso cotidiano e nas nossas lidas diárias vemos como isso se comporta.  Mesmo aquela velha impressão que temos de que o tempo está passando mais ou menos depressa, que não vemos o tempo passar quando temos muitas coisas a fazer e ao realizar uma bobagem qualquer levamos uma imensidão de tempo, etc.

Essa relatividade se expande e se retrai, e toma proporções às vezes gigantescas!
Mas veja quando ampliamos mais e falamos em séculos e milenios. Vivemos milhares de anos andando montado em lombo de animais, sem nenhum dos confortos e tecnologias modernas que conhecemos e de repente passamos num curto periodo de pouco mais de um século ao que estamos vendo agora.
A pergunta é: por que isso? 

Porque não o fizemos antes, será que eramos tão diferentes assim do que somos hoje? Houve um estalo, um start provocado por alguma força que não sabemos ainda como identificá-la, que num dado momento foi acionada por alguma entidade que também não sabemos quem?
Tivemos tanto tempo, não é mesmo? Então que tempo seria esse, como o mesmo se comportava, será que percorria o mesmo espaço no mesmo tempo que hoje ou pelo menos medido pelo tempo que agora acontecem as coisas? O nosso tempo clássico é o que corresponde a um ano medido pela circunferencia que a Terra descreve em volta do sol! Mas não teremos outras formas de medir o tempo?

Já pensaram quanto tempo levou o uso de embarcações a vela, o único transporte possivel em toda essa imensidão de tempo, em que não conseguimos saber a sua real duração em relação ao tempo da era moderna, contemporânea? Seria esse o mesmo tempo de agora? Por isso quero sempre fazer essa correlação com o estudo da evolução do Universo, mas é só uma tentativa de instigar a coisa.

Estará havendo uma desaceleração ou uma compressão do espaço-tempo, e por isso estamos condensando um máximo de informações em pequenos compartimentos semelhantes ao que usamos nos computadores modernos?

É por estar havendo uma desaceleração que estamos conseguindo fazer isso?  Temos a impressão que, com a explosão inicial o universo iniciou o processo de expansão até um certo ponto e estariamos ou não passando por um periodo de desaceleração e redução dessa velocidade de expansão, pois lá no inicio o tempo era zero com uma força gravitacional imensa e uma massa infima?

Não quero entrar nisso, pois sou muito pequeno para discutir essa imensidão de assuntos e ele está sendo discutido por muita gente grande agora.
Eu sei e todos sabemos que a vida na terra existe a milhões de anos, e foram havendo as evoluções até chegarmos à forma inteligente, mas eu me apego é justamente no que toca a um periodo bem pequeno em relação ao todo: um espaço de milhares e não de milhões de anos. Isso começou a ter uma vizualização maior ha pouco tempo de onde estamos agora!

Fiquemos somente nas nossas observações e utilizando um pouco da Fisica Newtoniana localizada.
Se a velocidade que definia o tempo-espaço estava calculado pelas velocidades reinantes nos periodos iniciais da grande explosão e no inicio havia uma aceleração provocada pelo impulso inicial a não ser que tenha surgido alguma outra força, a tendencia será a desaceleração e a mudança do conceito de medição do tempo! Apesar de haverem discussões sobre isso mas uma determinada força aplicada lá no inicio que determinou a expansão terá uma validade e aí viria fatalmente o colapso.

Então se medirmos o tempo anterior pelos conceitos que medimos o tempo atual, certamente acharemos um tempo-espaço maior do que aquele que imaginávamos até então e que realmente não existiu pelo menos como imaginamos.

Fazendo uma comparação grosseira, é como se estivessemos anteriormente em um automóvel a uma velocidade de 300 Km percorridos em 1 h que sendo medido por uma velocidade de 30 Km p/h achariamos 10 horas ao invés de 1 hora.

Essa imensidão de tempo que se passou, pode não ter sido tanto assim como o achamos, e na realidade estarmos mais perto do inicio do que pensamos, daí todas essas nossas sensações descritas acima.

Então aquele tempo que decorreu lá atrás não seria tão grande quanto pensamos e também não estariamos tão longe quanto pensamos estar do inicio da criação do universo, como também não saberiamos ao certo se os 13,7 bilhões de anos que nos resta de vida do universo estaria ainda a vir ou se esgotando agora!

Portanto, é bom não confiarmos muito nessas previsões nem pouco, nem muito catastróficas!

terça-feira, 24 de julho de 2012

PARALAMENTAR OS PARLAMENTARES

No primeiro vídeo uma prova da verdadeira denominação que foi dada no segundo video pelo bispo de Limoeiro do Norte/Ceará, com "PARALAMENTAR" ao se referir a Parlamentar quando comparamos o comportamento lamentàvel de deputados e senadores de uma república constituida na maior parte da sua população por pessoas pobres em todos os sentidos falando e, mais pobres ainda em consciencia do que em riquezas materiais, a países como a Suécia!
Vale a pena rever essas coisas para que fique bem nítido em ano de eleição quando ditas por um homem de 86 anos na época da recusa de uma comenda que o congresso iria lhe conceder e agora certamente com 88, poucas almas que ainda restam nesse País de exemplos de coragem, honestidade, espirito público e amor à ética!
Não é necessário falar mais nada, os vídeos por sí só, já dizem tudo.



DOUTOR PEIDOR!

Muito me preocupa essa quantidade de titulos de doutorado que atualmente são concedidos pelo Brasil afora por várias faculdades como se fosse banana vendida na feira!
Não sou talvez a pessoa mais certa para dissecar esse problema por inteiro, mas em falta de alguém que já tenha falado, falarei, e se tiver errado que me corrijam, pois aí reside o fato principal que levantaria a discussão sobre a tese: que estando eu errado que me provem a falseabilidade da minha dissertação, em tese!
Sou meio ignorante em certos assuntos mas, dando minhas cacetadas nunca deixo questão fechada para que alguém não possa contestá-la, mesmo por que muita gente grande já foi e continua sempre a ser contestada no mundo a cada minuto.
Senão vejamos, é condição primordial para a concessão de titulos de doutorado, talvez não dessa magnitude também para o mestrado, mas sim o doutorado, é a sua colocação como novidade, importancia e relevância e que sejam submetidos ao julgamento que atestem ou não esses enunciados, discussão essa que só será possivel caso haja o seu principal motivo jactante que é a sua importancia.
Ora, se não há nenhum interesse de nenhuma sociedade cientifica mundial em discutir (acatando ou contestando) uma determinada tese, esta só terá relevancia no ambito local ou até familiar onde as contestações só ocorrerão nos limites intelectuais das pessoas que compõe a sala de jantar!
Então como poderemos considerar isso um estudo válido, apenas por ter no seu conteúdo assuntos que apenas ou não serão nunca contestados ou vistos por ninguém fora do ambito daqueles que o ajudaram a produzir, com uma publicaçãozinha escondida em alguma revista e é só?
Ficará o doutor em absoluto esquecimento a não ser pelo fato de que obterá ganhos maiores em concursos públicos ou contratações diversas.
Em nosso panorama "cientifico e tecnológico" estamos mais para a "necessidade" de contratação de um garí com titulo de doutorado do que a necessidade de alguém especializado em realmente desenvolver sistemas para os quais foi treinado, e quando deles necessitarmos teremos que buscá-los no mercado externo?
Além do mais uma tese de doutorado nos Paises desenvolvidos normalmente está atrelado ao coroamento de uma vida inteira de experiencia, trabalhos e produção cientifica e não simplesmente para alguém que recém saido da casca do ovo apenas descubra entre os meandros de trabalhos já outrora realizados, lacunas para que sejam preenchidas por assuntos que apenas no máximo atestariam velhas teses já outrora defendidas, para não dizer pior, ou a coisas a que por não terem dos três itens mencionados acima a não ser uma novidade bizarra, a façam parecida com aquela tese "A importancia da flatulencia dos carneiros da Patagonia nos gases do efeito estufa", que tornara o seu defensor conhecido com o título de DOUTOR PEIDOR.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

AS GRACINHAS POLITICAS!


A impressão que se tem é que os representantes da classe politica são realmente uns psicopatas ou putos sem a psique, por que vejam os seus comportamentos tanto na vida privada como na transparencia que dão ao público em geral, de insensibilidade, de que estão sempre satisfeitos com aquilo que veem e que fazem, aquele riso fácil que às vezes ou quase sempre parecem estar participando de uma felicidade geral a qual sabemos evidentemente não ser verdade!
Diferente disso olhem os senhores, como se comportam os próprios empresários no comando e nas relações com seus colaboradores, eminentemente profissionais, sem essa afetação, mesmo por que estamos nestas duas formas num processo de reciprocidade em que damos e recebemos, são trocas, e ora são outorga de poderes que não comportam gracinhas, mesmo por que gracinhas são instrumentos de enganação, todos nós sabemos disso.
Então analisemos cruamente, se isso é lá forma de manter uma relação em que o eleitor elege um representante, que por isso vira um cliente seu, tendo-lhe que prestar contas e não vejo razão para que não seja uma relação apenas cordial e até certo ponto fria, pois estamos invariavelmente tratando de assuntos muito mais sérios do que até uma relação profissional que temos no mercado de trabalho da iniciativa privada.
Essa tradição, e que nos leva à aceitação dessas coisas acho que remonta aos tempos dos monarcas, que se regozijavam internamente de serem endeusados pelos seus súditos. Vivemos hoje uns tempos que não condizem mais com essas coisas! Vamos expurgar com esse populismo de uma vez!
Por que esses abraços, esses risos, essas gracinhas, quando invariavelmente vemos merda por todos os lados, as que já estão lá e as que vão sendo produzidas por essa classe infame de politicos?
Essa gracinha da foto acima é na inauguração do conjunto habitacional bairro carioca feito para os desabrigados das chuvas de dois anos atrás na capital do Rio e teve festinha, com pipocas e balões mas até hoje ninguém se atreviu a  entrar nos apartamentos, pois como sempre devem ter deixado alguns acertos em aberto e o empreiteiro não acabou a obra, acredito eu.
E são várias ou quase todas iguais a esta, e isso é só um pequeno exemplo, mas o que eu estou interessado agora é em voltar os olhos para o comportamento psiquico desses governantes, que precisa realmente ser estudado, por que senão eu vou começar a acreditar que não sendo eles, será então o próprio povo que sente prazer em ser enganado, mas me tirem desse meio!

domingo, 22 de julho de 2012

ASSIM ESTÁ SENDO CONSTRUIDO O "MAIOR BRASIL DA HISTÓRIA DO BRASIL"

Por que justamente agora em que o nosso governo tanto alardeia sobre a ascensão de uma nova classe média, essa proliferação de greves por todo o País?
Não é uma pergunta interessante para ser respondida? Quem aí vai me responder sobre o porquê disto?
Pois é, "nunca antes na história desse País" tivemos um panorama desses, justo agora numa época em que vimos a melhorar um pouco a nossa condição de miséria com os tais programas de transferencia de renda!
Só que se esqueceram de avisar àqueles que estavam num certo extrato da população, que haveria uma mudança de terminologia, e que a partir daí eles não mais se chamariam de classe média e passariam a se chamar de "ZELITE", e que seriam penalisados daí por diante por estarem atravancando o desenvolvimento do País, impedindo com que o Apedeuta lá atrás há nove anos ou nove dedos iniciasse o seu processo de "Construção do Maior Brasil da história do Brasil".
Mas se isso não for verdade e tem gente que até não acredita,  quem "ELE" estaria chamando de ZELITES? Os banqueiros, as empreiteiras, as grandes empresas, os POLITIKOS, os sindicalistas, todos parceiros do governo, aqueles que mais cresceram em número e grau e que mais próximos do Estado se tornaram pelo menos nos últimos 10 anos? Não...!
Não foi dificil para mim fazer esse diagnóstico e é só cada um de nós olharmos para o lado e vermos como andam se comportando os nossos vizinhos mais próximos, nós da antes chamada classe média que tivemos uma educação razoável, comparado com os ganhos que assumiram agora esses novos integrantes dessa nova "classe média".
Não. É muito simplório se falar que alguém da faixa mais miserável que recebe ajudas através do bolsa familia e outras coisas, que terão com isso ascendido a outra classe social, longe disso! Mas isso se dá pela movimentação que é provocada nas faixas imediatamente posteriores onde acontece verdadeiramente um salto para melhor.
É nessas faixas onde identificamos e fazemos as comparações entre ascensão cultural e de conhecimento e renda. Mas olhe que isso foi só implementado no quesito renda, ficando para trás educação, cultura e desenvolvimento cientifico!
Olhe um professor universitário para o seu lado e encontrará por exemplo, um dono de uma banca de revistas ou uma barraca na feira ou pequenas lojas, oficinas mecanicas, e etc. com renda bastante superior à dele e claro está que, quem evoluiu financeiramente não produziu nada em contrapartida a não ser o fato de que o governo tenha colocado mais dinheiro em circulação no mercado de consumo.
Está mais ou menos explicado a razão e com muita razão, a insatisfação das demais categorias que já não sabem mais a que classes pertencem, agora definidas apenas por nivel de renda e não por niveis culturais, coisa que nesse País passou a ser genero de última necessidade, ou quiçá de nenhuma, pois nos acostumamos a lotear nossas riquezas achando que dormiremos eternamente em berço explendido!
Mas dorme em berço explendido os apadrinhados do governo tendo como cabos eleitorais maiores, não propriamente o beneficiário dos programas de transferencia de renda, mas aqueles referidos acima e para onde foi parar todo o dinheiro derramado pelo governo e retirado das clasases trabalhadoras anteriormente existentes e que hoje estão em greve por melhores salários. Isso é que é o verdadeiro Robin Hood ao contrário! Mas como não existe almoço grátis, vem aí a vingança da múmia!
E tem mais prá vir!

sábado, 21 de julho de 2012

TÁ EM R$1.400.000,00. TÁ TUDO RESOLVIDO!

Parece mais uma brincadeira mas é verdade essa não oposição feita pelo PSDB ao PT. Aliás o PSDB tem sido mais aliado do PT do que o próprio PMDB. E na verdade não tem é oposição nenhuma ao Governo que está apenas sujeito a uma politica de interesses que todos nós sabemos!
Agora, como se não bastasse vão voltar com o Perillo para a CPMI, para dissecá-lo mais ainda! Quer dizer, o PT tem vários integrantes implicados nas mais diversas falcatruas como aliás vários outros partidos inclusive o PSDB e o PMDB, mas escolheram, primeiro o Demostenes e agora, o Governador Perillo está na berlinda.
Será que é prá discutir ainda a venda e não a compra da casa? Qualquer um aqui consegue talvez não justificar a compra, mas a venda...? Tá parecendo que realmente somos mais do que otários!
Negociaram pesado aí com o Cavendish para carregar no tucano e livrar a cara dos demais, e isso tá mais do que na cara, por isso precisaram desse tempo todo, para articular o troço.
Mas no caso do Paraguai ficaram todos imensamente preocupados pela rapidez com que foi feita a deposição do Presidente! "Foi rito sumário, não consultaram os diversos interesses...!"
Na primeira etapa ficaram discutindo a venda de uma casa de 1 milhão quando o roubo todo era na casa do bilhão prá cima, e agora, quando afinal chega prá junto o grande distribuidor da grana, é o governador Perillo de novo que volta para dar novos esclarecimentos, como se esse "negocinho" não passasse de uma transação entre alguns poucos politicos, a Delta, Cachoeira, Demostenes e o Estado de Goiás. Coitado do velho Goiás!
E o governador do Rio não vai entrar nesse filme nem prá fazer uma pontinha?
Quem me disser que politica não é a  arte de enganar uma maioria incauta, assim como a vida é a arte do encontro, vai ter que fazer como na música do Vinicius, tem que me mostrar um documento com certidão passada em cartório do céu e assinado embaixo: DEUS, e com firma reconhecida!
Vai acabar assim é sobrando dinheiro! Pelo menos vão sobrar os R$1.400.000,00!
Não é uma maravilha como o brazuca simplifica a coisa quando quer? E gosta de diversão!
Deveria simplificar mais quando se tratasse de dar aumento aos professores, conceder empréstimos a pequenas empresas, melhorar o atendimento na rede pública da saúde ou facilitar a vida dos contribuintes!









sexta-feira, 20 de julho de 2012

VOTO NULO E URNAS ELETRONICAS




Começo esta para dizer que tive grande satisfação em saber que existe aí uma possibilidade do voto nulo, mesmo através da urna eletronica. Não sei se é verdade, mas espero que seja pois não sendo assim que adiantarão tantos votos no PSDB que aliás houveram nas ultimas eleições presidenciais?
Prá ficarmos vendo isto que aí está?
Ao contrario do que muitas vezes se pensa, a pura e simples existencia de uma oposição ao governo é o maior testemunho da sua legitimidade pois é esse embate que emoldura a democracia. No minimo, se vota na oposição simplesmente com o intuito de votar contra aquele governo e não é muito dificil acontecer alguém que estando na situação crie uma outra situação artificial de oposição só para isso. É só lembrarmos não muito distante de nós o regime militar com a ARENA e o MDB.
E quando já se acha isso de graça, como é o caso do PSDB atual?
Portanto, existindo opção para que se vote em outro, pelo menos evita-se aí o voto nulo que seria a única ferramenta capaz para pedir-se prá parar, prá acertar e fazer-se pelo menos uma reforma politica, mudar as regras, o comportamento ético e etc., deixando com isto a população sempre a acreditar na possibilidade de substituição e de alternancia de poder, se for a vontade do povo, e se...
E como se não bastasse isso, insiste-se na utilização da urna eletronica aqui no Brasil, quando foi rejeitada nos States, que além de facilitar a fraude, nela não existe a forma natural de registrar o voto nulo que é o grande terror dos governos de situação que querem se eternizar no poder.
Então, estando isso resolvido, o que mais podemos esperar? É a eterna ditadura consentida que é a pior de todas as ditaduras, pois não temos nem como nem por que recorrer das politicas de governo quando outorgamos ao Estado e renunciamos eternamente do único instrumento válido dentro da democracia, ficando apenas com a instituição do plebiscito que é um processo muito mais raro e mais complexo.

SE TIVERES ALGUM PECADO, CONFESSA-TE COM O REVERENDO LUGO!

 

Que é que é isso companheiro Lugo, tu tá me estranhano...?

 

 

A CONFISSÃO DE FERNANDO LUGO

Em entrevista à Radio Assunción, 730 AM, do Paraguai, o ex-presidente Fernando Lugo surpreendeu a todos com sua confissão sobre sua atuação como religioso e presidente do Paraguai.
Eis o que ele disse:
“Cometi muitos erros, trai a igreja, enganei o povo, transei com varias mulheres reprodizi como um cão no cio, mas na verdade me faltou principalmente caráter político, ou seja, saber mentir para o povo como Lulla faz no Brasil, ser mais firme em minhas decisões”.

16/07/2012 (Cláudio Humberto)

LATRINAMERICANA


Pelo trilhar da carruagem teremos muchas cagadas pela frente!
                                                                                                                                                                    


quinta-feira, 19 de julho de 2012

A CRISE É DO SOCIALISMO MEUS SENHORES!

O que eu acho mais impressionante é estarmos vendo as pessoas simplesmente estranharem a crise financeira internacional como se fosse uma coisa que aconteceu agora e deixam divulgar isso no Brasil como se em 2008, quando ela iniciou e aqui era uma "marolinha" só estava nos EE.UU. e segundo o nosso ex-presidente não atingiria o Brasil que estava vacinado contra isso. Só que, lá, ela quebrou em cima dos bancos e se tivermos uma bolha, só a imobiliária, aqui no Brasil, quem irá perder serão os Brazucas, como sempre, por que Banco aqui empresta dinheiro com garantias extraordinárias.
Aqui e acolá vemos fatos que ocorreram, às vezes pontualmente, às vezes de forma sistemica mas temos que analisá-la tal como ela é: Mundial. Os paises, eles recebem esses choques de maneiras diferentes, é só isso, mas a verdade é que toda a politica mundial, os gestores da politica dos blocos mais importantes e das grandes corporaçãoes e que são seus principais atores, invariavelmente quando instados a responder sobre essses assuntos saem pela tangente com argumentos de cunho ideologico a pautarem seus próprios interesses ou interessses dos blocos por eles representados.
E aí eles dizem quase sempre que é uma crise do Capitalismo, como se com isso se esquivassem da sua culpa!
Não tenho dúvida alguma de que esses representantes mundiais não aceitam usar de argumentos ou que se use de argumentos tecnicos ou fora desses parametros ideologicos para explicarmos esses fenomenos, que ao serem explicados não seriam mais fenomenos.
A verdade é que discussões sobre esses assuntos, normalmente despencam para estas questões e vemos serem burramente dissociadas dos exemplos que temos nas nossas caras e passamos a ouvir coisas como a de culparem o sistema financeiro por crises na Europa e a própria bolha imobiliária dos EE.UU. em 2008, como se os bancos estivesssem dissociados dos Estados através dos seus governos e como se não bastasse a maioria dos nossos economistas ainda repetem isso para uma grande parcela de ignorantes no assunto que nem mesmo param para pensar que bancos não são uma imposição pura e simples e sim uma imposição do Estado que se organiza através desse sistema já de há muito tempo!
Então se o homem comum parasse para pensar um pouco, veria que o banco está lá no lugar dele, e você tem total liberdade para tomar dinheiro emprestado para se desenvolver ou para se suicidar. Você é livre prá isso! É uma escolha sua!
Essa liberdade só deixa de existir justamente quando há interferencia do Estado nas politicas que promove, se ele pende para a promoção social ou para a criação de infraestrutura. Mas o Estado, não o cidadão.
É por isso que os Comunistas, que sempre saem na frente para darem definição a seus próprios interesses ideologicos, geralmente culpando o sistema financeiro, são, quando Governo os primeiros a socorrerem-lhes por saberem perfeitamente das suas mentiras que já vão extrapolando as raias da tripudiação da ignorancia do povo.
Agora, se voce Estado pega dinheiro do sistema financeiro para jogar em cima de programas sociais sem previsão de retorno do investimento aí cai nas crises que mais conhecemos como aliás é essa da Europa atual.
Não tem segredo, é aquela regrinha simples de nossos avós: de onde se tira que nunca se bota... vira bosta!
Mas a verdade maior ainda é que temos que desmistificar com isso, essa idéia ultrapassada de que existe antagonismo entre comunismo e capitalismo, que muita gente, coitada, ainda acredita, e ficamos aí vendo essas coisas ainda proliferarem pelo mundo. A única coisa que pode mudar é o Comunismo quando resolve "evoluir" para o fascismo que é o que mais ocorre atualmente, mas sempre de mãos dadas com o capitalismo.
"Se eu não tenho medo do que eu vivo a apregoar a meu povo, e tenho certeza da verdade que eu estou a dizer por que teria que censurar os meios de comunicação, só como exemplo? Isso seria a primeira pergunta que se deveria fazer para identificar verdades ou mentiras!"
Mais ainda, será preciso motivo maior de identificação da crise do socialismo no mundo do que a própria queda da URSS e a situação de censura à imprensa, baixo nivel de desenvolvimento, miséria, desrespeito aos direitos humanos, das demais nações como Cuba, Korea do Norte, Venezuela e etc.? E agora, na Europa quem mais está sofrendo não são os países que mais sacam a descoberto como o são os mais socialistas?
Então, de quem é a crise? Só não venha dizer que é da Democracia e da livre iniciativa!

terça-feira, 17 de julho de 2012

ELES NÃO ESQUECEM A TERRA!

Logo após a deposição do presidente Lugo do Paraguai o que não faltaram foram as entrevistas com jornalistas, cientistas politicos, articulistas, istas e mais istas, principalmente na tal rede "Grobo", que é assim que eles não ensinam nem a falarem correto e ensinam e doutrinam a ignorantalha que ouve e repete essas asneiras por ser a que mais assiste essa rede nefasta. A maioria deles insistia sempre que era golpe de estado, que o Paraguai já vivia assim há muito tempo, que existia um poder oligarquico das elites rurais, mas foi tanta merda que não aguentei mais, e me lembrei de entrevistas feitas por esses mesmos merdas ou parceiros de outros desses canais comerciais, com os brasiguaios, agricultores, pessoas simples que trabalham, senhoras corpulentas acostumadas ao trabalho duro, e não, como as amantes desses terroristazinhos e comunistasinhos de merda que andam todas produzidas e morando em Miami. Podia-se ver perfeitamente que aquelas eram oriundas das regiões do sul do Brasil em sua maioria e se sentiam fragilizadas com a idéia de perderem suas terras, as terras que estavam trabalhando e produzindo. Isso só não foi visto por quem não quis!
Ouví de um deles que perguntado sobre como resolveria aquela situação, como seriam as suas vidas na iminencia desses acontecimentos e ele respodia naquela época que:
-Nós temos que trabalhar, termos renda suficiente para viver e criar dignamente nossos filhos e o que o Brasil nos oferece é 50 hectares de terra na reforma agrária que não dará nem prá gente comer! Não temos como voltar prá lá!
É essa que eles chamam de elite rural, a maioria  desses infelizes dos nossos "cientistas politicos", que eu não sei nem a razão desse nome, penso eu, e articulistas fazedores de opinião. Oligarquia é...
Então o que eles querem? Querem dizer que quem possui renda para ter alguma coisa a mais que a comida vivendo nas zonas rurais, é rico? Que ter uma casa arrumadinha, com tudo e um carrinho na garage é rico?
Agora, o que eles querem mesmo é ajudarem esses governos de esquerda da América Latrina a colocarem todo mundo num pedacinho de terra e viverem das bolsas do Estado, na eterna instituição dos tais programas sociais, e ficarem a enganar esse bando de otários que ainda acreditam que pode haver poder em minorias de grandes produtores rurais.
Oh, imbecis! A oligarquia vocês vão procurar nas empreiteiras e nos bancos, que ao contrário, o que vocês fizeram foi se aliarem a eles, e agora ainda vem com aquelas histórias cansadas de poder na terra, que aliás poderia até existir mas pelo numero imenso de agricultores que estão aí trabalhando, e não pelo poder de uma minoria de grandes empresas rurais que sozinhas não representam nem 0,5 % de tudo o que é produzido pelo setor. Mas oligarquia sim é a representada por uma meia dúzia de grandes corporações que sozinhas levam do Estado (Povo) quase o tamanho do PIB que é produzido por todos esses agricultores.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A TELETELA DO ORWEL FINALMENTE SERÁ INSTALADA!

PT vai montar TV só para Lula.

Nadando em dinheiro, o PT vai montar uma emissora de TV no instituto de Lula, para evitar que ele faça maiores esforços para participar da campanha eleitoral. Existe um grupo dentro da sigla, mais desesperado com a nítida perda de voz do guru, que chega ao ponto de defender que seja buscado um imitador da voz do ex-presidente, para dublar as mensagens...

O PT montará um estúdio de televisão exclusivo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravar participações nas campanhas municipais do partido neste ano.Como ainda sente os efeitos do tratamento contra um câncer na laringe, o ex-presidente vai evitar caminhadas e viagens nesta eleição. "Vamos colocar um estúdio à disposição dele no Instituto Cidadania para quando quiser dar um recado e comentar um assunto. Ele vai poder fazer isso sem precisar se deslocar para a produtora", detalhou ontem o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Segundo o petista, Lula fará apenas carreatas. Nesta semana, o diretor do Instituto, Luiz Dulci, disse que viagens para fora do Estado dependerão de aval médico. Segundo ele, Lula ainda sente a garganta irritada e um problema na perna esquerda.(Folha de São Paulo)

Gostei, viu?
É aquela história de você reproduzir digitalmente a voz do "GRANDE IRMÃO" e distribuir por todas as casas tal qual na "FICÇÃO"Orweliana.
A partir daí ninguém saberá mais de onde realmente partem os comandos, mas sabe-se que os otários estarão sempre comandados, mesmo que a figura que tenha gerado todo o processo nem exista mais!
Essa é a verdadeira eternidade, de miséria e subserviencia que um povo desse merece!


OH! O PIB. LOGO O QUE A GENTE TINHA DE MELHOR!

domingo, 15 de julho de 2012

COMO SERÁ O AMANHÃ?

Teremos bastante turbulencia pela frente e estamos numa fase atípica pois não teremos mais em quem colocar a culpa pelas coisas ruins da economia, com os mercados em recessão, teremos sim que procurar soluções criativas que sejam diferentes de tudo que já foi usado até agora.
Não sei, mas na politica interna como o partido do governo responderá a isso?
A única que poderá levar a culpa será a Presidente que servirá para a volta do mesmo, pois não há mais a quem se a colocar, pois simplesmente não existe mais ninguém fora do partido do governo para responder a isso.
Mas como o brasileiro é um otário permanentemente de plantão este poderá acreditar em alguma outra força externa, não sei, saida de onde agora, mas não custa nada apostarmos na imaginação desses FDP do governo que logo arranjarão alguém para culpado, só não vale os EE.UU. por que aí é uma exclusividade de CHAVEZ além do que, é quem mais lhe compra o tudo que existe naquela terra que é só o Petróleo!
Mas aqui no Brasil, como é um grande território, poderão serem usadas outras artimanhas, outros motivos mais altos e mais distantes como por exemplo que tenha havido um ciúme por parte do Todo Poderoso pelo Novededos ter-lhe ultrapassado em popularidade e por isso fêz com que esses desarranjos viessem acontecer agora, logo quando ele teria se afastado um pouco e nem lhe oferecia tanto risco de que viesse a perder o poder no universo, obra de sua criação. Mas não vamos a tanto!
Poderá ser dada uma explicação mais amena, que teria Deus estar promovendo essas coisas para que o velho "MONSTRO SAGRADO" volte a governar essa nação que sem ele nada seria e, coitada, não vale nada, e agora será nada com ele.
Deus tenha Piedade de nós!

PROPAGANDA ELEITORAL DE ÉPOCA

PROPAGANDA ELEITORAL (Fonte: LOROTAS POLITICAS VERDADES EFEMERAS)

sábado, 14 de julho de 2012

AQUILO QUE EU AINDA NÃO ESCREVI, MAS JÁ BEBI!

Deve ser muita coisa pois eu ainda não escrevi nada, mas já bebí alguma coisa!
Água tratada, tá bem explicado.
Aquilo que eu ainda não escrevi é muita coisa pois o que eu escrevi até agora é muito pouco, e fico aí lendo revistas, jornais e blogs amigos para que me inspirem a escrever algumas besteiras que depois olhando com mais calma até acho que tem alguma coisa a se aproveitar!
Ainda agora lí que há muito pouca agua doce no mundo e é verdade, mas também é verdade que a água se renova, é, e sempre será a mesma para nós voltarmos a utilizá-la, pois a tomamos emprestada e devolve-mo-la suja para que seja tratada e redistribuida, pois a verdade mesmo é que não teremos aumento real da oferta de água no mundo que acompanhe o consumo per capita atual da população dos países desenvolvidos! O processo apenas tem que ser cada vez mais acelerado.
Isso é um fato insofismável, não saberemos como agir mais algum tempo adiante, pois aí existirá realmente um desequilibrio e teremos cada vêz mais água para ser reprocessada num espaço cada vez mais curto de tempo e ficaremos inevitavelmente no futuro ao fazer isso, interferindo no fluxo natural dos caminhos percorridos por esses mananciais hoje existentes, tanto de superficie, quanto de águas subterrâneas e geleiras, tendo em alguns casos que acelerar mais e mais esses processos e aí sim teremos a maior intervenção ambiental já vista na terra, maior que do que a que foi realizada na litosfera, que, como temos visto até agora nunca foram tocadas pelos ambientalistas, preocupados que estão com seus compromissos politicos de representação de interesses de dominação mundial, ficando estes até agora somente no que interessa a seus intentos que são as florestas localizadas no Brasil, por interesses escusos que têm até a ver com esse assunto aqui, mas é história prá depois.
Basta ver a quantidade de vazamentos de petróleo que ocorre aos milhares toda a hora pelo planeta afora e eles não dão um pio, mas quando tem um foguinho num pequeno ponto da Amazonia, aparecem um bando de FDP para sair dizendo que o Brasil está desmatando mais e mais.
Mas parece que tem muito pouca gente interessada em tocar nesses assuntos pois realmente colocariam o mundo todo em check. Os seus interesses estão mais voltados para receber dinheiro de um lado para atrapalhar o outro, é só uma coisa de oportunismo ligado a interesses economicos de blocos que estão mais preocupados em se unirem num trabalho de dominação politico-geográfica, indo até um certo limite que não chegue a criar uma situação insolúvel.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

MAIS DE UM SÉCULO DA ESQUERDA NO BRASIL

O que mais me impressiona em todas essas politicas de esquerda que vêm ao longo de mais de cem anos sendo implementadas no Brasil, é que o brasileiro na sua essencia, no seu comportamento social no imprimatur do seu carater é um ser eminentemente individualista, que não quer ver contrariados seus propósitos no que tange aos direitos individuais, liberdade de expressão, livre iniciativa, propriedade e etc. Vejam os senhores que aqui nesta terra nunca prosperaram os métodos cooperativistas como aconteceu em vários países da Europa.
Aqui é farinha pouca, meu pirão primeiro! E o tudo pelo social? Hein?
Não que tenhamos que levar a esse extremo, mas serve prá definir o caráter do brasileiro, que não admite dividir nada dele com ninguém, a não ser alguns que aceitam dividir suas mulheres, mas é só!
Ainda mais quando vemos os tiranetes dessas organizações de estado se locupletarem do social promovido pelos otários estejam eles onde estiverem: Cuba, Russia, China, Korea do Norte, ou Venezuela.
Então como ficam, a ver fazerem nas suas caras, leis e regulamentos que vão justamente de encontro a essas qualidades de que é formada essa personalidade, e não se manifestam?
É claro que é por pura ignorancia, eles não têm idéia da extensão, onde vão parar esses métodos diabólicos e por isso vão deixando a coisa passar, vão gostando e acabam achando tudo muito natural e até necessário. Só irão entender quando não tiver mais jeito, e as esquerdas sabendo disso, o que fazem?
Os doutrinam nas escolas desde muito cedo!
Nós mesmos, principalmente aqueles que não tiveram oportunidade de frequentar as escolas religiosas particulares e ficaram à mercê das escolas publicas, isso já a muitas gerações, tiveram em sua formação um viés de implantação da mentalidade comunista, socialista, pois ela sempre esteve entranhada no Estado brasileiro.
Eu pude perceber isso muito cedo em contato com meus amigos na infancia e adolescencia, mesmo com a reduzidissima idade àqueles tempos.
Então, a mentalidade comunista já vem sendo introduzida no Brasil há muito tempo e acostumei-me a ouvir dos mais velhos sempre aquela velha história de que o brasileiro não aceita essa mentalidade comunista, de tudo ser comandado por uma entidade central em que terá que ser obedecida sem que se saiba de onde veio o mando! Isso ( o comunismo) não irá funcionar aqui no Brasil!
Isto é de certa forma uma verdade em tese, mas que não implica que isso não venha sendo forçado, e vem, através de mecanismos tão sutis que a própria sociedade passe a pedir que coloquem-se em vigor leis e regulamentos que mentirosamente estariam a evitar um mal maior, que na maioria das vezes nem existe, principalmente quando se tem uma situação geopopulacional extensa que facilita com que sejam difundidas essas paranoias modernas de controle excessivo dos comportamentos individuais para que sejam "preservados certos direitos coletivos".

SEM TITULO...DE ELEITOR!

Já providenciei os gabaritos e vou distribuir com a molecada por que cadeia prá politico só mesmo no virtual!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

PREÇALTÓLEO BRAZUCA

Vejam o link http://www.estadao.com.br/noticias/geral,euforia-do-pre-sal-sucumbe-a-realidade-diz-wall-street-journal,897857,0.htm dessa reportagem do Estadão para terem conhecimento tardiamente e lembrarem o que o brasileirinho ouviu destes merdas durante mais de tres anos, reuniões e discussões sobre a distribuição de royalties, em cima de coisas ainda sem comprovação de viabilidade, pois ainda hoje nem se sabe como fazer para explorar o pré-sal, as nossas refinarias não processam nosso petroleo pesado, e nesse periodo enriqueceram mais ainda o Eike Batista e agora o empobreceram um pouco!
Viram quanta coisa? E depois ainda dizem que a nossa vida não tem emoções! Vocês são uns ingratos com essa raça que passa os dias a fazer graça nos Plenários das Câmaras, comédias, teatro puro, dando um cala boca para os miseráveis e voltando a fazer mais espetáculos como esses que agora vão aparecer ás centenas.
Pois o pior de tudo ainda está por vir e será mais uma vez para esse povão, que só mesmo o Deus de Nove Dedos salvará o Brasil dessa hecatombe, e tome-lhe votos desses analfas nas próximas eleições presidenciais, nem que para isso tenham que demonizar a figura da Presidente!
Mais um pouquinho e eles já nem se lembrarão que este governo é o mesmo que pelo mesmo estará sendo desmontado para que o mesmo volte! Que maravilha, não é mesmo?
Vai que o mundo dê outra reviravolta "providencial" e lá estará o "Deus", de novo o Dom Sebastião que virá para salvar de novo o povo brasileiro daquela vocação natural de ser um povo desenvolvido!
E aí, nunca mais!





quarta-feira, 11 de julho de 2012

O MANDRAKE DÉDÉ

Demostenes est cassad!
Está tudo resolvido agora, respeitável povinho de merda?
Pois é, o Senador Demostenes Torres foi cassado pelos seus pares e ninguém vai gastar uma linha para falar sobre isso? Não sobre aquilo que todo o mundo já sabe, mas principalmente o que o povo precisa saber.
Por que sobre Mensalão, CPMI do Cachoeira, Delta já se escreveu muito, eu mesmo já escreví, mas o que importa é ir mais além, e vamos:
Demostenes tinha relação com Carlinhos Cachoeira?
Claro!
Mas fez tudo isso sozinho, sem a ajuda de nenhum outro Senador ou Deputado lá do mesmo congresso que o cassou?
Claro que não. Senão não haveria necessidade de tantos Senadores e Deputados, bastaria um Demostenes prá resolver tudo, ou o mesmo é um verdadeiro Mandrake que consegue aprovar todos os seus intentos sem que seja notado?
O que faria você, eu, ou qualquer outro numa situação de execração publica como foi o caso?
Claro, jogava merda no ventilador, e muita merda!
E por que não jogou?
Dirão alguns ingênuos que é por que não existia mais ninguém, o restante são todos santos, pessoas honestissimas, mas a verdade é outra muito diferente: quase todos estão implicados com essa ou outras armações que envolvem todo o tipo de falcatruas para retirar dinheiro de um cem número de operações entre o estado e as empresas.
Mas então por que condenaram somente o Demostenes?
Agora é mais simples: êle foi o premiado, foi o escolhido, pois deixou a cabeça mais exposta e por isso era a figura mais provável para servir de bode expiatório ou boi de piranha. Já estava na linha de tiro.
Mas aí vem a outra pergunta: por que mesmo assim ele não voltou com a merda na cara de todos?
Claro que prá tudo existe um preço, e nós não vamos achar que ele tenha evitado essa catástrofe toda de graça!
Por que do contrário seria voces acreditarem que todos os demais politicos que estão na "midia" e todas as empreiteiras menos a Delta seriam todos, não digo santos, mas uns otários, imbecis, burros, idiotas, ou então que não passam de pessoas de uma conduta ética e probidade que colocaria em cheque toda a nossa tradição e inveja a qualquer Suécia da vida!
E que também só existe uma Cachoeira num mundo de muitos rios!

PNDH-3 MUITO IMPORTANTE QUE TODA A SOCIEDADE TOME CONHECIMENTO

É muito importante que todos tomem conhecimento de como esses planos estão paulatinamente sendo incorporados no imaginário dos brasileiros, como se o de melhor fosse!
Por enquanto ainda existe uma possibilidade de toda a sociedade civil organizada ir-se interpondo a esses avanços do Estado, que mimetiza-se a cada passo fazendo confundir os incautos e aprovando medidas ao arrepio do eleitor desinformado que vota sem saber em quem já está de há muito vendendo o País e agora venderá a alma do povo!

PNDH-3 - UM CHAVISMO SEM CHÁVEZ

O PNDH-3 (Terceiro Plano Nacional de Direitos Humanos) é um plano radical de transformação socialista e chavista do Brasil. Escrito e publicado pelos que tentam ‒ esperemos que em vão ‒ torná-lo realidade, dado a público em fins de 2009, e aprovado enquanto plano pelo então presidente Lula da Silva, ele é uma ofensiva radical do igualitarismo.


Será executado parte por parte, gradativamente, sem que aqueles que não têm muito boa memória, perdidos nos detalhes, possam ter ideia de que é um plano, o que pode assustar. Porém, se olharmos em torno de nós, vamos encontrar um potente início de execução dele: novos códigos, projetos de lei, decretos, medidas provisórias, regulamentos, campanhas etc.. Mas é só o começo.


Os objetivos que os autores têm em vista com o plano são claros: “formação de nova mentalidade coletiva” (do PNDH-3), para em consequência mudar tudo. E explica, numa visão de conjunto chocante, cheia de pormenores, no que consiste essa mudança de mentalidade, da qual se conclui que, se o conteúdo do livreto acabar de ir à prática, resultará, não no Brasil que conhecemos, mas num País diferente, muito pior: soviético.

Vale bem a pena reler o livreto original contendo o plano. Oferecemos ao leitor, através de algumas amostras, uma rápida ideia de conjunto dele.


Moralidade pública: “desconstrução da heteronormatividade”, isto é, negação do princípio de que o casamento é de um homem com uma mulher. A cartilha promove a “união civil” entre pessoas do mesmo sexo. Reconhece e inclui nos sistemas de informação do serviço público todas as “configurações familiares (sic)” constituídas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT).
Desenvolve meios para garantir o uso do nome social de travestis e transexuais. Combate à homofobia, ou seja, a resistência ao homossexualismo, ainda que seja apenas por palavras. Procura “desconstruir os estereótipos relativos às profissionais do sexo”, ou seja, apagar a vergonha das prostitutas. E, é claro, facilita o aborto.


Segurança pública: “criação [...] de ouvidorias de polícia autônomas e independentes, comandadas por ouvidores com mandato e escolhidos com participação da sociedade civil, como direito humano fundamental, rompendo com o passado de identificação entre ação policial e violação de direitos”.
Isto é uma ofensa pesada. Desenvolve normas de conduta e fiscalização dos serviços de segurança privados que atuam na área rural, o que facilitará as invasões no campo. Desenvolve campanhas de informação sobre o “adolescente em conflito com a lei” (“trombadinhas” e outros).


Judiciário: defende a implementação do “Observatório da Justiça Brasileira” (para julgar os juízes?), e a criação de “instrumentos coletivos de resolução de conflitos”. Pleiteia a redução de recursos e a “desjudicialização” dos conflitos.
Estimula e amplia experiências voltadas para a solução de processos por meio da “mediação comunitária” (Do Prefácio assinado pelo Ministro Vanucchi). Vão, pois, tentar substituir a ação dos juízes pela “mediação comunitária”!


Sovietização: os sovietes eram inicialmente conselhos de trabalhadores, mas depois passaram a “discutir não só salários e condições de trabalho, mas todas as questões relativas à sociedade em geral” (A. Pannekoek, o mais importantte teórico dos sovietes). Eles são apresentados pelo PNDH-3 como conselhos populares, “instrumentos coletivos de resolução de conflitos”, etc.
A todo momento o PNDH-3 usa expressões equivalentes a estas.
Parecem autônomos e independentes, cada um diferente dos demais. (Lênin). Já aconteceu na História: na Rússia, onde os sovietes foram criados em 1905, somente foram implantados como força dominante muitos anos depois.
Houve sovietes também na Espanha (1936 - 1939), em Portugal (1974), no Curdistão em 1994, em Cuba e em várias outras oportunidades. O MST, no campo agrário, já é considerado uma tentativa de criar um poder paralelo, que escapa às leis. Mas poderá chegar o momento em que alguém brade, como aconteceu na Rússia, “todo poder aos sovietes”.

E por aí vai o documento, que tem quase 80 páginas desse gênero. Estes são apenas alguns itens.


Deixei o pior para o fim. Como vimos, o PNDH-3 visa a “formação de nova mentalidade coletiva”. Ora, ter uma mentalidade esquerdista é muito pior que ter ideias esquerdistas. Como assim? Os icebergs, como se sabe, têm uma parte submersa muito maior que a que se vê sobre as águas do mar. Dr. Plínio compara as ideias esquerdistas com a parte visível da imensa rocha de gelo, e a mentalidade esquerdista com a parte ‒ ainda maior ‒ que fica submersa.


A mentalidade é o reflexo da doutrina em toda a personalidade da pessoa, inclusive no seletivo. Segundo as ideias que tem, o indivíduo seleciona suas preferências, suas fobias, assimila, rejeita, se reforma, se transforma, se conforma ou se deforma”.
Por isso, o que querem os habilíssimos e ladinos socialistas é a mudança das mentalidades, com o que suas ideias poderão caminhar sem dificuldades. É a meta última do PNDH-3. Conseguindo isto, terão obtido tudo.

PUBLICADO POR LOROTAS POLITICAS, VERDADES EFEMERAS
10 de julho de 2012

terça-feira, 10 de julho de 2012

MAIS LENHA NA FOGUEIRA!

Ví no noticiário durante as festas juninas uma fogueirinha de S. João com madeira certificada, que beleza!
Foi bem frisado na reportagem que por ser feita com madeira certificada é por isso ambientalmente correta. Olhem o correto de novo, que maravilha! Lembram-se?
Vamos então agora ao incorreto, que certamente deverá ser o correto para esses aí.
Pois então, enquanto toda essa correção acontecia, em minha propriedade uma área de reserva legal foi invadida pelo MST, devastada, roubada, transportada para a cidade a fim de ser vendida até para as tais fogueiras, acredito eu.
Foram tomadas todas as providencias legais, mas nada até agora foi feito de concreto para que fossem  apuradas as responsabilidades por esse crime ambiental!
Isso tudo é uma palhaçada que só engana quem está na cidade e acredita no que essa corja faz chegar até nós através de principalmente, uma tal de rede GLOBO.
Ora, meus amiguinhos, essas nossas florestas ainda não foram totalmente destruidas por que felizmente ainda temos aí um residuo tênue de direito de propriedade, por que senão a vagabundalha já teria acabado com tudo a muito tempo!
Agora, essas pessoas a quem sabemos perfeitamente serem proprietários rurais, são na sua maioria, gente que além de ser produtor rural tem consciencia de que o mundo tropical realmente é diferente dos climas existentes no hemisfério norte, e sim, precisam ter suas florestas preservadas dando um certo freio ao desmatamento predatório e isso só será possivel estabelecendo-se um minimo de área para cada região do País e que deverá em alguns casos serem bem mais extensas que os tamanhos das propriedades atuais.
Pequenas propriedades pelos padrões atuais do INCRA dificilmente poderão preservar o ecossistema que envolve flora e fauna e que para sua perpetuação terá que prever os tais corredores ecológicos, esses sim, os mais importantes por que preservam o existente e aquele que é o verdadeiro cultivador da floresta que são os seus plantadores naturais, os pequenos animais herbívoros.
Não há ainda essa compreensão entre a clase politica nacional, mas os tecnicos sabem muito bem do que eu estou falando.
Sobre o código florestal, muito já se falou e eu mesmo já escrevi uma porrada de coisas sobre isso, todo mundo sabe que muita coisa está errada, mas infelizmente é aquela coisa de 90% é politica, só 10% é tecnica, e aí?
Para corroborar com esse pensamento estamos numa boa época para lembrarmos disto, quando atravessamos a maior seca já vista no Nordeste do Brasil, em que a maioria das propriedades que já foram totalmente desmatadas tiveram que retirar todo o rebanho existente para outras regiões, isso para quem tem recursos e para quem não tem como fazê-lo, e que são justamente os pequenos, estão vendo todo o seu rebanho morrer por falta de apoio do Governo.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

A REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932

Hoje comemoramos a Revolução Constitucionalista de 1932.
Um nome bem caracteristico para momentos sempre presentes em nosso imaginário Latinoamericano e lamentavelmente só lembrado no Estado de S. Paulo, quando deveria ser lembrado também em todo o resto do País, pois comemorariamos esse estofo de Democracia que um dia existiu e que considero eu, mais importante do que todas as datas que hoje ainda se comemora e das quais algumas não temos nem certeza da sua verdade fisica nem da importancia das mesmas como exemplos a serem seguidos.
Bem diferente do assunto da postagem anterior (A LUTA ARMADA, GUERRILHEIROS, REVOLUCIONÁRIOS DA "DEMOCRACIA") quanto a ideologia democratica, e que hoje comemora-se, tem no seu bojo como podem constatar vários historiadores brasileiros, inclusive pelos depoimentos, um levante que teve a participação popular pela conquista da democracia, pois viviamos sob a ditadura Vargas que havia dado o golpe que destituiu Washington Luis.
Vale a pena ler a série de repotagens na Veja on line: http://veja.abril.com.br/multimidia/infograficos/teste-modal-video.
Mais uma vêz fomos vitimas da tão divulgada por mim: as mentiras usadas pela esquerda que logo se insurgem a dizer que aquilo teria sido feito por intereses de "oligarquias", sempre essa palavrinha, da "burguesia", outra, insatisfeitas certamente com o "grande governo democrático de Getulio Vargas" que isso sim, não respeitava a Constituição e ficou a prometer para depois o que foi outorgada por ele, uma, em 1934.
As instituições democraticas não funcionavam e etc, mas é preciso, não por mim que não possuo cabedal para isso, mas pelos nossos grandes jornalistas e historiadores que em linguagem acessivel façam chegar essas coisas a esse povo que a cento e tantos anos vem sendo doutrinado por comunistas e quando muito, oportunistas de plantão.
Até quando vamos aturar essas coisas?

A LUTA ARMADA, GUERRILHEIROS, REVOLUCIONÁRIOS DA "DEMOCRACIA"!

No link http://globotv.globo.com/globo-news/globo-news-dossie/v/ex-guerrilheiro-da-luta-armada-confessa-participacao-na-morte-de-um-companheiro/2020170/  - Coisas como essa entrevista dada por Carlos Eugenio Paz o "CLEMENTE" a Geneton Moraes Neto bem pode ou não ser a verdade que terá que ser investigada!
Já que é tão importante investigar, que seja dos dois lados e também, como o proprio entrevistado fala, era uma guerra para "conquistar a democracia"(palavras dele). Então, considerando-se isto como verdadeiro e realmente veio a se concretizar essa democracia, diga-se, sem que tenha sido promovida pelos grupos revolucionários, e sim outorgada pelos próprios militares que detinham o poder naquela época, bem poderá partir-se para uma investigação tanto do lado do governo quanto dos revoltosos, pois se havia uma "ditadura de direita", se é que se pode assim chamar, essa mesma ditadura se dizia existir para combater uma reação dos que queriam implantar uma ditadura de esquerda no Brasil, o que foi realmente a verdade para mim e para todos aqueles que puderam ser testemunhas daqueles tempos.
Isso terá que ser esclarecido para alguns, pois como sempre acontece com a direita ela prima pela falta de informações das suas verdades, por achar que por serem verdades elas por sí só se explicam, enquanto a esquerda exagera em publicidade das suas mentiras.
Portanto se tivermos que creditar a alguém pela democracia que viemos a ter posteriormente será aos militares e não aos revoltosos que o máximo que conseguiriam seria implantar uma ditadura semelhante a Cuba por onde passava todo o apoio que vinha da URSS, que de muito já almejava fazer na America do Sul um bloco que daria sustentação à sua intenção de dominação global.

domingo, 8 de julho de 2012

CIENCIA NÃO TEM LIMITE! E MERDA TAMBÉM!


                                                      DOUTOR HORRORIS CAGA

Depois da quase descoberta da particula conhecida como Bóson de Higs (por enquanto só uma teoria lá dos anos 60 do tipo deve existir...), que se for verdade poderá ser um caminho na direção do conhecimento da origem de toda a massa existente hoje no universo e agora no Brasil o fato de termos um "dotô horroris caga" titulo obtido em varias Universidades do País que, com a teoria do mundo quadrado ao que parece também irá revolucionar o comportamento tanto do macro como do ínfimo da Fisica moderna, também estou recebendo aqui a fantástica notícia de que no Mato Grosso do Sul uma mulher foi contaminada com o virus H1N1, pela internet.
Ao que pareceu inicialmente um tanto inverossimil, mas nem tanto, pois as caracteristicas e sintomas que o virus provoca em nosso organismo foi tão bem configurado digitalmente que mesmo sendo transportado por meios eletronicos pôde ser reproduzido na recepção a uma distancia de 1000 km. de onde foi produzido passando a pessoa que recebeu a mensagem a sentir todos aqueles sintomas!
E vocês que não acreditem, pois eu já estou acreditando!
Agora, não queiram que eu faça uma prova disto, pois não sou cientista, nem politico, mas como sou um pouco amante da estatistica posso comparar com o que ocorre quando fazemos afirmativas de mentiras que passam a ser sentidas por toda uma nação, como ocorre atualmente neste País.

sábado, 7 de julho de 2012

QUE CRISE VAMOS ASSUMIR?

O que eu tenho visto e de nada tenho gostado em toda essa fase que estamos vivendo da crise européia é que a maioria das cabeças pensantes do Brasil, mas todos ou quase todos, não dizem nada que se possa aproveitar como educativo, para que esse povo venha realmente compreender  a problemática que originou essa crise, a história da Europa, o que levou até nossos dias a termos esse panorama que hoje parece e tem tudo de catastrófico, pelo menos para alguns países.
Como se não bastasse, para piorar eles sempre dizem: não sofremos desse mal, o Brasil está tranquilo, passaremos pela crise tal como foi em 2008 e por aí vai o corolário de merdas que eles passam para um povo que já vive acostumado a metáforas indevidas a mais de oito anos, metendo nas suas cabecinhas que crescimento economico é sinonimo de desenvolvimento!
E essa crise na Europa não é de maneira nenhuma uma brincadeira, e nem começou agora! É um processo que junta numa mesma panela socialistas, emigrações sem controle, desniveis de desenvolvimento tecnologico e etc.
Agora, também tem uma coisa, que mesmo que justifique-mo-la por não terem como interferirem-se nas supremacias dos paises membros, mas todos os parceiros sabiam  e sabiam também do seu desfecho trágico!
O que a maioria dos nossos comentaristas esquerdistas dizem sempre é: ah!, foram os bancos, sempre os bancos, mas por que ninguém deixa que os bancos quebrem sozinhos? Nós que defendemos o liberalismo economico achamos que assim deveria ser feito.
Mas há algumas semanas atrás queriam que o Banco do Brasil socorresse o Santander. Pode? E quem recusou foi o Santander...! E sabem por que? Em virtude da alta burocracia que iria dificultar mais ainda o processo de recuperação. Iriam curar o mal com o próprio veneno! Mas logo o BB? Ah!Ah!Ah!
Dá prá dormir?
É assim que os comunistas e socialistas agem sempre: colocam as elites financeiras como bode expiatório de araque, matam a classe média culta e voltam e dividem os lucros com os banqueiros e enganam a ignorantalha dizendo que agora ela virou classe média, por que retiram toda e qualquer possibilidade  comparativa.
Essa é a arte atual como atuam essse comunas do sec XXI.
Ora, não aparece ou somente aparecem uns gatos pingados para falarem realmente a verdade.
E a verdade é que alguns paises europeus, como sempre, incharam o estado, com baixo nível de desenvolvimento cientifico e tecnologico, sem gerarem riqueza adicional criaram empregos na área estatal e grandes aposentadorias, e depois querem o que? Querem que isso dê certo? O pior é que tem muitos que querem que dê certo e ainda não se conformaram com a tal palavrinha alemã: austeridade. Vêm sempre com a mesma conversa de que foram os bancos, os bancos alemães se beneficiaram etc., como se banco dirigisse economia de país nenhum!
Isso não existe, todos nós sabemos disto, banco só lhe dá as armas que voce necessita para crescer ou suicidar-se: a escolha é sua.
Pouca gente tem o PIB providencial que tem o Brasil que foi dado por Deus e que a única coisa que nossos governantes fazem é não distribuí-lo entre os brasileiros para encher o caixa do Estado, por isso não temos crises por que já vivemos na pior delas que é a não participação do povo na riqueza nacional, aliado ao nosso nivel altissimo de corrupção.
Por isso ainda temos conseguido atravessar crises, somente com a ajuda da herança do pai rico que mais tarde nos transformará no neto pobre, pois nada dura para sempre, em virtude daquela  regrinha simples que nossos avós nos ensinaram que de onde se tira e nunca se bota...

sexta-feira, 6 de julho de 2012

POLITICAMENTE CORRETO

Politicamente correto. O que é isso?
Toda hora ouvimos falar nisso correto, aquilo correto, mas parece que quanto mais se fala, mais aparecem incorreções de todo o tipo.
Mas politicamente correto, não sei como pode isto ser explicado!
Politica são todas as ações feitas para o bem de um povo, nação etc. praticadas por uma minoria eleita em nome do povo e pelas instituições e sociedade civil organizada no caso da democracia. Em regimes autoritários nem sei se teria sentido se falar em politica, quanto mais em que ela seja correta, a não ser aos olhos de quem está fora.
Agora, se as ações não forem feitas para o bem da população não será nem definida como politica, portanto, sem o outro sentido.
Mas, como tudo tem uma explicação, o politicamentre correto devem ser as ações feitas com a finalidade de conquista do poder através dos mecanismos disponiveis dentro de um regime de governo e também aos olhos de quem possam ser seus sensores. É a mumunha, são as macumunações, são as treitas para que tudo venha a parecer correto, sem sê-lo.
Então, o politicamente correto seria o politicamente incorreto, as verdades, as coisas como elas são e o foram e que muitas das vezes não fazem as cabecinhas que querem ouvir essas coisas fabricadas.
Assistamos o video da entrevista de Leandro Narlock ao Augusto Nunes no link http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/videos-veja-entrevista/uma-conversa-politicamente-incorreta, que bem demonstra isto.
Apesar do Leandro Narlock só fazer referencias na história temos as coisas que nos são contemporâneas e que não ultrapassaram esse ponto mas que já são perfeitamente visíveis no noticiário cotidiano quando se fala por exemplo dos desmatamentos realizados nos assentamentos da reforma agrária e que não é uma coisa nova pois o grande percentual de carvão produzido para a siderurgia de Minas Gerais era produzido nesses assentamentos sem nenhum critério, sem respeitarem as áreas de reserva legal e outra coisa é quando vemos em bairros pobres da periferia e cidades pequenas um vizinho em condições de vida um pouco melhores admitirem como empregados os filhos de seus pares pagando salários irrisórios, num regime de semi-escravidão.
Isso são apenas dois exemplos que quando nos referimos, muita gente se revolta, por que acha que a exploração só pode partir dos ricos, tendo isso uma conotação pura de revolta e desejo de reescrever a história da forma que mais interessa a esses doutrinadores da esquerda.
Nos dois exemplos citados por mim, o que podemos constatar é que pessoas mais bem situadas na vida não se usam desses expedientes e levarão a fama de o terem sempre feito se não cuidarmos disto no presente.
Como disse-o bem Augusto Nunes é o País Maravilha que eles quererão nos impor no futuro se não desmistificarmos isso agora!                      .

quarta-feira, 4 de julho de 2012

NAU DOS INSENSATOS

È certo que não devemos abandonar a politica, os homens de bem não devem abandonar a boa politica, não a politicagem, e também é certo que o castigo dos bons é deixar que os maus comandem o processo politico. Mas, isto é o que estamos podendo ver no mundo real, os melhores quadros da politica no Brasil, os homens de bem, os politicos mais sérios, honestos e que não compactuam nem se envolvem em negociatas, não estão conseguindo se reeleger.
Apesar do saudoso Senador Jefferson Peres tê-la abandonado antes de morrer, por total desencanto com a mesma!
E é bastante lógico dentro de uma logica perversa de que a máquina se realimenta do proprio combustivel que é a troca de favores entre o publico e o privado que cada vez mais se alastra nesse país, criando-se também mais e mais a lógica seguinte que é a de que estamos investigando e descobrindo uma quantidade muito maior de falcatruas que antes não era visto por falta de mecanismos de controle!
Ora, meus senhores! Onde está a prova maior disso que seria a condenação dos envolvidos e a devolução aos cofres públicos de  todo o dinheiro subtraido do povo, em todos os eventos até hoje por nós presenciados? Saber só, de nada adianta, ainda mais quando se mostra que o crime compensa e os sensores são os próximos ou os réus anteriores!
Essa é que é a verdade incontestável, estamos vendo isso a cada momento, estamos ouvindo falar em ex-isso ex-aquilo e a coisa ficaria mesmo exclusivamente nas mãos do povo, do eleitorado, mas que eleitorado?
Esse que nós conhecemos e que tem colocado a maioria dos vagabundos e marginais no poder? A midia que sobrevive aos trancos e barrancos contra a tentativa dos poderes constituidos quererem calar a sua voz?
Com que armas lutará um restante de homens de bem neste país povoado por uma ignorantalha que parecem ter saido todos do mesmo ovo - comandados e comandantes - essa cumpanheirada criada nas últimas décadas?
Não, não quero pensar ainda que só apostando no pior, numa crise monumental em que esses "ratos"
sentissem necessidade de retirar o pouco que resta dessa sociedade sem brio e memória, e isso pudesse provocar uma reação na população! Não, ainda não, mas já falei e por isso não posso negar que pensei, e muita gente também já pensou.
Até o próprio ex-presidente Lula num ato falho uma vêz falou que tinha gente apostando nas crises, e bem se via que ele já achava que era a única forma dele ser apartado desse povão sem carater.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

QUAL SERÁ A FAMILIA DE AMANHÃ?

É claro que estamos vendo como as familias estão diminuindo de tamanho, mas inicialmente notamos apenas uma redução celular, e damos pouca importancia a isto. Mas já notaram o quão reduzida elas estão ficando em função disto mesmo? Em relação à sua amplitude maior do passado quando colocavamos aí, os tios, tias, primos e por aí vai?
Pois é, não temos nem idéia de como isto será importante no futuro ou já está sendo agora no presente.
É só analisarmos numa ponta o distanciamento numérico da imensa população da terra, o global, e na outra uma diminuição cada vez maior da unidade familiar como ponto de referencia.
Quando tinhamos uma população quatro vezes menor que a atual, as familias tinham dez ou doze filhos e os seus desdobramentos naturais daí advindos que se estivessem num mesmo local logo povoariam um bairro inteiro, o que certamente correspondia à um indice bem maior do que quando uma familia passa a ter um máximo de dois filhos.
Só como hipótese, que apenas um desses filhos venha a procriar não teremos primos e logo portanto quase não teremos parentes, pontos de referencia importantes  para analizarmos aspectos com relação a comportamentos, carater, personalidade etc., tudo aquilo que chamamos de "puxar fulano" que mesmo os estudos mais avançados em genética ainda não conseguiram alcançar. Quero dizer com isto da importancia percentual que representava uma familia em relação ao total populacional da nação.
Ainda estamos vivendo uma relativa influencia do que restou dos parentescos conseguidos pelas progenies anteriores, mas daqui prá frente veremos com muita frequencia se falar em pessoas que simplesmente desapareceram sem terem nenhum parente mais próximo, ou até em nem chegarmos a saber que essa pessoa desapareceu, ficando apenas sujeito à interferencia do estado, nos tornando minusculos em relação a tudo, principalmente ao próprio estado que é o maior interessado nessa história toda.
Uma familia bastante rica poderá com facilidade ficar sem herdeiros, ou em caso de morte o estado poderá se promover na tutela desses pequenos seres que não terão outros parentes, ainda que não tenhamos certeza de quando isto ocorrerá.
A qualquer momento poderão começar a existir programas governamentais de apoio à familia, com creches estatais propagando tirar destas todo o trabalho das mesmas com relação aos filhos. Serão os filhos do estado sem quase ou nenhuma participação da familia a não ser como banco genético, e os descendentes de filhos adotados não terão nem isso.
Já havia pensado nisto a algum tempo quando se falava muito acerca da interferencia maior do estado na vida do cidadão como que a faclitar a sua vida, mas essa fatalidade será inevitável, além do que há um interesse muito grande no mundo, do estado vir a se apoderar de toda a riqueza do planeta sob o pretexto de que será melhor para todos...
Portanto, pensem muito quando estiverem achando muito trabalhoso criar e educar seus filhos!

domingo, 1 de julho de 2012

QUEM SABE O QUE É BOM OU RUIM PRÁ MIM, SOU EU!

A coisa começa assim: alguém faz um ataque cibernético, invade privacidade de um individuo e o estado se sente logo no dever de criar uma lei para proteger essas pessoas passando a monitorar a internet, e neste momento todas as pessoas são levadas a achar aquilo uma coisa necessária e etc.
Outra, um garoto de programa ataca um gay e logo vamos também achar que tem que haver uma proteção às chamadas minorias por opção sexual e está aí montada a tipificação do crime de homofobia.
Alguém atacar um branco é uma coisa perfeitamente normal, dentro dos padrões, mas se este ser atacado for um afrodescendente, aí estaremos presenciando um crime de racismo.
E assim por diante vamos presenciando dia a dia a tentativa de por meios indiretos e sempre em função de estar protegendo a sociedade de um mal maior, estarmos a permitir que o estado intervenha cada vêz mais em nossa vida.
Com a intensão de legalizar e difundir a pratica do aborto, diz-se que morrem 200 mil mulheres todo o ano por práticas ilegais de aborto, quando ninguém tem certeza se esses dados são verdadeiros e a sua geografia, enquanto isso sim, são mortos 40 a 50 mil por assassinato todos os anos só no Brasil, e não são tomadas providencias para reversão disso, pelo contrário, protege-se os assassinos para que voltem a praticar mais assassinatos.
Não fazem muitos anos, e o cinema pode vir a provar isso muito bem, fumava-se desbragadamente em qualquer lugar e ninguém reclamava, quando hoje querem proibir o uso do tabaco até em lugares abertos, como se fumar fosse pior do que os escapamentos dos onibus e caminhões e agora camionetas que utilizam o óleo diesel subsidiado pelo pobre que paga a gasolina.
Projetos como este que confisca dos pais o direito de ensinarem e de repreenderem seus filhos como está na conhecida "Lei da Palmada", é outro! E mais coisa ainda vem por ai! Agora com o controle sobre o que e que quantidade devemos consumir de alguns alimentos e bebidas, tudo isso com o aval dos inocentes que acreditando estar o estado protegendo o individuo, abre um perigoso precedente quanto aos direitos individuais do cidadão.
Não param de aparecer a toda a hora absurdos aqui e acolá, vindo de categorias que além de desconhecerem a importancia do que está na constituição ignoram esses principios em sua base, por serem eles próprios analfabetos de pai e mãe nessas matérias ou também, que é o mais provável, a obedecer interesses de inteligencias mundiais com viés de dominação global.
Na Assembléia Legislativa Baiana, mais uma baianada recente foi criada com a aprovação de uma lei proibindo que o Estado contrate bandas que utilizem em suas musicas baixarias contra a figura da mulher - os baianinhos nem pensaram em que o dinheiro do Estado não deve ser gasto com a contratação de qualquer banda, seja ela com ou sem baixaria contra essa ou esse ou qualquer outra coisa.
Mas tudo isso passa utilizando-se da vazelina do protecionismo barato e fácil de pegar muita gente desprevenida, ainda mais os suditos de Dom Sebastião ( muito bem lembrado semana passada pelo nosso grande historiador Marco Antonio Villa).
Vamos encerrar essa aqui com o seguinte, e todos devem se fazer essa pergunta: se eu não posso escolher o que eu acho melhor prá mim, como é que eu posso achar que da cabeça de alguém igual a mim possa isso sair?