O PANORAMA VISTO DA SERRA

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

MAURO SANTAYANA, O GRANDE "JURISTA"


 Vejam a que ponto pode chegar o nivel de pensamento humano sempre quando vemos declarações de um tal Mauro Santayana que demonstra um claro viés socialista, tendencioso em tudo o que diz respeito a essa nossa politica aqui no Brasil.

Recorto apenas alguns tópicos do seu artigo, que bem definem ideologicamente esse comuna de carteirinha, interessado apenas e unicamente em livrar a cara de seus asseclas que ora comandam o estado brasileiro. É o titulo abaixo e que deixo em azul meu "humilde" comentário

JUIZES POR TEMPO DETERMINADO


Houve sinuosos silogismos para justificar o apelo, apressado e desengonçado, a uma teoria, a do domínio do fato, prontamente desautorizado pelo seu mais eminente expositor, o jurista Claus Roxin. Segundo Roxin, ela só vale onde há ordem comprovada para a ação delituosa.
Se ficarmos a esperar isso acontecer segundo o Santayana nenhum chefão do crime organizado será condenado pelos seus atos delituosos mesmo sendo conhecido por toda a sociedade de onde teria partido a ordem indutora de todo o processo menos é claro o ilustre subscritor, que nada vê e nada sabe, ficando aquele apenas dependente de que outra ação por ele praticada possa levá-lo a um indiciamento maior, como aliás foi o célebre caso do Al Capone na década de 30, pegado pela sonegação de impostos.
O mundo moderno evidentemente não poderá ficar sentado e esperando, na dependencia das teorias do Sr. Santayana.
O ato de julgar não é técnico, como proclamam alguns, nem subjetivo, de acordo com outros: deve ser expressão de sabedoria e de humanismo. Ao condenar um réu, o juiz não deve fazê-lo em nome da vingança da vítima ou do Estado, mas em defesa da sociedade.
"Onde foi que o Santa alguma coisa vislumbrou isso no julgamento do mensalão, a não ser a passionalidade de dois juizes que julgaram por um amor quase paixão por alguns réus. Seria pois por um sentimento inverso, mas sempre por um sentimento, ou talvez de uma "sabedoria".  
Isso não impedia, no entanto, clamorosas injustiças, sobretudo quando os juízes atuavam sob a chancela religiosa. Saramago, quando alguém o recriminou pela sua opção ideológica, e lembrou os crimes do stalinismo (como os do Processo de Moscou, de 1938), retrucou, lembrando que as vítimas da Inquisição foram muitíssimo mais numerosas e seu sofrimento maior.
Aqui ele acha válido quando os assasinatos e as atrocidades e todos os demais crimes são praticados em nome de uma ideologia comunista mas repudiando todos aqueles outros que são praticados em nome de qualquer outra ideologia, pensamento religioso e etc.

###

EM NOME DE DEUS

Matar em nome de Deus é uma desculpa sórdida e comum a todos os fanatismos – desde o registro bíblico de que Jeová, o Senhor dos Exércitos, entregava ao povo de Israel os seus inimigos, para que fossem passados ao fio da espada os vencidos, sem poupar as crianças.
Ah! Aqui o sr. tocou num assunto bastante interessante mas não concluiu como deveria que seria a de se referir aos assassinatos de cristãos que ocorrem a todo o instante praticado por fanáticos dos regimes islamicos.
Não parece bom o sistema de escolha dos juízes do tribunal supremo da República. Há casos em que os indicados são desconhecidos dos meios jurídicos. O Senado atua quase como repartição protocolar. E, uma vez nomeado, o juiz permanecerá no cargo até os 70 anos – limite que muitos desejam ultrapassar.

Para corrigir parte dessa situação, o Senador Roberto Requião apresentou proposta de emenda constitucional que estabelece o mandato máximo de 12 anos para os ministros do Supremo. É um bom começo – mas, até que isso assim se resolva, o Senado é chamado à sua responsabilidade de examinar, cuidadosamente, a vida, o passado e o saber dos candidatos.
Já que o Sr. resolve falar aqui em forma de escolha porque não se referiu a essa escrescencia que é o Ministro do Supremo ter que ser conduzido ao cargo pelo chefe do executivo, uma clara interferencia e subordinação subjetiva entre os poderes?
(Do blog do Santayana)
30 de novembro de 2012
Mauro Santayana

MAIS UMA DO GERALDO ALMENDRA

Nesses assuntos, comigo é na direta: se alguém se acha insubstituivel, está sendo por isso transposto á figura de Deus ou algum Mito, e acham ele e seus adeptos que se vier a morrer estará tudo perdido, que morra agora e nos fará um grande favor, e o mundo continuará em sua trajetória que é muito mais importante que a existencia de qualquer indivìduo!

COINCIDÊNCIA OU PSICOPATIA DA CORRUPÇÃO?


                "Tudo que esse canalha toca vira corrupção".
A demissão de Rosemery Noronha, chefe de gabinete da Presidência em SP, que tem estreitas ligações com Lula – foi sua indicada para o cargo – e com a cúpula do PT, reforça, ainda mais, um fato consumado pelo julgamento do Mensalão: durante as duas gestões do representante do PT como presidente da República, o Brasil foi transformado em um Paraíso de Patifes e o poder público em um Covil de Bandidos.

A deformação moral do poder público estendeu seus tentáculos a centenas de empresários, esclarecidos canalhas, que aceitaram o triste papel de serem cúmplices e partícipes "voluntários", corrompidos ou subornados, da profunda degeneração moral das relações público-privadas, degeneração esta promovida por essa esquerda nojenta e calhorda que se aproveitou da falência educacional e cultural para cativar majoritariamente os menos favorecidos com um assistencialismo comprador de votos disfarçado de assistência social ou políticas afirmativas.

Durante os desgovernos de Luís Inácio Lula da Silva, o mais sórdido político da história do país, nosso país regrediu em todas as áreas, tudo camuflado pelo assistencialismo comprador de votos às vítimas da falência cultural e educacional, pela absurda omissão e covardia da classe média, pela corrupção e suborno de milhares de esclarecidos canalhas, pela propaganda paga à mídia marrom cliente de carteirinha das benesses financeiras oficiais – entre as quais os empréstimos subsidiados do BNDES –, e pela associação entre centenas de empresários com os agentes da deformação moral entre o público degenerado e o privado corrompido ou subornado.

A mais recente investigação da PF sobre mais uma gang acusada de integrar um esquema de corrupção, agora atuante em agencias de regulação e órgãos federais, além de mais uma confirmação da amplitude do suborno de empresários em troca de favores pessoais e escambos da corrupção, reflete a psicopatia da corrupção desenfreada estabelecida no país durante as gestões presidenciais do PT, cujo líder já denunciado por um condenado como o verdadeiro chefe do Mensalão, continua livre, leve e solto, comemorando o altíssimo grau de idiotice e imbecilidade majoritária de nossa sociedade que ainda não teve coragem de pedir nas ruas sua prisão imediata.

Incrível é o fato de que mesmo com a comprovação de um genocídio resultante de bilhões desviados dos cofres públicos pelos desgovernos civis ainda tem gente que continua perseguindo nossas Forças Armadas que não praticaram nenhum genocídio, mas tão somente defenderam o país da sanha comunista, mantando durante a luta armada, muitos dos que queriam transformar o Brasil em uma Cuba Continental, vontade esta que persiste até os dias atuais. Podiam ter matado mais 41 ...

Ao mesmo tempo em que são divulgadas mais evidências da degeneração moral do poder público, mais uma denúncia específica envolvendo o Poder Judiciário é investigada pelo CNJ, manchado mais ainda, se ainda há alguma coisa limpa, o poder responsável pelo cumprimento das leis no país.

O Brasil apodreceu durante as gestões do PT e somente uma dura reação da sociedade poderá levar, efetivamente, à prisão os condenados do Mensalão, seu verdadeiro chefe – doutor honoris causa da corrupção – e centenas de cúmplices do bilionário roubo dos contribuintes.

Que a sociedade dos não corrompidos ou subornados fique alerta, pois um golpe se aproxima com a posse de mais um togado – indicado pela presidente Dilma – no STF: um pedido de vistas do processo do Mensalão, golpe este que se passar impune significará a desmoralização definitiva da Justiça no país e a transformação da PF em definitivos bobos da corte do Retirante Pinóquio.

Por que a sociedade continua permitindo que distribuição de cargos e aprovação de emendas continue fazendo do Parlamento um balcão de negociações espúrias entre os parlamentares que praticam com este processo uma forma alternativa de Mensalão?

O que o Superior Tribunal Eleitoral espera para cassar o registro do PT diante das comprovações que justificam plenamente essa decisão legal?

O que a presidenta Dilma espera para sair desse partido desqualificado que não representa mais nenhum valor válido para a política do país, e que está corroendo de forma quase incontrolável sua gestão?

O que o STF espera para evitar que advogados de corruptos não sejam mais confundidos como togados para que não continuem subvertendo ainda mais os valores de justiça defendidos por esta Corte Suprema?

25 de novembro de 2012
Geraldo Almendra

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

AINDA VEREMOS MUITA COISA!

Mais um artigo interessante que vai na direção de que os EE.UU. estão indo na direção contrária do ideário que fez dele a melhor sociedade sobre a Terra, e tudo indica que se alguma coisa muito extraordinária não acontecer, o socialismo será irreversível!
Bem ao pé do texto leiam:
"Está mais ou menos implícito que o empreendimento privado existe para alimentar o behemoth do setor público (We Are Doomed de John Derbyshire). Mas passado algum tempo de onde sairão mais e mais recursos?
PENSEM!

O DESFILE NÃO ACABOU

    
          Artigos - Cultura
De acordo com Le Bon, “sufocar a competição (…) como propõem os socialistas, pode levar apenas a paralisar as principais alavancas da presente era”. Como o socialismo é uma religião, não se permitirá que nenhuma objeção prática fique no caminho da sua realização.

Metaforicamente falando, os Estados Unidos estão afundando. O navio estatal está acentuadamente inclinado para um lado (notadamente o esquerdo). Muitos acreditam que estaremos debaixo d'água antes que chegue o próximo pleito. Por esse motivo, há passageiros que querem abandonar o navio. De acordo com o periódicoThe Daily Caller, o site da Casa Branca está “inundado com petições de secessão advindas de 20 estados”. Certamente, esses peticionários estão esquecendo das palavras do Juramento de Fidelidade, onde se diz: “... uma Nação sob Deus, indivisível, com liberdade e justiça para todos”. Igualmente, o governo pode ser acusado de ter esquecido a “liberdade e justiça para todos”. E praticamente todos esqueceram a parte onde é dito que estamos “sob Deus”[1].

Após os resultados da eleição da semana passada, Donald Trump supostamente tuitou: “Devemos fazer uma revolução neste país!”; slogan semelhante é seguido pelos financeira e politicamente frustrados. Ao mesmo tempo, contudo, o partido que reivindicou a vitória na eleição não é necessariamente o vencedor de alguma coisa, pois a Casa Branca hoje em dia é um prêmio de consolação, aparentemente dado como uma piada em reconhecimento a uma terrível performance. O que resta é presidir sobre uma grande descendente. Com a Europa em crise e as dívidas acumuladas em todos os lugares que se olha, não há para onde ir.
Como os leitores desta coluna sabem, ultimamente eu fiquei fascinado com o livro The Psychology of Socialism de Gustave Le Bon. Publicado pela primeira vez em 1898, Le Bon ofereceu alguns prognósticos relacionados à nossa época. Ele disse que o triunfo do socialismo era inevitável. Mas ele também disse que o socialismo não duraria muito. A razão do triunfo socialista pode ser constatada na produção em massa de pessoas desadaptadas e na paparicação dos degenerados. Subsequentemente, o fracasso do socialismo surgiria no empoderamento desses mesmos degenerados.
Curiosamente, Le Bon acreditava que os Estados Unidos eram particularmente propensos ao que ele chamava de “o futuro ataque dos desadaptados”; mais até que a Europa, pois as causas de inveja e ressentimento são mais salientes na sociedade americana por conta do seu mecanismo político. Ademais, ele explicou que os Estados Unidos eram racialmente divididos e isso poderia ter implicações no futuro recrutamento do socialismo revolucionário. Ele vaticinou que uma vasta maioria da população negra da América, por conta do mau tratamento sofrido no passado, poderia ser tentada a participar de uma revolução socialista. Se essa tal divisão trágica ocorresse, Le Bon avisou que os “anglo-saxônicos da América […] conseguirão superar os perigos que os ameaçam, mas isso será conseguido ao custo de um conflito mais destrutivo do que qualquer outro registrado na história”.

Todo americano deve estremecer ao ouvir tal predição se considerar os acontecimentos recentes e o modo pelo qual o assunto racial tem sido usado em conexão com os programas socialistas dos Estados Unidos. Após ter feito tal predição, Le Bon recuou dizendo que a sociologia ainda não tinha capacidade para fazer predições totalmente certas sobre o futuro por não ser uma ciência. Mas segundo ele, há algumas verdades desveladas que devem estar contidas no futuro. Em geral, ele explicou, “podemos ter pouca influência no presente, porque o presente é o desenrolar de um passado que nada se pode fazer para mudá-lo”. Ele também aponta em seguida que o observador atento “está bem fundamentado ao dizer que essas nações que estão em plena decadência continuarão em seu declive”. A consequência desse declive é o socialismo e a “completa subversão das instituições nas quais nossas civilizações repousam...”. A catástrofe vem logo a seguir, com naturalidade. “Essas predições são de um caráter muito generalizado”, disse Le Bon, “que talvez tenham pouco em comum com aquelas verdades simples e eternas que chamamos de platitudes”.

Em outras palavras, a ascendência e o sucesso do socialismo segue-se após o alastramento da nossa decadência assim como a noite vem depois do dia. E se qualquer um quiser negar a decadência do atual estado social, não serão fatos ou argumentos que os convencerão – que giram em torno da posição ocupada por eles no olho desse mesmo furacão. Quanto ao futuro do socialismo, Le Bon observou que “boa parte das aspirações socialistas estão em direta contradição com as necessidades que governam o mundo moderno, de modo que sua realização poderia nos levar aos períodos mais baixos pelos quais a sociedade passou tempos atrás”.

A competição é a principal lei da sociedade humana e da economia de mercado. Não se pode criar uma forma alternativa de sociedade eliminando a competição, como querem os socialistas. De acordo com Le Bon, “sufocar a competição (…) como propõem os socialistas, pode levar apenas a paralisar as principais alavancas da presente era”. Como o socialismo é uma religião, não se permitirá que nenhuma objeção prática fique no caminho da sua realização. “É por essa razão”, continuou Le Bon, “que o socialismo constitui o mais formidável dos perigos que até agora ameaçaram as sociedades modernas”.

Uma revolução socialista envolveria a destruição da riqueza e também poderia envolver a destruição das pessoas. Deve ser lembrado, além disso, que todas as revoluções são desencadeadas por aqueles que estão no poder. “As ordens para as revoltas sociais sempre vêm de cima, nunca de baixo”, escreveu Le Bon. O socialismo, segundo ele, é um estado mental que ele caracteriza como “um humanitarismo emocional” que começa com bons sentimentos e termina “na guilhotina”. É o humanitarismo emocional que faz com que as “classes dominantes” percam a fé nas velhas leis e tradições pelas quais a civilização foi construída. Essa perda de fé culmina em uma transição de uma forma de religião para outra.

Em outro lugar, Le Bon disse que a “Providência Estadista tornou-se herdeira da Providência Divina...”. Conforme ele explicou, a religião socialista estava então esperando pela vinda dos seus deuses. Isso foi em 1898. Agora temos diante de nós um desfile de açougueiros e demagogos como Lênin e Stálin, Hitler, Mao e Pol Pot. E esse desfile não acabou. Aqui nos Estados Unidos ele está apenas começando.

Terminarei com uma citação do livro
We Are Doomed de John Derbyshire: “Está mais ou menos implícito que o empreendimento privado existe para alimentar o behemoth do setor público”.

E assim por diante.

Nota:
[1] “...one Nation under God”. Nesse caso, o termo
under traduzido de modo contrato para “sob” significa “sob a proteção de” ou “protegida por”. (N.T.)


17 de novembro de 2012
Jeffrey Nyquist   
Tradução: Leonildo Trombela Júnior

"SUCESSÃO NA BAHIA" ?


Esse sujeito aparelhou a PTbrás tirando-a do ranking de maior empresa nacional, deixou o seu lugar para a AMBEV e ainda se reveste de toda impáfia para praticamente tentar pavimentar sua sucessão ao Governo da Bahia, metendo a mão agora no dinheiro dos bahianos otários!
Como o brazuquinha baiano parece que está deixando de ser otário temporáriamente e já deu uma resposta nos petralhas não vai mais tomar medo das ameaças, mas ele vai insistir em querer se esteirar por aqui e continuar a se beneficiar de receitas pesadas como é a do Estado da Bahia agora, Estado mais rico do Nordeste e que os baianos ainda acham que é pobre como os demais do resto da região, precisando mendigar esmolas do Governo Federal.
Ricardo Setti publicou isso há uns dias e eu republico agora, que nunca é demais ficar de olho...!

 

SECRETÁRIO DO PLANEJAMENTO DA BAHIA FAZ VERGONHOSAS AMEAÇAS A ACM NETO

 Secretário do Planejamento da Bahia faz vergonhosas ameaças ao prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), se não se submeter “à liderança” e “condução” do governo petista

José Sergio Gabrielli, Secretário do Planejamento do Estado da Bahia
José Sergio Gabrielli, Secretário do Planejamento do Estado da Bahia (Foto: AE)

Amigas e amigos do blog, o secretário do Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras e candidato à sucessão do governador petista Jaques Wagner, publicou no Facebook um texto com claras ameaças de retaliação financeira — para dizer o menos — contra o futuro prefeito de Salvador, ACM Neto, do oposicionista DEM.

Em alguns países civilizados, o texto de Gabrielli daria processo e, talvez, cadeia.

Aqui, é claro, fica tudo por isso mesmo. Leiam vocês mesmos e julgem o texto, cujo título vai em negrito, abaixo:

Algumas reflexões sobre o dia seguinte a vitória de ACM Neto em Salvador

Os eleitores de Salvador elegeram ACM Neto prefeito. Até aí uma vitória da democracia, pela escolha livre os dirigentes municipais. E agora?

A Prefeitura Municipal de Salvador tem um orçamento de pouco mais de 4 bilhões e não tem capacidade de financiamento por falta de condições financeiras.

Uma Prefeitura que precisa de obras estruturantes no que se refere a mobilidade urbana, a recuperação da Orla Atlântica e Orla do interior da Baia de Todos os Santos, no Centro Antigo da Cidade, nos bairros mais populosos com a necessidade de expansão de rede de assistência básica a saúde e ampliação da rede municipal de educação.

Uma Prefeitura que precisa ampliar o ordenamento urbano com obras de desafogo dos gargalos do trânsito.

Uma cidade que precisa tratar bem as suas diversas populações e incluir milhares de pessoas nos serviços básicos da cidade.

Uma Prefeitura que precisa dos governos do Estado e da União para realizar parte dessas obras.

Mas os eleitores de Salvador escolheram ACM Neto com os partidos DEM, PSDB, PMDB, PPS e PV, partidos que são ferozes opositores ao governo no plano estadual e federal ou em ambos.

Para implementar os projetos necessários para enfrentar as necessidades de Salvador há de haver uma ação harmônica e equilibrada entre a Prefeitura e os governos do Estado e federal.

Como fazer a integração da Linha 1 do Metro com a Linha Dois que vai até Lauro de Freitas, sem o acordo entre os dois governos?

Como fazer os viadutos e passarelas para melhorar o trânsito da cidade sem a cooperação entre as duas esferas de governo?

Como articular as concessões das novas linhas de ônibus com a alimentação das estações de alimentação do Metro sem que haja um trabalho conjunto entre a PMS e o Governo Estadual?

Como fazer as grandes intervenções programadas no Centro Antigo de Salvador sem a equilibrada cooperação da PMS e governo do Estado?

A questão não é de perseguição ou comportamento não republicano de retaliação ao opositor que ganhou as eleições em um determinado município.

A questão é a realidade difícil de diálogo entre um conjunto de partidos que deliberadamente são de oposição ao governo do Estado, e buscam se legitimar no combate a esse governo, com a necessidade desse governo municipal de aceitar a liderança e condução desses projetos pelo governo estadual, que é o único que tem capacidades financeira e gerencial de gerir as ações desses programas.

Some-se a isso a reação dos movimentos sociais que vão exigir da Prefeitura Municipal de Salvador a aceleração dos benefícios prometidos em campanha e a diversificação das atuações do governo municipal, ameaçando ainda mais a combalida posição financeira do município.

Por cima disso, a nova Câmara de Vereadores pode ser mais um campo de batalha entre o Executivo de Salvador e seu legislativo, com vários temas conflitantes na agenda legislativa.

Frente a esse quadro, os partidos que apoiaram Pelegrino [Nelson Pellegrino, candidato derrotado do PT a prefeito] não dispõem de muita alternativa: só resta a oposição ao novo governo.

Não uma oposição por oposição, mas uma ação que busque ampliar as pressões referentes aos interesses de importantes segmentos da sociedade soteropolitana que não estarão representados na coalizão vencedora, que exija um reconhecimento do papel do governo do Estado na execução e liderança desses importantes projetos para a cidade e uma plataforma de reverberação para as demandas do movimento social que tenderão a estar limitadas pelo ideário dos partidos que ganharam a eleição.

Nesse movimento de conflito e tensão, o governo estadual é o único que tem as condições de implementar vários dos programas previstos.

O novo prefeito precisa levar em conta essa realidade de que o Estado é o principal condutor de muitas da soluções dos problemas para o povo da cidade. Não é do feitio da coligação vencedora com tradição oligárquica e autoritária admitir que tem que reconhecerr a importância e tamanho dos seus adversários.

Espero que o povo de Salvador não sofra por sua escolha!

31 de outubro de 2012
Por Ricardo Setti - Veja Online

domingo, 25 de novembro de 2012

O IMPERIO CHINÊS

Vou iniciar com uma referencia ao Brasil, que é hoje parte integrante deste panorama mundial, falando sobre que os nossos esquerdistas de plantão toda a vida chamaram de "imperialismo americano" mas trocaram um americano que já vinha de barriga cheia por cinco chineses famintos! O resto é lucro, e vamos lá!
É impressionante como não temos previsibilidade com relação à China mas temos sim, receios e medos de todo tipo, justamente por desconhecermos as formas que virão a tomar certos eventos que estão a toda hora a acontecer.
O que mais me preocupa e que deveria preocupar a todos vós, é justamente essa impossibilidade de prever, de prever o que de qualquer maneira que venha a se desenvolver será sempre muito grande, grande do tamanho da sua população, por mais semelhanças que venhamos a sentir com o processo ocorrido nos anos 50 com relação ao Japão.
 TEMPLO XINTOISTA
Absolutamente não será igual, nem sequer próximo!
Alguém já havia falado acerca de um tal "perigo amarelo", em que viu-se passar pelo do Japão, nada de muito extraordinário aconteceu, e agora temos aí a China. Com a China em função da sua grandiosidade fisica, tudo será irremediavelmente arrasador, se não houver nesse percurso várias mudanças de paradigmas. O pior é que não sabemos nem onde nem como isso será possivel, por desconhecimento do carater do próprio vetor e das reais possibilidades de suporte do mundo atual que evidentemente não é o mesmo lá de 1950.
Ora, não existe uma cultura chinesa, como algo a ser perseguido pelo resto do mundo, como aliás aconteceu com as demais anteriores que foram a cultura Francesa, a Britanica e mais recentemente a Americana!
Pelo menos até onde nossa vista alcance não vislumbramos qualquer objeto de desejo que seja algo que tenha nascido por lá! Até a pólvora, há controvérsias sobre a sua autoria e caso fosse verdade, por si só já seria um objeto da mais alta temeridade.
Eles é que se utilizam das marcas mundiais que fazem parte do imaginário da maioria dos povos do mundo, usando-as ou fazendo quando muito imitações grosseiras delas, para uso próprio e para exportarem para aquelas regiões que procuram substituições em função de custos de produção mais baixos usando componentes mais baratos e muitas vezes também de baixa qualidade.
Assim foi criada a economia que mais cresceu nos últimos tempos, não prescindindo do uso de um combustivel que parece ainda por bastante tempo inesgotável e ainda também de fácil retração e expansão que é a sua mão de obra, em função da oferta e das possibilidades politicas.

 MISÉRIA ESCONDIDA

Temos que ver e analisar algumas vertentes que se mostram nesse cenário de imprevisões que vão além da já mencionada ausencia de um vetor cultural e o tal combustivel, êste sendo o principal, pois aliado a um regime de força, propulsiona a economia com a utilização de promessas de promoção social a uma população de 1 bilhão de excluidos a qual deverá ser queimada para produzir esse efeito ao longo não se sabe de quantas décadas ainda. Além do que nada sabemos sobre a possibilidade da China enfrentar algum conflito interno que só prejudicaria a nós subdesenvolvidos, beneficiando os países que deteem alta tecnologia.

Não sabemos ou não temos ainda idéia dos desvios que deverão acontecer nesse percurso, pois isso é o que temos conhecimento até o momento e as demais situações continuam sendo a grande demanda por matérias primas vinda de países subdesenvolvidos como o Brasil e outros, a exportação de manufaturados para o mundo todo (em que pese agora uma crise nos chamados países do Ocidente), a uma educação ainda precária na China ( mesmo sendo totalmente voltada para as carreiras técnicas), e produtos de baixa qualidade que estão sendo paulatinamente melhorados com a ajuda de parcerias com empresas mundiais localizadas em outros países, entre os quais se acha também o Brasil - empresas de capital chines que estão sendo montadas nesses paises com vistas a este desenvolvimento, em contrapartida com as também parcerias para que empresas transnacionais de outros paises sejam montadas lá.

 DEMONSTRAÇÃO DE RIQUEZA

É uma veradeira teia, de viés traiçoeiro, que envolve o mundo inteiro e talvez mais alguma coisa, agora que vislumbramos uma grande retração nas economias do ocidente.

Agora, ainda teremos de quebra muitos novos desdobramentos a partir de que com a redução de investimentos em segurança pelos EE.UU. com o Presidente Obama em contrapartida com o aumento deles na China e nos demais países asiáticos, mais a Russia, poderá provocar uma mudança não só no deslocamento do eixo economico como também o militar!
Portanto é esperar prá ver onde vai dar! 

sábado, 24 de novembro de 2012

FAVELA PARA LIVRES, CINCO ESTRELAS PARA PRESOS


Êle pode ter seus defeitos, todos nós os temos, mas a verdade é que o deputado Jair Bolsonaro tem sido até onde tenho conhecimento coerente e corajoso quando tem que falar certas verdades, e verdades essas que a maioria dos parlamentares até quereriam falar mas lhes falta coragem.
Como se não bastasse o auxilio penitenciário agora querem ampliar para um tal cinco estrelas, em que até a classe média iria pedir para ser presidiário!


A RESPOSTA QUE EU QUERIA DAR!

MORGAN FREEMAN falou e não é preciso dizer mais nada!
Essa é a resposta que eu queria dar ao dia da consciencia negra e que vale também para o gaysismo e outros movimentos sociais que se "acham" diferentes por isso, pois somos todos antes de mais nada, gente! E vamos deixar essas datas apenas para simbolos representativos de eventos.

DOIS PRESIDENTES DO BRASIL


A Presidente é cumpridora              
dos seus deveres e faz tudo                  
bem certinho, fechando a
cara do começo ao fim e
deixando bem patente a
insatisfação do seu chefe.
Nas tres fotos, a mesma
carinha de desagrado não
pela consciencia que ela
até deve ter da necessária
democracia, mas por que
assim deve ter sido orientada
pelo PT.                                                   
Vamos Presidente, está                   
na hora da senhora
conquistar o restante
da nossa população
separando-se dos 
fundamentos petralhas,
por que o "necessário
apoio deles, a sua 
popularidade facilmente
já suplanta!
                                                              
                                                       

SEJA COERENTE CAMBADA!


É o que o Reinaldo Azevedo quis dizer abaixo, mas ouço aqui de um biógrafo que acaba de lançar um livro sobre Lula, acho que deve ter sido o José Neumanne Pinto e que teria saido da boca de outro que não o Chataubriand de que a coerencia seria para os burros ou idiotas talvez assim como querendo imitar Nelson Rodrigues quando disse "a unanimidade é burra", e se "estendeu demais", mas profundidade realmente não é prá todo mundo e a superficialidade sim, esta é uma exclusividade dos burros que se acham inteligentes!

 POR QUE SETORES DA IMPRENSA TRATAM DIRCEU DIFERENTE DE CACHOEIRA?
Por que setores da imprensa paulistana viraram porta-vozes de Dirceu, mas tratam Cachoeira como bandido?

Vocês estão certamente acompanhando tudo. A imprensa, especialmente setores da paulistana, é agora porta-voz de José Dirceu. Os posts de seu blog têm o conteúdo reproduzido pelos grandes portais. As bobagens que ele diz a seus “interlocutores” — é truque: sempre é o próprio Dirceu falando — transformam-se em sentenças.
Dirceu é tratado como pensador. Fala sobre o Judiciário — claro! —, sobre reforma política, sobre as oposições, sobre o futuro da humanidade… E quem é este pensador? Deixem-me ver: foi cassado por corrupção pelo plenário da Câmara. Foi condenado em última instância por formação de quadrilha e corrupção ativa. Ah, sim: com esse currículo, ele continua “consultor de empresas privadas”. Até outro dia, esgueirava-se em quartos de hotel com autoridades de governo. Tudo consultoria!
E Cachoeira?

O que a imprensa está esperando para fazer o “Diário de Cachoeira”? Tem mais: se José Dirceu, condenado sem mais chance de recurso, não é chamado pelos jornalistas de “corruptor” e “quadrilheiro”, por que o “empresário goiano” é, então, chamado de “bicheiro” e “contraventor”? Ele nem mesmo foi definitivamente condenado por esse crime…
Aliás, Cachoeira tem uma condenação em primeira instância, contra a qual cabe recurso. Por enquanto, a sua situação jurídica é um pouco melhor do que a de Dirceu. Por tudo o que se ouviu, praticou um monte de crimes — mas não se o acuse, ao menos, de ter fraudado o regime democrático, não é mesmo? Quanto a Dirceu, não custa lembrar a manifestação de diversos ministros do Supremo: o mensalão foi uma tentativa de golpe nas instituições.
Os idiotas não perceberão que faço uma ironia, claro! Idiotas comem a ironia junto com o capim sem notar nada de estranho.
Cachoeira poderia fazer um blog, como Dirceu. Dinheiro para contratar mão de obra não lhe falta. A exemplo do companheiro, opinaria sobre fatos da vida nacional. Pode até temperar um texto ou outro com alguma ameaça velada, o que sempre excita alguns jornalistas. Por uma questão de isonomia — e, ainda assim, imperfeita —, acredito que também ele ganhará várias notícias. A isonomia é imperfeita considerando as possibilidades de recurso…
Se um condenado em última instância por formação de quadrilha e corrupção ativa merece o status de pensador, por que um condenado em primeira instância tem de ser tratado como bandido?
Com a palavra, esses setores do jornalismo paulistano a que me refiro.
23 de novembro de 2012
Por Reinaldo Azevedo - Veja Online

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CUBA E VIDA DE GADO!

Certa feita, numa conversa informal surgiu o assunto Cuba e uns dizendo maravilhas de lá, outros falando sobre mazelas, isso como se estivessem, os demais interlocutores, pois eu não tinha ainda me entrometido na conversa, falando de um País como a França, a Inglaterra ou os EE.UU. Achei bem "pitoresca" aquela conversa , prá não dizer outra coisa.
Comecei falando que de lá só me interessava os automóveis antigos da década de 50, a única coisa digna de admiração, a era de ouro da industria americana que nos dava a impressão de termos parado no tempo da minha infancia.
Mas num dado momento eu não me contive e disse: vocês estão falando de uma ditadura sanguinária já por demais conhecida de todos nós, ou nenhum de vocês acompanhou essa história acontecida desde os anos 60, em que a ilha era realmente aquela ilha do Caribe com todas as maravilhas e onde os americanos iam lá derramar seus dólares com o turismo a todo vapor!? E eles transformaram tudo aquilo num país onde a maioria ganha 15 dólares mensais?
Saiu de lá um maioral e certo da incontestabilidade da sua verdade e disse:
Mas é isso com todas as outras necessidades sendo atendidas, como assistencia médica, educação e etc, gratuitas!
Ao que eu respondí: então meu amigo o Sr. iria adorar viver junto às minhas vacas lá na fazenda, pois elas têm tudo isso, menos educação é claro, mas também prá que educação se lá nos meus currais tanto como em Cuba, quando elas passam pro vizinho eu as mando de volta? 

VONTADE NÃO SE IMPÕE, A NÃO SER ...!

FAÇAM UM TESTE RÁPIDO: TENTEM VENDER ALGO INDESEJÁVEL A ALGUÉM QUE TENHA QUE PAGÁ-LO COM SEU PRÓPRIO DINHEIRO, E PIOR, ACIMA DO VALOR REAL!

Mais pensamentos sobre a livre iniciativa e a economia de mercado onde o doutrinamento de esquerda mais se preocupa em bater e já não é de agora, tanto que gerações e mais gerações foram criadas sobre o pensamento socialista em repudio a essas liberdades que são intrinsecas ao cidadão e que segundo esses "ideólogos" os indivíduos que assim agem não seriam contemplados com o céu por eles prometido.
Há um emburrecimento geral das populações que nem sequer se perguntam se existiria alguém melhor para escolher o que é de melhor para nós, senão nós mesmos? Existirá no mundo uma uma instituição mais incorruptível que as leis de mercado?
Bastaria que se pensasse apenas em responder essas duas perguntinhas e qualquer mediana inteligencia já seria contrária ao pensamento socialista, mas enquanto não acabarmos como a preguiça e a ignorância, os povos tenderão a correr para as facilidades falsamente preconizadas por regimes que pregam a "igualdade entre os homens"!
O artigo abaixo é de Jeffrey Nyquist, que sempre recomendo a leitura:

MERCADO, SOCIALISMO E O SISTEMA JUDICIÁRIO

    
          Internacional - Estados Unidos        
“Deveria ser profundamente perturbador para todo americano que todos os empreendimentos do país estão sob a mercê dos procuradores racialmente paranoicos que podem iniciar uma ação judicial de discriminação contra eles”.

Muitas das grandes mentes do final do século XIX estavam preocupadas, pois a ideologia anti-mercado estava destinada a destruir a civilização. Acontece que o homem moderno – o civilizado – não pode viver sem uma complexa economia de mercado para sustentá-lo. Mesmo assim, a economia de mercado tem sido há muito tempo alvo daqueles que a querem derrubar em favor do socialismo.
O sistema de livre empreendimento é atacado como algo ambientalmente destrutivo, desigual, inseguro sob qualquer aspecto e explorador. Nas palavras do cientista francês Gustave Le Bon, “aqui, repito, é o perigo da ordem do dia. Estamos possuídos pelos mesmos sentimentos de humanitarismo doentio que já nos levou à Revolução (Francesa), a mais despótica e sangrenta que o mundo já conheceu – o terror, Napoleão e a morte de três milhões”. Evidentemente Le Bon escreveu essas palavras antes do século mais sangrento de todos – o século XX; época em que o socialismo ceifou mais de 100 milhões de vidas.

Você pode pensar que essa ideologia anti-mercado já foi desacreditada. Mas olhe ao seu redor. O socialismo é ensinado nas universidades acompanhado do politicamente correto. As jovens gerações “letradas” não sabem nada acerca dos experimentos socialistas do passado. Elas apenas sabem da teoria e da prática da utopia pela qual eles foram induzidos a acreditar.
Todo mundo sabe que os sentimentos igualitários são decisivos. Como Le Bon explicou, “sob a influência inconsciente e a desintegração de tal sentimento das classes dirigentes, perdeu-se toda a confiança na legitimidade das suas causa. Elas se rendem mais e mais aos líderes do partido oposto, cujo desprezo às classes dirigentes é proporcional às concessões recebidas; e essa oposição só ficará satisfeita quando tomar tudo dos seus adversários; tanto suas vidas quanto suas fortunas.”

As forças anti-mercado estão avançando em todos os fronts imagináveis: escolas públicas, mídia e até mesmo o sistema judiciário. Um ex-procurador da Divisão de Direitos Eleitorais do Departamento de Justiça (DJ) escreveu um livro que expõe a campanha de ataque do DJ aos empreendimentos inocentes. O nome dele é J. Christian Adams e o título do seu livro é Injustice: Exposing the Racial Agenda of the Obama Justice Department (NT: Injustiça: Expondo a agenda racial do Departamento de Justiça de Obama) “De fato”, escreve Adams, “deveria ser profundamente perturbador para todo americano que todos os empreendimentos do país estão sob a mercê dos procuradores racialmente paranoicos que podem iniciar uma ação judicial de discriminação contra eles”.

Esses procuradores racialmente paranoicos não são apenas isso. Eles também são anti-mercado, isto é, socialistas. Os empreendedores da América supõem erroneamente que a Divisão de Direitos Civis “seja majoritariamente ocupada por procuradores que cumprem a lei”, disse Adams. De fato, isso já foi verdadeiro, até que o Procurador Geral Eric Holder encheu a organização de profissionais cuja principal qualificação era “trabalhos com grupos ativistas de esquerda”. De acordo com Adams, esses advogados anti-mercado da Divisão de Direitos Civis defendem “atos ideologicamente motivados pela guerra política...”

Os homens de negócio e os analistas de mercado precisam abrir os olhos. “O risco está alto”, disse Adams, “porque a Divisão de Direitos Civis tem domínio sobre uma enorme jurisdição da economia americana. A Seção dos Direitos para os Deficientes, por exemplo, que reforça vigorosamente o Americans with Disabilities Act, colocou as redes de cinema AMC e Cinemark, a companhia aérea Norwegian Cruise Lines, a Associação de Golf dos Estados Unidos (USGA) e a International House of Pancakes todas de joelhos”. De fato, está em andamento uma caça generalizada aos empreendimentos país afora. E não há dúvidas de que o Americans with Disabilities Act se tornou uma arma de guerra socialista.

Há muito mais no livro de Adams, especialmente sobre a fraude eleitoral. “Há flagrantes falhas no nossos sistema eleitoral, desde listas falsificadas de eleitores até a falta de direitos eleitorais que protejam os militares que estão no exterior, falhas essas que a Divisão de Direitos Civis tem a clara intenção de perpetuar. Se essa situação continuar, a tendenciosidade da Divisão pode até influenciar o desenrolar das eleições nos estados pêndulo em 2012”. Mas é claro, se o objetivo é destruir o mercando, então – como disse Lênin para Angelica Balabanoff – “tudo aquilo que for feito pela causa proletária é honesto”.

Existem aqueles que acreditam que a destruição do livre mercado salvará a humanidade. De acordo com Le Bon, “o socialismo é muito mais uma crença religiosa do que uma teoria de raciocínio”. Defeitos lógicos não impedem a propagação da doutrina.
Apenas a calamidade e a ruína trarão os homens de volta aos seus perfeitos juízos, e talvez nem mesmo assim. Na escalada da calamidade, homens de visão nos disseram o que esperar. “Todos os pensadores que estudaram o socialismo moderno indicaram seus perigos e chegaram a conclusões idênticas a respeito do futuro que nos espera”, escreveu Le Bon. Afinal, foi o socialista Pierre-Joseph Proudhon quem escreveu: “A revolução social poderá apenas acabar em um imenso cataclisma, de modo que o efeito imediato seria estender toda a ruína a terra e nos confinar a uma camisa de força”. Descrevendo o verdadeiro objetivo do socialismo como algo puramente destrutivo, Proudhon denunciou suas próprias crenças socialistas disparatadas. “Eu repudio o socialismo”, ele escreveu. “É impotente, imoral e só serve para criar tolos e bandidos!”

Outro pensador do século XIX, Herbert Spencer, avisou que o triunfo do socialismo seria o maior desastre que o mundo já viu e seu término seria o despotismo militar. O filósofo Friedrich Nietzsche descreveu os socialistas como “estúpidos e negligentes” cujas ideias significam a “degeneração e diminuição do homem em um perfeito animal de rebanho... um mísero animal dos direitos iguais e reivindicações [...]”.
No livro Vontade de Potência, Nietzsche avisa que o século XX seria convulsionado pelo socialismo, que representava uma sutil reação contra o crescimento e contra a própria vida. “Nos ensinamentos socialistas”, escreveu Nietzsche, “uma vontade de negação da vida é vagamente ocultada...”

Muitos experimentos socialistas ao redor do globo falharam. Todos nós sabemos da União Soviética. Mesmo assim, o conhecimento desse caso não impediu o firme avanço do socialismo nas nossas escolas e no nosso governo – no nosso Departamento de Justiça. Lamentavelmente as massas dão poder àqueles que melhor lhe agradam. E aqueles que melhor agradam são aqueles que se opõem ao mercado e fazem guerra contra os empreendimentos usando todos os meios possíveis.
Seria o caso de perguntar, portanto, por que tantos homens de negócio fracassam em resistir? “Esse enfraquecimento da vontade”, escreveu Le Bon, “que coincide com a falta de iniciativa e o desenvolvimento da indiferença, é o maior perigo que nos ameaça”.

Certamente nós nos tornamos criaturas da nossa própria indiferença. Não é que as escolas nos emburreceram ou que nós não podemos ver o que está acontecendo. Nossa ruína foi precedida por uma decadência muito mais generalizada. “A ruína das nações”, escreveu Le Bon, “nunca se deu pela queda da nossa inteligência, mas pela queda dos nossos caráteres”.

21 de novembro de 2012
Jeffrey Nyquist
Publicado no Financial Sense.
Tradução: Leonardo Trombela Júnior

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ABSOLVENTES...LEWANDOWSKI!



Vejam o video que o rei do absolvente gravou em agradecimento pelos seus favores e parece que ele ainda irá continuar a divulgar sua marca por aí afora! O video foi divulgado por um blogueiro na internet e não por acaso o mesmo que foi avalista da nota divulgada por um tal Jornal de que o jurista alemão Klauss Roxin defenderia sua tese do "dominio do fato" em favor do Zé Dirceu mas agora aparece lá com uma história mirabolante de que alguém o teria aconselhado a não se meter com o Mensalão porque a midia ia cair de Pau...
Precisava saber de que mídia ele estaria falando. Só se for a midia Alemã!
Mas o vídeo é muito engraçado!


URBANIZAR É HUMANIZAR

Muito se fala para o bem e para o mal a respeito das nossas mazelas sociais e as possiveis causas que apesar de não se ter certeza das suas reais influencias também inexiste força em sentido contrário para que aquilo seja revertido.
São sempre as mesmas cantilenas que conhecemos de longas datas: a má distribuição de renda, a ausencia de politicas publicas de segurança, a educação que nunca é levada a sério e outras coisas mais, mas nunca ninguém ataca uma que considero a pior de todas elas, pois trata-se da própria condição de harmonia entre o cidadão e o seu meio natural externo: a URBANIZAÇÃO. Urbanizar é antes de tudo humanizar, e não simplesmente promover a construção de equipamentos apenas com a intenção de rotular e de atender a certas demandas populistas.

Pois é. É aí onde reside senão todo, mas as raizes de todos os males que nos afligem. É só olharmos para a nossa paisagem urbana, e não digo somente as favelas mas toda a rede urbana que passa pelas habitações das classes médias e pelo sistema de mobilização e utilização dos espaços urbanos onde na maioria das nossas cidades não existe nenhuma ou quase nenhuma participação do elemento humano nesses locais, e que sempre justificamos com os argumentos inversos entre causa e efeito de que não os utilizamos por falta de segurança, mas sim por que não tivemos uma educação voltada para que valorizassemos isso desde o momento em que abrimos uma via e dispomos às suas margens os locais onde deverão ser edificadas as células habitacionais mais individuais.
Só como exemplo, se numa via de acesso local for feito um sistema perfeito de drenagem, pode muito bem ser dispensado o uso de uma pavimentação, aumentando a permeabilidade dos solos e com árvores e vegetação abundante cujas folhas certamente não obstruirão o sistema coletor, mas por não querermos dispor de espaço maior nunca poderemos ter árvores próximas ás nossas casas em virtude da interferencia com as redes de energia.

E contráriamente a tudo isso, as casas têm muros cada vêz mais altos e as árvores caso vierem a existir "serão um convite aos malfeitores"! É preciso mudar os paradigmas!
Os Países do mundo desenvolvido já o fizeram há muito tempo e por isso continuarão a serem chamados de desenvolvidos, e nós, por mais que nos achemos uma grande economia, que não é mérito de nenhum brasileiro, continuaremos a ser eternamente subdesenvolvidos!
Aqui vale uma simples pergunta: por que em um País tão grande como o nosso os pobres tem que viver em espaços tão exíguos? Logo os mais pobres, que por falta de outros meios, mais necessitariam disso? Será que achamos que eles deverão permanecer eternamente pobres, nunca tendo o direito de possuirem árvores e jardins em suas casas, locais onde guardarem um automóvel, ou que pelo menos os equipamentos que ora ainda não chegam até êles nunca possam um dia virem alí a trafegar? Pode um ser humano, que desde a infancia se vê preso entre paredes e pais sem instrução suficiente ter reação diferente de uma fera enjaulada?

Claro que não vale aqui comparações com êste ou aquele País especifico ou mesmo pessoas sem antes dar explicações e colocar as devidas condicionantes, mas quando alguém olha para os nossos imensos campos a perder-se de vista e o nosso clima tropical que oferece situações bem peculiares e sabemos perfeitamente disso, só uma coisa pode lhe vir à cabeça: o Estado brasileiro não quer gastar com infra-estrutura por que é cara, não dá votos e por isso ajuda a promover concentrações urbanas sem a menor condição de mobilidade e mesmo de vida, transferindo para os pobres a culpa dos mesmos terem chegado mais tarde a esses locais!

E é claro também que não é só isso que irá resolver todos os problemas que envolvem a atual estrutura social brasileira, mas convenhamos, quando você é generoso na utilização dos espaços e isso tivesse sido um pensamento lá do passado, seria muito mais fácil e mais barato agora resolver muitos dos problemas de cirurgia urbana a que são obrigadas as cidades no seu crescimento e adequação às novas necessidades, ou mais simploriamente poderiamos dizer que teriamos mais espaço para que o próprio Estado pudesse ter acesso às nossas comunidades mais pobres, o que efetivamente hoje se torna impossivel tanto quanto para alí trafegarem simples veiculos de entrega!

ONTEM ÉRAMOS ELES, HOJE SEREMOS TODOS VOCÊS

Vejam como são vistas por uma minoria que ainda batalha pelas liberdades, direitos individuais, livre iniciativa, coisas que estão no rumo de serem totalmente engolidas pelo manto das demagogias socialistas neste mundo que apenas pelas tecnologias desenvolvidas pela valorização da meritocracia ainda o classificam de moderno! Ainda!

AS VELHAS PIADAS SOVIÉTICAS SE TORNAM A NOVA REALIDADE AMERICANA

   
          Internacional - Estados Unidos 

       
leninobamaEu vi o futuro e fugi (1).

No início, me mudar da antiga URSS para a América me fez sentir como se eu tivesse feito um salto no tempo de uma estagnada e depravada antiguidade para um distante e dinâmico futuro.

Havia uma abundância de aparelhos futuristas facilmente disponíveis, máquinas, engenhocas e eletrodomésticos que faziam a existência cotidiana mais fácil e agradável. Menos óbvio, mas igualmente excitante era a mídia sem censura: Eu não precisava mais ler nas entrelinhas para saber o que estava acontecendo.

Mais importante, havia honestidade, dignidade e respeito nas relações entre as pessoas.

Hoje eu me sinto novamente como um viajante do tempo. Só que desta vez não só a América produtiva, honesta e independente está desaparecendo no passado, como nós estamos se aproximando rapidamente para um futuro muito familiar.


É o futuro de pobreza igualitária, regime de partido único, mídia vendida, pilhagem governamental, corrupção burocrática, eleições fraudulentas (2), literatura clandestina, piadas em voz baixa e o hábito muito útil de olhar por cima do ombro.

A vida era agradável na América antes que ela mudasse de rumo e seguisse “adiante” segundo Obama (3), o que, de acordo com a minha bússola, significa ir para trás.

De repente, eu me vejo fazendo o papel de um companheiro vindo do futuro, ajudando meus novos compatriotas a navegar através do pântano à nossa frente.

Privados da liberdade de expressão política, os soviéticos tinham desenvolvido uma cultura clandestina de piadas políticas. Eu costumava me lembrar de milhares delas. Aqui está uma das minhas favoritas, sobre a discrepância entre a versão oficial e a realidade cotidiana:

As seis contradições do socialismo na URSS:

  • Não há desemprego – mas ninguém está trabalhando.
  • Ninguém está trabalhando – mas as quotas da indústria são cumpridas.
  • As quotas da indústria são cumpridas – mas as lojas não têm nada para vender.
  • As lojas têm nada para vender – mas as moradias estão cheias de mercadorias.
  • As moradias estão cheias de coisas – mas ninguém está feliz.
  • Ninguém está feliz – mas nas eleições os votos são sempre unânimes a favor do governo.
Já na América, eu descobri que a maioria das minhas antigas piadas soviéticas não funcionavam traduzidas. Não foi tanto a diferença de linguagem como o fato de que os americanos não tinham conhecimento de primeira mão de um governo totalitário, da uniformidade ideológica e da propaganda descarada. Mas isso está mudando. Quanto mais a América segue “adiante” de volta ao modelo soviético, mais traduzível as velhas piadas soviéticas se tornam.
Vamos ver como uma velha piada soviética pode ser reescrita e se tornar uma nova piada americana.

As seis contradições do socialismo nos Estados Unidos da América:

  • A América é capitalista e gananciosa – mas metade da população recebe assistência pública.
  • Metade da população recebe assistência pública – mas eles se consideram vítimas.
  • Eles se consideram vítimas – mas seus representantes controlam o governo.
  • Seus representantes controlam o governo – mas os pobres continuam ficando mais pobres.
  • Os pobres continuam ficando mais pobres – mas eles têm coisas que pessoas de outros países só têm em sonho.
  • Eles têm coisas que pessoas de outros países só têm em sonho – mas eles querem que a América seja mais parecida com os outros países.
Há mais de onde veio – ou para onde estamos indo, se for o caso.
 
Notas do tradutor:

(1) Trata-se de uma paródia da frase de
Lincoln Steffens sobre a antiga União Soviética: “I have seen the future, and it works.

(2) Sobre as eleições fraudulentas, ver o artigo “
Os Brasis Americanos”, de Felipe Moura Brasil.

(3) No original, “forward”,
lema da campanha de Obama.

21 de novembro de 2012


quarta-feira, 21 de novembro de 2012

COISAS QUE RECEBEMOS E QUE ACREDITAMOS!

Têm coisas que a gente recebe que se forem mesmo verdades, e eu tenho certeza que são, vê-se que com muito pouco dinheiro e menos politicos ladrões poderiamos já ter feito tudo ou quase tudo para melhorar esse povo. Teremos que exigir como sociedade organizada que se façam imediatamente todas as reformas que ajudem a desencalhar esse mastodonte, para não ficarmos jogando fora oportunidades, tempo e esforços e também a ouvir mentiras providenciais da boca de politicos o tempo inteiro.
Podem acreditar os senhores que existem muitas pessoas ainda neste Brasil que não querem somente acumular fortunas sem mérito como é o caso quase que exclusivo de politicos e de executivos de estatais!


REPASSAR PARA O MUNDO!
ESSA MERECE SER COLOCADA NA FRENTE DE UM VENTILADOR PARA SER ESPALHADA POR ESTE NOSSO BRASIL!
É lamentavel , mas infelizmente é verdade...
São Leopoldo tem um dos menores índices de analfabetismo e de mendicância do país, talvez por causa de homens como este!
EMPRESÁRIO DE SÃO LEOPOLDO
Silvino Geremia é empresário em São Leopoldo, Estado do Rio Grande do Sul.
Eis o seu desabafo, publicado na revista EXAME:

"Acabo de descobrir mais um desses absurdos que só servem para atrasar a vida das pessoas que tocam e fazem este país: investir em Educação é contra a lei .
Vocês não acreditam?
Minha empresa, a Geremia, tem 25 anos e fabrica equipamentos para extração de petróleo, um ramo que exige tecnologia de ponta e muita pesquisa.
Disputamos cada pedacinho do mercado com países fortes, como os Estados Unidos e o Canadá.
Só dá para ser competitivo se eu tiver pessoas qualificadas trabalhando comigo.
Com essa preocupação criei, em 1988, um programa que custeia a educação em todos os níveis para qualquer funcionário, seja ele um varredor ou um técnico.
Este ano, um fiscal do INSS visitou a nossa empresa e entendeu que Educação é Salário Indireto.

Exigiu o recolhimento da contribuição social sobre os valores que pagamos aos estabelecimentos de ensino freqüentados por nossos funcionários, acrescidos de juros de mora e multa pelo não recolhimento ao INSS.
Tenho que pagar 26 mil reais à Previdência por promover a educação dos meus funcionários?
Eu honestamente acho que não.

Por isso recorri à Justiça.
Não é pelo valor em si , é porque acho essa tributação um atentado.
Estou revoltado.
Vou continuar não recolhendo um centavo ao INSS, mesmo que eu seja multado 1000 vezes.
O Estado brasileiro está completamente falido.
Mais da metade das crianças que iniciam a 1ª série não conclui o ciclo básico.
A Constituição diz que educação é direito do cidadão e um dever do Estado.
E quem é o Estado?
Somos todos nós.

Se a União não tem recursos e eu tenho, acho que devo pagar a escola dos meus funcionários.
Tudo bem, não estou cobrando nada do Estado.
Mas também não aceito que o Estado me penalize por fazer o que ele não faz.
Se essa moda pega, empresas que proporcionam cada vez mais benefícios vão recuar..
Não temos mais tempo a perder.

As leis retrógradas, ultrapassadas e em total descompasso com a realidade devem ser revogadas.
A legislação e a mentalidade dos nossos homens públicos devem adequar-se aos novos tempos.
Por favor, deixem quem está fazendo alguma coisa trabalhar em paz.
E vão cobrar de quem desvia dinheiro, de quem sonega impostos, de quem rouba a Previdência, de quem contrata mão-de-obra fria, sem registro algum.
Eu Sou filho de família pobre, de pequenos agricultores, e não tive muito estudo.

Somente consequi completar o 1º grau aos 22 anos e, com dinheiro ganho no meu primeiro emprego, numa indústria de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, paguei uma escola técnica de eletromecânica.

Cheguei a fazer vestibular e entrar na faculdade, mas nunca terminei o curso de Engenharia Mecânica por falta de tempo.

Eu precisava fazer minha empresa crescer.

Até hoje me emociono quando vejo alguém se formar.

Quis fazer com meus empregados o que gostaria que tivessem feito comigo.

A cada ano cresce o valor que invisto em educação porque muitos funcionários já estão chegando à Universidade.

O fiscal do INSS acredita que estou sujeito a ações judiciais.

Segundo ele, algum empregado que não receba os valores para educação poderá reclamar uma equiparação salarial com o colega que recebe..
Nunca, desde que existe o programa, um funcionário meu entrou na Justiça.
Todos sabem que estudar é uma opção daqueles que têm vontade de crescer...
E quem tem esse sonho pode realizá-lo porque a empresa oferece essa oportunidade.
O empregado pode estudar o que quiser, mesmo que seja Filosofia, que não teria qualquer aproveitamento prático na nossa Empresa Geremia.
No mínimo, ele trabalhará mais feliz.

Meu sonho de consumo sempre foi uma Mercedes-Benz.
Adiei sua realização várias vezes porque, como cidadão consciente do meu dever social, quis usar meu dinheiro para fazer alguma coisa pelos meus 280 empregados.
Com os valores que gastei no ano passado na educação deles, eu poderia ter comprado Duas Mercedes.
Teria mandado dinheiro para fora do País e não estaria me incomodando com essas leis absurdas .
Mas infelizmente não consigo fazer isso.
Eu sou um teimoso.

No momento em que o modelo de Estado que faz tudo está sendo questionado, cabe uma outra pergunta.
Quem vai fazer no seu lugar?
Até agora, tem sido a iniciativa privada.
Não conheço, felizmente, muitas empresas que tenham recebido o mesmo tratamento que a Geremia recebeu da Previdência por fazer o que é dever do Estado.
As que foram punidas preferiram se calar e, simplesmente, abandonar seus programas educacionais.
Com esse alerta temo desestimular os que ainda não pagam os estudos de seus funcionários.
Não é o meu objetivo.

Eu, pelo menos, continuarei ousando ser empresário, a despeito de eventuais crises, e não vou parar de investir no meu patrimônio mais precioso:

as pessoas.

Eu sou mesmo teimoso!...

Não tem jeito...
"No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão tristes.
Na educação é o 85º e ninguém reclama..."

EU APOIO ESTA TROCA

TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES


O salário de 344 professores que ensinam =
ao de 1 parlamentar que rouba

Essa é uma campanha que vale a pena!


Repasso com solidária revolta


IN LILICARABINA

Env