O PANORAMA VISTO DA SERRA

segunda-feira, 31 de março de 2014

ARTIGO DE OLAVO DE CARVALHO SOBRE PSICOPATIA X POLÍTICA

 
O mal na política
 
Muitas vezes o leitor já deve ter-se perguntado como é possível que tantas pessoas, aparentemente racionais, amem e aplaudam os governos mais perversos e genocidas do mundo e se recusem a enxergar a liberdade e o respeito de que elas próprias desfrutam nas democracias ocidentais, ao mesmo tempo que continuam acreditando, contra todas as evidências, que são moral e intelectualmente superiores aos que não seguem o seu exemplo.

Hoje em dia essas pessoas, no Brasil, são a parcela dominante no governo, no Parlamento, nas cátedras universitárias, no show business e na mídia. A presença delas nesses altos postos garante a este País setenta mil homicídios por ano, o crescimento recorde do consumo de drogas, o aumento da corrupção até a escala do indescritível, cinquenta por cento de analfabetos funcionais entre os diplomados das universidades e, anualmente, os últimos lugares para os alunos dos nossos cursos secundários em todos os testes internacionais, abaixo dos estudantes de Uganda, do Paraguai e da Serra Leoa. Sem contar, é claro, indícios menos quantificáveis, mas nem por isso menos visíveis, da deterioração de todas as relações humanas, rebaixadas ao nível do oportunismo cínico e da obscenidade, quando não da animalidade pura e simples.

Isso torna a pergunta ainda mais crucial e urgente. A resposta, no entanto, vem de longe.

Sessenta e tantos anos atrás, alguns estudantes de medicina na Polônia, na Hungria e na Checoslováquia começaram a notar que havia algo de muito estranho no ar. Eles haviam lutado na resistência antinazista junto com seus colegas, e isto havia consolidado laços de amizade e solidariedade que, esperavam, durariam para sempre. Aos poucos, após a instauração do regime comunista, novos professores e funcionários, enviados pelos governantes, estavam alterando profundamente o ambiente moral nas universidades daqueles países. Um jovem psiquiatra escreveu:

"nós sentíamos que algo estranho tinha invadido nossas mentes e algo valioso estava se esvaindo, de forma irreparável. O mundo da realidade psicológica e dos valores morais parecia suspenso em um nevoeiro gelado. Nosso sentimento humano e nossa solidariedade estudantil perderam seus significados, como também aconteceu com o patriotismo. Então, nos perguntamos uns aos outros: ‘Isso está acontecendo com você também?’”

Impossibilitados de reagir, eles começaram a trocar ideias, perguntando como poderiam se defender da devastação psicológica geral. Aos poucos essas conversações evoluíram para o plano de um estudo psiquiátrico da elite dirigente comunista e da sua influência psíquica sobre a população.

O estudo prosseguiu em segredo, durante décadas, sem poder jamais ser publicado. Aos poucos os membros da equipe foram envelhecendo e morrendo (nem sempre de causas naturais), até que o último deles, o psiquiatra polonês Andrej (Andrew) Lobaczewski (1921-2007), reuniu as notas de seus colegas e compôs o livro que veio a sair pela primeira vez no Canadá, em 2006, e que agora a Vide Editorial, de Campinas, está para publicar em tradução brasileira de Adelice Godoy: Ponerologia. Estudo Psiquiátrico do Mal na Política, do qual extraí o parágrafo acima.

"Poneros", em grego, significa "o mal". O mal, porque o traço dominante no caráter dos novos dirigentes, que davam o modelo de conduta para o resto da sociedade, era inequivocamente a psicopatia. O psicopata não é um psicótico, um doente mental. É uma pessoa de inteligência normal ou superior, às vezes dotada de uma capacidade incomum para agir no ambiente social. Só lhe falta uma coisa: os sentimentos morais, especialmente a compaixão e a culpa. Não que ele desconheça esses sentimentos.

Conhece-os perfeitamente, mas os vivencia de maneira puramente intelectual, como informações a ser usadas, sem participação pessoal e íntima. Quanto maior a sua frieza moral, maior a sua habilidade de manipular as emoções dos outros, usando-as para os seus próprios fins, que, nessas condições, só podem ser malignos e criminosos. Justamente porque não sentem compaixão nem culpa, os psicopatas sabem despertá-las nos outros como quem toca um piano e produz o acorde que lhe convém.

Não é preciso nenhum estudo especial para saber que, invariavelmente, o discurso comunista, pró-comunista ou esquerdista é cem por cento baseado na exploração da compaixão e da culpa. Isso é da experiência comum.

Mas o que o dr. Lobaczewski e seus colaboradores descobriram foi muito além desse ponto. Eles descobriram, em primeiro lugar, que só uma classe de psicopatas tem a agressividade mental suficiente para se impor a toda uma sociedade por esses meios. Segundo: descobriram que, quando os psicopatas dominam, a insensitividade moral se espalha por toda a sociedade, roendo o tecido das relações humanas e fazendo da vida um inferno. Terceiro: descobriram que isso acontece não porque a psicopatia seja contagiosa, mas porque aquelas mentes menos ativas que, meio às tontas, vão se adaptando às novas regras e valores, se tornam presas de uma sintomatologia claramente histérica, ou histeriforme.

O histérico não diz o que sente, mas passa a sentir aquilo que disse – e, na medida em que aquilo que disse é a cópia de fórmulas prontas espalhadas na atmosfera como gases onipresentes, qualquer empenho de chamá-lo de volta às suas percepções reais abala de tal modo a sua segurança psicológica emprestada, que acaba sendo recebido como uma ameaça, uma agressão, um insulto.

É assim que um grupo relativamente pequeno de líderes psicopáticos destrói a alma de uma nação.


Olavo de Carvalho é ensaísta, jornalista e professor de Filosofia

domingo, 30 de março de 2014

PARA REFLEXÕES SOBRE O MOMENTO ATUAL: FÁTIMA - DOCUMENTÁRIO COMPLETO

É BOM QUE SEJA DITO AOS QUE NÃO SÃO CRENTES DE QUE SE EXISTIU O CRIADOR, A SINGULARIDADE INICIAL QUE DEU ORIGEM A TODO O UNIVERSO, OS EVENTOS SE MANIFESTAM ASSIM MESMO, E QUE POR TEREM EXPLICAÇÕES CIENTÍFICAS NÃO TIRAM A SUA VALIDAÇÃO, POIS É TAMBÉM UMA CRIAÇÃO DELA, DESSA SINGULARIDADE INICIAL, E QUE POR ISTO NÃO PODERIA POR ELA SER CORROMPIDA. 
PORTANTO PODEM SE PENSAR EM SINAIS, SINAIS QUE IDENTIFICAM PERÍODOS QUE PODEM SE APROXIMAR DAQUILO QUE CHAMAMOS DE PERIGO DE EXTERMÍNIO DA HUMANIDADE.

sábado, 29 de março de 2014

QUEREM SABER QUEM FOI GILBERTO CARVALHO, GABRIELLI, O PRESIDENTE DA CEF E ETC. ETC. ETC...., PROCUREM NO GOOGLE!

PODE QUEM QUISER SE DAR AO TRABALHO, PROCURAR AÍ PELO GOOGLE, EM QUALQUER OUTRA FORMA DE PESQUISA E TENTAR ENCONTRAR AS ATIVIDADES ANTERIORES DOS INTEGRANTES DOS CARGOS PÚBLICOS DESSE GOVERNO EM TODOS OS NÍVEIS E PROVAVELMENTE EM SUA QUASE ESMAGADORA MAIORIA SÓ IRÁ ENCONTRAR EVENTOS REFERENTES AO CARGO ATUAL. FORAM PESSOAS EXTREMAMENTE DOUTRINADAS DENTRO DO SINDICALISMO, DO PARTIDO, PARA DESENVOLVER AS IDEIAS E OS ESQUEMAS QUE A QUE SE PROPÕE FAZER ESSE GOVERNO, ALIÁS COMO AGEM TODOS OS PARTIDOS SOCIALISTAS E COMUNISTAS. TENTEM E VERÃO!

GILBERTO CARVALHO QUER SE VALER DO TEMPO PARA ARRANJAR AQUELAS VELHAS JUSTIFICATIVAS DE TODO O PSICOPATA COMUNISTA!

Tuma Jr. versus Gilberto Carvalho

Tuma Jr:: acareação
Tuma Jr:: acareação
O ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr. meteu-se numa verdadeira guerra com Gilberto Carvalho nos bastidores da Comissão de Segurança da Câmara.
No começo do mês, Tuma Junior foi convidado a falar aos deputados sobre as denúncias que ele fez no livro Assassinato de Reputações.
Já Carvalho foi convocado a dar explicações sobre algumas dessas acusações do livro que recaem diretamente sobre o seu passado no governo Lula.
Eis o impasse: Carvalho avisou à Câmara que não aceita ser o primeiro a falar. Para não ser apanhado no pulo, quer ouvir tudo o que Tuma Jr. tem a dizer para só depois encarar os deputados.
Comunicado da exigência do ministro, Tuma Jr. afastou qualquer possibilidade de falar antes e lança um desafio a Carvalho:
- Não aceito que o Gilberto Carvalho vá depois. Não vou ser boi de piranha. Se ele não quer ir antes, então vamos juntos. Vamos fazer uma acareação. Eu topo.
Para quem não acompanhou a história, no livro lançado em novembro, Tuma Jr. acusa Carvalho de ser um dos articuladores da fábrica de dossiês criada no governo Lula para perseguir e difamar adversários políticos do PT.
Tuma Junior relata um encontro no qual Carvalho, então no cargo de chefe de gabinete de Lula, confessou que o PT desviava dinheiro da Prefeitura de Santo André para o caixa de campanha do partido.
Os depoimentos de Carvalho e de Tuma Junior estavam marcados para ocorrer já na semana que vem. Agora, a solução para o impasse está nas mãos do presidente da Comissão, o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM).
Por Lauro Jardim

É UMA PENA MAS OS EMPREENDEDORES GAÚCHOS RESOLVERAM DEIXAR O RGS COM OS TAIS "PROGRESSISTAS" E FORAM "FAZER A AMÉRICA" EM OUTRAS REGIÕES DO PAÍS: MATO GROSSO DO SUL, GOIÁS E OESTE DA BAHIA SÃO ALGUNS DELES.

Rio Grande do Sul, a Argentina Brasileira

Como um dos estados mais ricos do Brasil se tornou uma republiqueta de bananas, sem ao menos ter a decência de produzi-las? O RGS é a Argentina brazuca. No passado, quando só tinha gaúcho tomando chimarrão e batendo as botinhas no chão para mostrar toda a macheza, as vacas pastavam calmamente e o estado enriquecia. Mas aí o estado ficou todo serelepe e começou a parir politicos calhordas, autoritários, incompetentes para dar com o pau. O resultado do socialismo gaúcho é conhecido: Decadência, empobrecimento, terceiro mundismo. O Rio Grande do Sul recolheu 89,8 mil doses de vacina contra o HPV após seis meninas apresentarem reações após a aplicação. A Secretaria Estadual da Saúde diz que o lote foi distribuído para todo o estado e representa cerca de um terço das 271 mil doses recebidas pela pasta no início da campanha .

QUANDO O CÊRCO APERTA É NATURAL QUE SEJAM ESCOLHIDOS AQUELES QUE MESMO INCOMPETENTES NÃO OS IRÃO TRAIR!


por Ucho.Info

Ideli Salvatti nos Direitos Humanos é o mesmo que escalar Beira-Mar para organizar a Cracolândia

ideli_salvatti_29Fio trocado – A falta de imaginação de Dilma Vana Rousseff chega a ser surpreendente. Enfrentando uma crise político-institucional por conta da própria truculência e da incompetência de Ideli Salvatti, a presidente decidiu transferir a ainda ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais para a Secretaria de Direitos Humanos. Essa decisão, nada inteligente, reflete a falta de nomes à altura das necessidades de um país mergulhado na crise. Certamente há no Brasil nomes destacados na área de direitos humanos melhores que Ideli.
Compreender o que se passa na cabeça de Dilma é algo mais difícil e complexo do que vencer o desafio do Cubo Mágico, brinquedo inventado pelo arquiteto húngaro Erno Rubik e que está completando 40 anos. Apenas para lembrar, o Cubo Mágico só tem uma solução entre 43 quintilhões de combinações possíveis. Assim é o raciocínio da primeira mulher a presidir o Brasil.
Indicar Ideli Salvatti para a Secretaria de Direitos Humanos é o mesmo que colocar Fernandinho Beira-Mar para tomar conta de uma clínica de recuperação de dependentes químicos. Lembramos que a comparação em questão não é uma ilação ao caráter criminoso da ministra, mas serve apenas para exemplificar o absurdo cometido por Dilma.
Mas a presidente da República certamente teve os seus motivos para tomar tal decisão, além da conhecida competência de Ideli Salvatti.
Não se deve descartar a possibilidade de Dilma ter levado em consideração o currículo da companheira Ideli, que tem inúmeros e relevantes serviços prestados ao País, muitos dos quais relacionados aos direitos humanos.
Essa expertise de Ideli Salvatti no setor encontra respaldo em muitos pontos da sua trajetória. Ela foi extremamente humana ao empregar o ex-marido como presidente do Banco do Estado de Santa Catarina, o BESC, algo que só foi possível com uma canetada do lobista Lula.
O lado humano de Ideli também aflorou quando a então senadora da República se viu diante do imbróglio envolvendo a empresa New Consulting. O filho de Ideli, Filipe Mescolotto, prestou consultoria para a Eletrosul, estatal federal que à época era é presidida pelo pai, Eurides Mescolotto, que chegou ao cargo por causa do lado humano da ex-mulher.
Filipe teria sido contratado pela própria esposa, Maria Solange Fonseca, que coordenou a consultoria de gestão ministrada pela Newfield na Eletrosul. A mesma Newfield promoveu um curso do qual participaram Ideli e seu então assessor Paulo Argenta. O curso foi realizado na Argentina, na Espanha e no México, custou R$ 70 mil e a conta foi bancada pelo Senado Federal.
Mas o lado humano de Ideli Salvatti não para por aí. Até então uma das “super-poderosas” do Palácio do Planalto, Ideli mostrou a sua experiência na área de direitos humanos ao utilizar um helicóptero da Polícia Rodoviária Feral, em Santa Catarina, para assuntos de campanha. A aeronave, segundo consta, é utilizada pela PRF no socorro às vítimas dos acidentes que ocorrem nas rodovias que cortam o estado sulista.
Mesmo com todo esse currículo, Ideli Salvatti consegue destilar sua intimidade com os direitos humanos até mesmo na relação com o atual marido, um músico do Exército que foi recebeu da Petrobras, a pedida da “patroa”, um convite VIP para acompanhar o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em novembro de 2013.
Mas há quem diga que cada povo tem o governante que merece. Será mesmo que os brasileiros merecem esse governo irresponsável e bandoleiro?

sexta-feira, 28 de março de 2014

NÃO, NÃO, NÃO TEMOS AINDA UM SUBSTITUTO PARA ESTE GOVERNO, NÃO TEMOS NENHUMA FIGURA DE ESTADISTA QUE TENHA O PODER DE REVERTER O QUADRO ATUAL, MAS A ÚNICA COISA QUE PODEMOS PROMETER AO POVO É, LEMBRANDO O QUE DISSE WINSTON CHURCHILL NA CAMPANHA DA INGLATERRA PARA IMPEDIR O AVANÇO DO NAZISMO SERIA ALGO COMO NUNCA ACHAR QUE SUBSTITUIR FIGURAS PÚBLICAS SEJA MAIS IMPORTANTE QUE CONFIAR NAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS, E POR ELAS, SE NELAS CONFIARMOS NUNCA PRECISAREMOS OUVIR COMO PROMESSA, SANGUE SUOR E LÁGRIMAS!

PSICOPATA É ASSIM MESMO, NÃO SE ABATE COM NADA!

Berzoiniev já diz a que veio. Ou: É tudo deles!

Escrevi um post sobre o estilo de Ricardo Berzoniev, o novo ministro das Relações Institucionais.. Leiam no Globo esta declaração do homem:
“Não há motivo para ficarmos na defensiva. Vamos para a ofensiva, vamos mostrar o que foi a Petrobras no governo Fernando Henrique (Cardoso) e o que é a Petrobras nos governos Lula e Dilma. Está claro que o interesse é eleitoral, não há qualquer interesse de investigação sério, e o caso (Pasadena) já está sendo investigado pelas autoridades competentes, que são menos sujeitas à contaminação política.”
Huuummm…
Para o PT, é assim: tudo vira uma guerra de versões. Como eles têm a máquina na mão, acham que a sua será a mais influente.
Vejam bem: se Berzoniev resolvesse contar, com honestidade histórica, o que foi a Petrobras sob FHC, não haveria nada de errado. Ao contrário: essa seria a sua obrigação.
Uma fala como essa não é própria de um ministro; não é compatível com um homem de Estado. Para esse tipo de guerrilha, existe o partido. E daí? Para eles, a diferença não faz… diferença! Partido, sindicato, estatal, estado, governo… É tudo a mesma coisa. É o novo patrimonialismo.
Reinaldo Azevedo

O ERRO ESTÁ EM COLOCAR ALGUÉM PARA TOMAR CONTA DO QUE É SEU E SER PROIBIDO DE FISCALIZÁ-LO!

 DE CARAS COMO O ALBERT FRÈRE O MUNDO ESTÁ CHEIO E ELES ESTÃO FAZENDO O SEU PAPEL QUE É O DE ENRIQUECER A QUALQUER CUSTO, MAS O QUE FAZ A DIFERENÇA É EXISTIREM PESSOAS QUE NÃO SÃO DONAS DO NEGÓCIO, NEGOCIAREM ÀS ESCURAS DOS SEUS PRÓPRIOS E LEGITIMOS DONOS QUE SÃO O POVO BRASILEIRO E OS ACIONISTAS DE EMPRESAS COMO É O CASO DA PETROBRAS. ENTÃO PERGUNTEM AO SEU FRERÈ SE ELE FARIA ESSE NEGÓCIO TROCADO, NO LUGAR DA PETROBRAS! É ESSA PERGUNTA QUE TEM QUE SER FEITA TODA VEZ QUE APARECEREM IDIOTAS E IMBECIS QUE DEFENDEM ESTATAIS, PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE NEGÓCIOS EM QUE O MERCADO TEM QUE ATUAR LIVREMENTE. A FORMULA É POR DEMAIS CONHECIDA HÁ MUITO TEMPO, AGORA NÃO HÁ MAIS TEMPO PARA REVERTER QUADROS COMO ESSE DE IDIOTIA BRAZILIENSIS.


por Romeu Tuma

Mundo pequeno, gente menor ainda......

Este senhor aí da foto abaixo, é Albert Frère, um megaempresário belga. O homem mais rico daquele país. Ele era o dono da refinaria Pasadena, por meio da Astra Transcor Energy, que foi comprada por U$ 42 milhões como sucata e vendida por U$ 1,12 bilhão para a Petrobras. Ele comprou esta refinaria em 2005 e vendeu 50% para a Petrobras em 2006, já por mais de U$ 300 milhões.
Este senhor possui 8% das ações da GDF Suez Global LNG, ocupando a cadeira de vice-presidente mundial nesta mega organização, maior produtora privada de energia do planeta. A GDF Suez possui negócios com a Petrobras no Recôncavo Baiano, mas seu principal negócio no Brasil é a Tractebel Energia, dona de um faturamento de quase R$ 6 bilhões anuais. É dona de Estreito, Jirau, Machadinho, Itá e dezenas de hidrelétricas, termelétricas, eólicas.
A Tractebel, que é da GDF Suez, que tem como um dos principais acionistas o senhor Albert Frère, que é um dos donos da Astra Transcor Energy, que passou a perna no Brasil em U$ 1,12 bilhão, foi uma grande doadora da campanha de reeleição de Lula, em 2006. A doação de R$ 300 mil chegou a ser contestada na sua legalidade. Também foi uma das patrocinadores do filme Lula, Filho do Brasil. Já em 2010, para a eleição de Dilma, a Tractebel doou quase R$ 900 mil.
O dinheiro que ajudou a reeleger Lula e eleger Dilma veio, assim, mesmo que indiretamente, da Petrobras. Daquela bolada que ela pagou, inexplicavelmente, pela Refinaria Pasadena.
Como é pequeno este mundo da corrupção e como são menores ainda as pessoas que o habitam!

Vejam Lula e Dilma, presenças constantes nas inaugurações dos empreendimentos da Tractebel. Essa foto é de 200


REINALDO AZEVEDO BATEU! : A SEMENTE DO MENSALÃO ESTÁ NOS DELÍRIOS DO ARAGUAIA. O DOSSIÊ DOS ALOPRADOS FOI FORJADO PELA TURMA QUE ROUBOU O "COFRE DO ADHEMAR". OS ASSALTOS À PETROBRÁS FORAM PLANEJADOS PELAS HOMICIDAS VAR-PALMARES, DE DILMA, E ALN, DE MARIGUELA.

 

1964 já era! Viva 2064! — A minha coluna na Folha de hoje

1964 já era! Tenho saudade é de 2064! Os historiadores podem e devem se interessar pelos eventos de há 50 anos, mas só oportunistas querem encruar a história, vivendo-a como revanche. Enfara-me a arqueologia vigarista. Trata-se de uma farsa política, intelectual e jurídica, que busca arrancar do mundo dos mortos vantagens objetivas no mundo dos vivos.
A semente do mensalão está nos delírios do Araguaia. O dossiê dos aloprados foi forjado pela turma que roubou o “Cofre do Adhemar”. Os assaltos à Petrobras foram planejados pelas homicidas VAR-Palmares, de Dilma, e ALN, de Marighella. A privatização do passado garante, em suma, lugares de poder no presente e no futuro. Os farsantes apelam à mitologia para reivindicar o exclusivismo moral que justifica seus crimes de hoje. Ladrões se ancoram na gesta da libertação dos oprimidos. Uma solene banana para eles, com seus punhos cerrados e seus bolsos cheios!
Quem falava em nome dos valores democráticos em 1964? Os que rasgaram de vez a Constituição ou os que a rasgavam um pouco por dia? Exibam um texto, um só, das esquerdas de então que defendesse a democracia como um valor em si. Uma musiquinha do CPC da UNE para ilustrar: “Ah, ah, democracia! Que bela fantasia!/ Cadê a democracia se a barriga está vazia?” Para bom entendedor, uma oração subordinada basta. A resposta matou mais de 100 milhões só de… fome!
(…)
Íntegra aqui

Por Reinaldo Azevedo

A IDEOLOGIA NÃO COMBINA COM TÉCNICA NEM DIRIGE NADA A RESULTADOS POSITIVOS. PASSEM POIS A ESTUDAR MAIS, CAMBADA!

A Miséria Intelectual do Pós-Keynesianismo no Brasil

Os economistas mais queridos da militância petista que infesta a mídia brasileira são os economistas pós-keynesianos, encastelados principalmente na UFRJ e Unicamp. As vezes esses economistas são chamados de desenvolvimentistas. Entre as figuras mais notórias da seita se encontram Bresser-Pereira, Belluzzo, Ceiça Tavares e Nélson Barbosa. A Oxford University Press, uma das maiores e melhores editoras do mundo acabou de publicar o The Oxford Handbook of Post-Keynesian Economics, Volume 1: Theory and Origins, editado por G.C. Harcourt e Peter Kriesler. A ironia do manual de 700 páginas contendo dezenas de artigos contemplando toda a literatura pós-keynesiana é que os merdalhões brasileiros não são citados uma única vez. O que mostra cabalmente sua insignificância intelectual.

quinta-feira, 27 de março de 2014

"O PETRÓIO É NÓÇO"!

do  Blog do Aluizio Amorim

SEGUREM-SE FIRMES E PREPAREM OS SEUS CORAÇÕES: VEM AÍ A CPI DO SÉCULO!

A matéria que segue após este prólogo é do site da revista Veja. Já Folha de S. Paulo, espécie de porta-voz do PT, informa que o Barba, a Dilma, o Zé Dirceu e quem mais possa, estarão empenhados nesta quinta-feira, como diria, na inglória tarefa de "dissuadir" seus supostos aliados que já endossaram a constituição da CPI da Petrobras em ambas as Casas do Congresso.
Nestas alturas dos acontecimentos, ou seja, véspera de campanha eleitoral, os políticos, malandros velhos de guerra, sentiram o cheiro de carne queimada. Os acionistas da Petrobras, como diria, não estão nada satisfeitos e parecem decididos a largar mão das suas simpatias - como diria - "bolivarianas"... Bata tudo isso no liquidificador e se terá uma massa homogênea de interesses - como diria - muito interesseiros e impostergáveis!
Os investidores querem recobrar o que perderam. Os deputados querem se reeleger. Campanha custa caro. Os eleitores estão - como diria - "meio irritados". Se pularem fora da CPI, serão impiedosamente malhados e ninguém está disposto a ajudar político execrado publicamente como conivente - como diria - com "mal feitos", eufemismo que na última década tem servido para designar roubalheira, mentira, mensalões e sacanagens correlatas.
Retorne ao liquidificador, bata tudo isso outra vez e o resultado, inevitavelmente, revelará aquilo que faz o 'Barba' e seus sequazes perderem o sono e que poderá ficar na história do Brasil como a CPI do século! É coisa grande! Treme o Brasil varonil! 
Leiam o que informa o site da revista Veja:
Não bastou a promessa de enviar ao Congresso o ministro Edison Lobão (Minas e Energia), a presidente da Petrobras, Graça Foster, e quem mais os deputados e senadores quisessem ouvir sobre a pior crise que atingiu a estatal de petróleo nas últimas semanas. A oposição no Senado conseguiu na noite desta quarta-feira as 27 assinaturas necessárias – um terço da Casa – para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar a Petrobras. Para obter o número mínimo, o apoio do PSB, partido do presidenciável Eduardo Campos, foi decisivo.
Se nenhum senador recuar e retirar o nome da lista, a CPI poderá ser um duro golpe para a presidente Dilma Rousseff, que terá a gigante estatal exposta à investigação no ano que tentará se reeleger. Apesar de contar com maioria absoluta nas duas Casas do Congresso, enfrentar uma CPI é sempre um risco para o governo dado o poder de quebra de sigilos, convocações e compartilhamento de dados com órgãos de investigação como o Ministério Público e a Polícia Federal.
O pedido de CPI no Senado visa apurar a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, que causou perdas de 1,18 bilhão de dólares à companhia brasileira, conforme revelou VEJA. Além do caso de Pasadena, os indícios de pagamento de propina a funcionários da Petrobras pela holandesa SMB Offshore também devem ser investigados.
O apoio do PSB à instalação da CPI foi oficializado pelo líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF). “O maior serviço que o Brasil pode prestar à Petrobras neste momento é jogar luz sobre ela”, disse o parlamentar, que também criticou o governo: “Não há, da parte do governo, pressa em esclarecer esses episódios”.
O líder do PT na Câmara, Humberto Costa (PT-PE), lamentou: "Manifesto o receio de que nós venhamos a ter uma CPI que reproduza os pífios resultados que produziu a CPI do Cachoeira", disse ele, em referência à investigação realizada em 2012 para apurar as ligações do contraventor Carlinhos Cachoeira.
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que vai retirar o pedido de CPI no Senado caso a Câmara alcance as assinaturas necessárias para que seja criada uma comissão mista: "Trata-se de uma comissão parlamentar de inquérito exclusiva do Senado Federal, sem prejuízo da comissão mista, que é a prioridade para todos nós", disse ele. Na Câmara, são necessárias 172 assinaturas de deputados. Até o início da noite desta quarta, foram recolhidas 143.
O PSB decidiu esperar a chegada da assinatura da senadora Lídice da Mata (BA) para entregar o apoio dos quatro integrantes da bancada de uma vez. Por isso, Alvaro Dias ainda não oficializou a entrega do documento. O senador pretende protocolar o pedido ainda hoje, mas, de qualquer forma, não será possível ler o requerimento em plenário nesta quarta.
O plano B da oposição é a instalação da comissão apenas no Senado, o que já é possível com as 28 assinaturas recolhidas. A lista inclui parlamentares do PSDB, do DEM, do PSOL, do PP, do PDT, do PSD, do PMDB e do PSB.

Confira a lista de quem assinou o pedido de CPI:

Alvaro Dias (PSDB-PR)
Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE)
Pedro Taques (PDT-MT)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Mário Couto (PSDB-PA)
José Agripino Maia (DEM-RN)
Aécio Neves (PSDB-MG)
Cristovam Buarque (PDT-DF)
Cyro Miranda (PSDB-GO)
Cícero Lucena (PSDB-PB)
Pedro Simon (PMDB-RS)
Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)
Rubens Figueiró (PSDB-MS)
Ana Amélia (PP-RS)
Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Lucia Vânia (PSDB-PA)
Sérgio Petecão (PSD-AC)
Paulo Bauer (PSDB-SC)
Jayme Campos (DEM-MT)
Aloysio Nunes (PSDB-SP)
Maria do Carmo Alves (DEM-SE)
Clésio Andrade (PMDB-MG)
Eduardo Amorim (PSC-SE)
Rodrigo Rollemberg (PSB-DF)
Vicentinho Alves (SDD-TO)
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
João Capiberibe (PSB-AP)
Lídice da Mata (PSB-BA)

quarta-feira, 26 de março de 2014

ESCÂNDALO MONUMENTAL! TOCADOR DE TUBA DO EXÉRCITO AVALIA DEFESA ANTIAÉREA RUSSA PARA O BRASIL COMPRAR

AO INVÉS DE RESOLVER O PROBLEMA DA SAÚDE INDO AO ENCONTRO DOS PROBLEMAS REAIS QUE ESTÃO NAS NOSSAS PORTAS O GOVERNO VAI ATRÁS DE COISAS NOVAS CUJA EFICIÊNCIA ALÉM DE NÃO TEREM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA E ESTATÍSTICAS CLARAS ESTÃO CHEIAS DE INTERESSES EM CONFUNDIR E ENGANAR A POPULAÇÃO, QUE ACABA ACREDITANDO NESSAS "SOLUÇÕES" SIMPLÓRIAS.

Aos senhores pais, mães ou responsáveis,

Tendo recebido um comunicado da escola da minha filha sobre a vacinação HPV em meninas, informo que tenho estudado desde há anos sobre vacinações em massa promovidas por diferentes governos em vários países, o que me levou por concluir pela RECUSA em autorizar a vacinação contra o vírus HPV em minha filha. Portanto, considerando que o informativo do governo encaminhado em anexo ao comunicado possui informações que considero parciais, o que pretendo com esta missiva é oferecer subsídios para que os pais e mães possam tomar suas próprias decisões com o conhecimento mais amplo sobre o assunto.

Contágio

Embora o informativo do governo federal declare que o vírus HPV seja transmissível por outras maneiras além da relação sexual, as estatísticas sobre meninas virgens contaminadas são absolutamente irrisórias. Além disso, reportam-se a relações sexuais consideradas incompletas, isto é, aquelas em que não houve penetração suficiente para romper o hímen. Isto porque o contágio pode ocorrer por microfissuras na pele, considerando que as regiões genitais são mais sensíveis. São desconhecidos os casos de contágio por beijos ou outros tipos de carícias. A Dra. Jane Orient, da Associação Americana de Médicos e Cirurgiões, chamou atenção para o fato de o HPV se espalhar somente por meio da relação sexual, e não em situações escolares rotineiras[i].

Há uma relação entre o vírus HPV e o câncer?

Embora o informativo do governo federal indique haver uma relação entre o vírus HPV e o câncer cervical (de colo de útero), não há nada concluído sobre o assunto. O governo japonês suspendeu a aplicação da vacina e as instituições médicas japonesas estão obrigadas por lei a alertarem os pais sobre os potenciais graves riscos colaterais[ii]. O médico austríaco Dr. Christian Fiala, que combateu com sucesso o uso da droga na Áustria, disse ao WND que “não há prova de uma relação causal entre HPV e câncer cervical (correlação não é necessariamente causa) e não há prova de que a vacina contra o HPV reduza o número de casos de câncer cervical, de forma geral”.

Qual a eficácia da vacina?

Atualmente são conhecidas mais de 100 variantes do vírus HPV, sendo que cerca de 15 foram reconhecidos como mais comumente associados à incidência de câncer cervical. No entanto, a vacina que o governo está promovendo foi desenvolvida para imunizar contra apenas 4 tipos. Segundo informativo eletrônico assinado pelo Dr. Ênio Dias de Castro Filho (UFRGS), “ não há qualquer informação sobre redução de mortalidade por câncer do colo uterino”.

Quais os efeitos colaterais mais comuns?

O Dr. Joseph Mercola, Um famoso médico que frequentemente alerta acerca dos perigos das vacinas e que tem preocupação principal com a vacina Gardasil contra o vírus do papiloma humano, lançou dois testemunhos de vídeos dados por moças que foram gravemente prejudicadas depois de receberem a injeção da Gardasil. comenta que os dados do Sistema de Registro de Efeitos Colaterais das Vacinas (SREC) do governo americano indicam que a Gardasil está ligada a 49 mortes súbitas, 213 invalidezes permanentes, 137 registros de displasia do colo do útero, 41 registros de câncer de colo do útero e milhares de registros de efeitos colaterais, abrangendo desde dores de cabeça e náuseas até erupção de verrugas genitais, choque anafilático, epilepsia tonicoclônica generalizada, espumação pela boca, coma e paralisia[iii] (Nota: artigo de 2011, referentes a ocorrências nos EUA).
Também há relatos de Paralisia de Bell e síndrome de Guillan Barré; Epilepsia;Neoplasia Intra-Epitelial Cervical e câncer cervical; Coagulação sanguínea e problemas cardíacos, incluindo paradas cardíacas; Aborto e anormalidades no feto entre mulheres grávidas; Mulheres vacinadas apresentam um número elevado de lesões pré-cancerígenas causadas por outros tipos de HPV que não o HPV-16 e HPV-18[iv].
Há no Youtube inúmeros relatos de meninas e moças seriamente afetadas por efeitos colaterais atribuídos ao Gardasil, nome comercial da vacina desenvolvida pela Merck. No Brasil, Já há vários relatos de efeitos colaterais, tendo sido o mais grave o de 15 meninas em Lajinhas – MG, hospitalizadas depois de tomar a vacina[v].
A renomada cientista Diane Harper, professora e diretora do Gynecologic Cancer Prevention Research Group em Dartmouth, USA, disse que não há evidências suficientes reunidas sobre efeitos colaterais para saber se a vacina é segura, e que a vacinação em meninas de 11 anos é uma grande experiência feita pelo governo, além de denunciar o lobby dos grandes laboratórios em favor da vacinação em massa.
A agência Daily News and Analysis da Índia afirmou que o Conselho Indiano de Pesquisa Médica suspendeu uma campanha de vacinação contra o câncer cervical para meninas após mortes e complicações de cerca de 120 pessoas.

Há risco de contaminação na vacina?

Embora o governo federal tenha declarado que a vacina não contém o DNA do vírus HPV, mas sim apenas o capsídio, isto é, apenas a membrana que envolve a célula, há evidências que isto pode não ser verdadeiro.
Uma reportagem da Investigate Hers citou exames de sangue de uma menina de 13 anos em Toronto, que tomou a vacina e teve artrite reumatoide em várias juntas. O artigo relatou também o tratamento pelo qual a menina teve que passar para tratar as complicações. “Dois anos depois, o médico de Sydney que cuidou do seu tratamento pediu um exame de reação em cadeia da polimerase para detecção de DNA do vírus HPV, e o DNA genômico extraído teve resultado positivo para HPV”, informa a reportagem[vi].
A empresa S.A.N.E. VAX resolveu testar as vacinas em laboratório, e comprou amostras de diferentes lotes nos EUA, França, Espanha, Polônia, Austrália e Nova Zelândia. Os exames conduzidos pelo Dr. Sin Hang Lee revelaram que “todas as vacinas contém DNA do vírus HPV” dos tipos 11 ou 18, ou ambos.

A vacina é a única solução?

O câncer cervical pode ser prevenido sem a vacina. Como leva bastante tempo até que o HPV evolua para um câncer maduro, há tempo mais que suficiente para preveni-lo com o teste do Papanicolau. Em média, o tratamento é 70% eficaz no primeiro ano de tratamento, e 90% eficaz no segundo ano.

Riscos de conter agentes esterilizantes

As vacinas vão ser fabricadas no Brasil, mas terão como parceira a multinacional Merck Sharp & Dohm, que nos EUA é só Merck and Co. Essa empresa deu dinheiro para a maior empresa de abortos do mundo, aPlanned Parenthood, em 2012. Em relatório da própria empresa, ela confirma a doação para a instituição norte-americana, responsável por ações eugênicas, abortivo por encomenda e genocídio. A mesma empresa está sendo investigada nos EUA por utilizar células de bebês abortados em seus produtos, inclusive vacinas.No dia 28 de maio último, a Merck & Co. foi citada em um site de divulgação da Planned Parenthood como participante em evento da organização. Enfim, já há inclusive decisão de uma corte americana ligando as duas instituições. Sinceramente, pode haver algo tão assustador quanto reconhecer a ligação mercantil entre uma empresa de remédios e uma indústria de abortos e esterilizações compulsórias em nível mundial?
Campanhas de vacinação no passado foram encobertamente usadas para esterilizar mulheres. Em 1995, o Supremo Tribunal das Filipinas descobriu que as vacinas usadas numa campanha de vacinação antitetânica do UNICEF continham o B-hCG, que quando dado numa vacina, destrói permanentemente a capacidade de uma mulher sustentar uma gravidez. Aproximadamente três milhões de mulheres já haviam tomado a vacina.

O direito à fé católica, ao direito de associação e à intimidade das pessoas

Causou-me espanto que no Termo de Recusa houvesse um campo intitulado “JUSTIFICATIVA”. Ora, a quem devo submeter minha autoridade de pai?
Destaco a grave perturbação aos valores morais e católicos: Tendo o governo persistentemente incentivado a sexualidade precoce e a promiscuidade como sua mais notável realização no campo da educação, é de se esperar que trate TODAS as meninas em tão tenra idade como potencialmente iniciadas. Considerando que o Colégio Santa Catarina de Sena caracteriza-se por ser uma instituição de ensino privada e confessional, em respeito ao direito fundamental de associação consagrado pelos Arts. 5º, VI e XVII da Constituição Federal, constitui um pleno dever-direito do Colégio e dos pais reafirmar os valores da fé cristã, como o da castidade.

Mais informações

O Dr. Ênio Dias de Castro Filho, Teleconsultor de Medicina do TelessaúdeRS/UFRGS, afirma categoricamente: “No caso da vacina contra o HPV, não há conhecimento sobre qualquer benefício em termos de proteção contra o câncer ou redução de mortalidade. Nesse sentido, os riscos existentes, mesmo que hajam controvérsias, tornam inadequada a vacinação massiva de adolescentes, qualquer que seja a prevalência populacional de câncer de colo uterino”. Os pais podem conhecer um documento com perguntas e respostas de fácil entendimento, em arquivo PDF, no seguinte endereço: http://www.ufrgs.br/telessauders/materiais/links-de-interesse-1/avaliacao-critica-sobre-vacina-para-hpv/avaliacao-critica-sobre-vacina-para-hpv/at_download/file

Atenção: este comunicado está disponível em meu blog. Libertatum (http://libertatum.blogspot.com), de onde pode-se acessar mais facilmente as referências aqui indicadas, bem como encontrar mais informações.



Nota: Este texto foi redigido com citações de diversos autores, incluindo Julio Severo e Luís Gustavo Gentil.

QUERENDO OU NÃO QUERENDO, OU ATÉ BRIGANDO POR OUTROS MOTIVOS, O PMDB SEMPRE É O QUE AINDA TEM SALVADO O BRASIL! NÃO SEI SE AGORA VAI DAR CERTO.

 do Blog do Aluizio Amorim

MARCO CIVIL DA INTERNET: DEMOCRACIA BRASILEIRA CONTINUA NA CORDA BAMBA. FOI PRECISO UM LANCE DE OPORTUNISMO DO PMDB PARA EVITAR MAIS UMA GUINADA CUBANA DO GOVERNO DO PT.

Desde o princípio me posicionei contra o projeto do Marco Civil da Internet. Primeiro por uma questão muitos simples, objetiva e verdadeira: se o projeto foi proposto pelo PT e envolve a liberdade de expressão num sentido amplo e, restrito, ao nível da internet, não pode ser coisa boa. Como o PT não presta, tudo que dele emana é uma porcaria. Se alguém quiser fazer alguma objeção a esta afirmativa, tem, obviamente, de provar que estou errando, ou seja citando algo de bom que o PT tenha feito e proposto.
Feita essa observação, vou transcrever após esta análise ligeira, parte inicial da reportagem do site de Veja, a respeito da aprovação do tal Marco Civil nesta terça-feira na Câmara dos Deputado.
A emenda, desta vez, ficou melhor que o soneto. E se deu, graças à queda de braço entre os sabujos da base aliada capitaneada pelo PMDB e o governo do Lula e da Dilma. O episódio mostra por si só que existência de uma oposição forte é o esteio da própria democracia. Foi preciso que houvesse uma fissura na denominada "base alugada” para que pela primeira vez em uma década algo de proveito para os brasileiros emergisse do Legislativo, locus - salve raríssimas exceções - de negociatas em proveito do egoísmo brutal e oportunista da maioria dos parlamentares.
Cabe, ainda, citar outra exceção: quando no calor das manifestações fajutas de 2013, todas elas iniciadas e manipuladas pelo PT, a base comandada pelo PMDB felizmente sepultou a tentativa mais escancarada de golpe de Estado, por meio de um plebiscito voltado a aprovar uma suposta ‘reforma política’, que transformaria o Brasil numa nova Venezuela. 
Desta feita, o tal Marco Civil da Internet era mais um ovo da serpente comunista que o PT estava chocando na Câmara Federal. Foi preciso uma rebelião do PMDB para que a matéria fosse votada com os devidos e necessários reparos, escoimando-a das impurezas, ou seja, das tentativas de aplicar a mordaça na internet.
Reparem que o que era dever constitucional dos parlamentares foi usado como mote de barganha política. Isso significa que a democracia brasileira continua numa espécie de roleta russa. Qualquer hora o PT desova outro nefasto projeto para aprovação e, se o PMDB estiver bem “remunerado”, a coisa passa.
Seja como for, desta feita parece que tivemos a sorte, mais uma vez, de brecar mais um passo em direção à cubanização do Brasil. 
Desejar que o governo dos homens seja completamente puro é reputar ao homem a condição de semi-Deus. Se as instituições democráticas como o parlamento funcionarem de forma razoável já está de bom tamanho.
A conclusão por enquanto sobre a votação desse rumoroso projeto de lei, é na verdade uma lição simples e objetiva no que respeita à filosofia política. Não existe democracia sem oposição forte, sem um equilíbrio de forças. Por isso, ao que tudo indica, o Marco Civil da Internet parece ter ficado bem melhor do que pretendia o PT. Entretanto, como é sabido, eles não desistem. 
Transcrevo a parte inicial da reportagem do site de Veja com link ao final para leitura completa:
Após cinco anos de discussão pela sociedade e quase três pelo Congresso, o projeto de lei 2.126/11, batizado Marco Civil da Internet, foi aprovado em votação simbólica nesta terça-feira pela Câmara dos Deputados (confira no quadro abaixo os principais pontos). O texto — que estabelece direitos e deveres de cidadãos, provedores de acesso e de aplicações e também governo no ambiente virtual — segue agora para o Senado e, se aprovado, será finalmente encaminhado para a sanção da presidente Dilma Rousseff.
O usuário brasileiro de internet ganha com o texto aprovado pelos deputados. Foi assegurada a neutralidade de rede, um dos grande nós da disputa em torno do Marco Civil (e a regulamentação desse dispositivo dependerá de consulta prévia ao Comitê Gestor da Internet e à Anatel, e não de simples decreto do Executivo). Além disso, terminou derrotada a proposta governista que queria obrigar empresas estrangeiras que atuam no Brasil (caso de Facebook, Google e Netflix, entre muitas outras) a instalar data centers para guardar dados de usuários brasileiros. O Marco Civil proíbe ainda que provedores de conexão à rede (empresas como Oi, Vivo, GVT e NET) armazenem registros de navegação de usuário. Por fim, entre as grandes disposições, o projeto de lei ordena provedores de serviços web a excluir definitivamente dados do usuário quando este encerra sua conta. Dessa forma, ficam protegidos fundamentos essenciais ao florescimento contínuo da internet brasileira — como concorrência, inovação, competitividade —, ao mesmo tempo em que o usuário ganha maior proteção no ambiente virtual.
A neutralidade de rede obriga os provedores de conexão a tratar de maneira igual toda informação que trafega na rede, sendo proibidas distinções em razão do tipo, origem ou destino dos pacotes de dados. O princípio impede, por exemplo, que os donos da infraestrutura da rede privilegiem alguns serviços (seus ou de terceiros ou os que podem pagar mais) em detrimento de outros, minando a concorrência e a inovação com uma espécie de pedágio discriminatório. É a neutralidade, portanto, que pode assegurar que novos produtos briguem com gigantes digitais estabelecidos sem serem prejudicados na linha de largada. Com a neutralidade, o melhor tem a maior chance de vencer.
A retirada dos artigos que tratavam dos data centers representou uma grande derrota para o governo — mas uma vitória de igual dimensão para o Brasil. A ideia de obrigar empresas estrangeiras de internet que atuam no país a manter dados de usuários brasileiros em grandes servidores locais fora incorporada ao Marco Civil no fim de 2013. Foi, segundo o relator do projeto, o deputado Alessandro Molon (PT-RJ), uma exigência da presidente Dilma, que queria dar uma "resposta diplomática" à suspeita de espionagem de agências americanas a dados de empresas e cidadãos brasileiros. A proposta — que não encontra paralelo em nenhuma parte do mundo — foi duramente criticada por especialistas. Além de desconsiderar a infraestrutura planetária da web, não teria o resultado pretendido pelo Planalto: evitar a interceptação de dados privados pelos espiões. Um efeito colateral, contudo, era certo: o encarecimento de serviços locais.

A nova disposição sobre a guarda de dados de navegação do usuário é outro acerto do Marco Civil. O texto proíbe que provedores de conexão à internet armazenem registros que permitam saber quais sites foram acessados pelos usuários e quando. Hoje, os usuários podem escolher se circulam ou não pela web logados a sites como Google e Facebook, fornecendo informações de navegação a eles. Eles não têm a mesma escolha em relação aos provedores de conexão, daí a importância de estabelecer limites para o uso que essas empresas podem fazer dos registros de navegação dos seus clientes. A medida, portanto, é correta. (Continue a ler a reportagem)

segunda-feira, 24 de março de 2014

SPONHOLZ E O OLIGOPSONIO DA DILMA

"DESCULPA MEU, O DINHEIRO É SEU MAS O PETRÓLEO É NOSSO...!" - E O POVO OTÁRIO RESPONDEU BATENDO NO PEITO COM ORGULHO!

MEUS PARABÉNS, DILMA! NÃO FOI SÓ PASADENA.

No Japão já foram mais de US$ 200 milhões pro ralo (ou pro seu bolso)!
Como roubam os petralhas! Ou será que alguém acredita mesmo que neguinho fez negócio sem ler, pelo menos o que ia ganhar de comissão nas paradas?
Do Globo de hoje:
Além da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), a Petrobras fechou outro polêmico negócio com os japoneses. A refinaria Nansei, em Okinawa, foi comprada em abril de 2008 por US$ 71 milhões, mas a estatal já gastou o triplo desse valor para resolver problemas ambientais e fazer melhorias operacionais na unidade, que é antiga e processa 100 mil barris diários. Segundo uma fonte, a companhia teria investido mais de US$ 200 milhões na refinaria desde a aquisição.
O negócio foi fechado na gestão de José Sérgio Gabrielli e dos então diretores de Abastecimento Paulo Roberto Costa (preso pela Polícia Federal na por suspeita de lavagem de dinheiro) e de Internacional Nestor Cerveró, que foi exonerado da BR Distribuidora na sexta-feira, após a presidente Dilma Rousseff ter revelado que aprovou a compra de Pasadena com base em documento de sua autoria que não contemplava cláusulas controversas. Entre elas a “put option”, que prevê que o sócio compre a parte do outro em caso de divergência.
A Petrobras tentou vender a refinaria do Japão nos últimos anos. Uma das últimas ofertas teria sido de US$ 150 milhões, e a estatal não aceitou. Hoje, a refinaria opera com carga mínima. Segundo a fonte, o Japão não tem interesse em comprá-la. Procurada, a Petrobras não comentou.
Em nota divulgada ontem, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República confirmou que no resumo executivo elaborado pela diretoria Internacional da Petrobras, e apresentado ao Conselho de Administração da empresa, continha a “existência de cláusulas contratuais que materializavam a Put Option”, no caso da refinaria Nansei, como revelado ontem pelo “Estado de S. Paulo".
O governo afirmou que a aquisição era um bom negócio, pois a unidade tinha um grande terminal de petróleo e derivados.
 
 

CABO DE GUERRA NO "PASSADENAGATE" PODE DESVENDAR ESQUEMA DE ADULTERAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS


 do Ucho.Info

combustivel_08
Pronto para explodir – Está longe de ser amistoso o clima que impera nos bastidores da escandalosa aquisição da refinaria texana de Pasadena, pela Petrobras. Os envolvidos diretamente no caso tentam escapar do olho do furacão, mas a cada movimento brusco a situação piora sobremaneira. A tentativa da presidente Dilma Rousseff de transferir a responsabilidade a outros conselheiros e diretores da petroleira também não deu certo. Pelo contrário, produziu uma repercussão negativa do imbróglio, em cujas coxias já começam a sobrar a ameaças.
Os primeiros a mandarem recados ao Palácio do Planalto foram o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o ex-diretor da área internacional da empresa, Nestor Cerveró, acusado de ser o responsável pelo laudo técnico que Dilma classificou como “falho”. Cerveró tem evitado opinar publicamente sobre o escândalo, mas nos bastidores tem se valido de interlocutores para mandar recados nada simpáticos ao staff palaciano.
Um detalhe que chama a atenção é que no meio político ninguém quer assumir a indicação de Nestor Cerveró para diretoria internacional da Petrobras. Inicialmente, os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Delcídio Amaral (PT-MS) trocaram farpas por causa do assunto, mas a turma do “deixa disso” entrou em ação e os ânimos arrefeceram. Há quem garanta que Cerveró foi indicado ao cargo por Renan, enquanto outros dizem que a indicação foi de Delcídio. A essa altura dos acontecimentos não importa quem indicou o ex-diretor, porque a lambança está feita e o escândalo tem crescido como massa de pão.
Nesse cabo de guerra que se formou a partir da desastrada nota divulgada por Dilma Rousseff, apenas a Polícia Federal é que poderá se beneficiar. Isso porque há de prevalecer a máxima popular de que “em briga de bandidos quem ganha é a polícia”. Tudo leva a crer que os envolvidos no imbróglio de Pasadena são bandidos profissionais, mas ainda é preciso provar isso. E só a PF será capaz de mostrar aos brasileiros a verdade sobre a bilionária compra de uma refinaria obsoleta e que desde o início das negociações não tinha condições de atender às necessidades da Petrobras.
No caso de a Polícia Federal se aprofundar nas investigações, com a devida e necessária independência, o Brasil poderá se surpreender com os muitos escândalos conexos à polêmica aquisição da refinaria texana. Um dos casos que pode vir à tona é o de adulteração de combustíveis na região Centro-Oeste do País. O esquema criminoso é grande, funciona há muitos anos e se descoberto poderá implodir parte da República. As autoridades sabem do caso, mas nada fazem para interromper o negócio ilícito porque alguns dos envolvidos são figuras conhecidas na Esplanada dos Ministérios.

domingo, 23 de março de 2014

EXISTEM IMPERIALISMOS E IMPERIALISMOS...

do blog "O MASCATE"

 

Sabe aquela ladainha esquerdiota sobre o imperialismo Yankee contra os oprimidos países do terceiro mundo?
Pois é...
O imperialismo Tupiniquim atravessou a fronteira e está aí na foto. Bombas usadas contra a população da Venezuela são produzidas aqui em Banânia.
O que mais me impressiona na conversa mole de um esquerdofrênico é a acusação em tempo integral contra a política externa Duzamericanus.
Acusam Uzestaduzunidus de todas as mazelas que se abatem sobre os países menos desenvolvidos do planeta. Inclusive ataques aos direitos humanos....E essa bomba é o que?
Não que Tio Sam não seja um colonizador e faz de tudo para manter seu American Way Of Life a todo custo. Mas...Eu jamais vi um pobre que não queira ficar rico e muito menos um rico que queira ficar pobre, então...
A desastrosa política externa em tempos de Ptralhas é de dar engulhos, o Brasil não acerta uma quando se trata de diplomacia, acusa Uzestaduzunidus de se intrometer na política de todos os países pobres, mas quando se mete em Honduras no caso do Chapéludo Mané Zelaya que levou uma "pá de pé no rabo" do povo e teve que virar hóspede da embaixada Tupiniquim para não cair em cana em seu país. Ou quando devolveu os boxeadores CUbanos que pediram asilo político no Brasil.
Temos o caso do Battisti que o Brasil via PT se enfiou até o pescoço em um assunto da justiça Italiana, não por humanidade e sim por tara ideológica.
Fernando Lugo, o padre "comedô " do Paraguai foi defenestrado do poder via constitucional e a Depromassia Brasuca aproveitou para meter a colher no angú paraguaio e simplesmente com a ajuda de outros tarados da esquerda que dominam o continente e "expulsaram" o Paraguai do MERDOSUL e rapidinho colocaram a Venezuela no lugar.
Acusaram o Paraguai de ter violado os termos do bloco, e logo em seguida colocam o "irmão" bipolar mais instável democraticamente no lugar.
Sem contar as baboseiras dos tempos do EX presidente Defuntus Sebentus em querer mediar conflitos no Oriente Médio pagando uma de "paladino" da paz mundial. Como sempre, não deu em nada, sem contar que o país pagou um puta micomundial.

Vendo as imagens da Venezuela é que me pergunto, qual é a força que exerce Fidel Castro sobre TODA a esquerdalha Latrina Amerdicana? Em todo conflito do continente existem infiltrados CUbanos promovendo a barbárie. 
CUba é uma ilha da idade média bem no mar do Caribe e TODO esquerdofrênico que se preza vive de ajoelhar serviçal e pateticamente fazendo rapapés e babação de ovos ao regime burro, totalitário, atrasado e ineficiente que condenou gerações ao atraso e a pobreza absoluta em nome de uma tara ideológica. Só que...mais uma vez... repito NENHUM esquerdiota que defende o regime dos Castro quer morar em CUba, pimenta no rabo alheio...
E quando vejo mandatários, principalmente os Brasucas, lambendo as mofadas bolas da Múmia do Caribe, é que tenho absoluta certeza de que esta passando da hora de pegarmos em armas e ir para as ruas caçar esquerdofrênicos na bala, pois no voto, estaremos eternamente deitados na pocilga.

Ontem no trânsito aqui da terrinha vejo uma Ecosport ZERO KM, branca, a cor da moda, com uma capa de estepe onde estava estampada cansativa imagem de CHE QUÉRVARA.  
O Esquerdiotão ama Che mas ama ainda mais o conforto do capitalismo selvagem. Sem contar que não estava a bordo de um Soviético Lada ou Oriental Alemão Trabant, estava em um FORD. Certo que Henry Ford era comunista... de araque. 
Só que a bobageira tarada ideológica de certos Brasucas é tão xinfrim que chega a dar dó.

E vamo que vamo que ainda tem espaço para ficar muuuuuuuito pior.
E PHOD@-SE!!!

sábado, 22 de março de 2014

VAMOS VOLTAR A CANTAR A VELHA MÚSICA DOS INCRÍVEIS QUE NA ÉPOCA FOI CONFUNDIDA PELAS ESQUERDAS COMO UMA APOLOGIA AO REGIME MILITAR MAS NÃO ERA NADA DISSO, O QUE ELES QUERIAM ERA IMPLANTAR A BANDEIRA VERMELHA COMUNISTA DO SANGUE DOS INOCENTES COMO ESTAMOS VENDO AGORA NESTA TERRA QUE É VERDE E AMARELA!

SILVIO SANTOS PARA PRESIDENTE!

TALVEZ AGORA SEJA A HORA DE SER REEDITADA AQUELA ANTIGA MANCHETE DE TODOS OS JORNAIS BRASILEIROS NO MOMENTO EM QUE CAÍA O REGIME DA ANTIGA UNIÃO SOVIÉTICA, MAS UM POUCO DIFERENTE.
AGORA SERIA: SILVIO SANTOS SERÁ PRESIDENTE! 

POR ISSO NÃO PROCESSAM O TUMA JR E FICAM COMENDO PELAS BEIRADAS!

 
 
ISSO POR QUE O QUE O TUMA JR. FALA É TUDO VERDADE INCONTESTÁVEL, APESAR DE PASSAR AO POVÃO COMO UMA IDEIA CONSPIRATÓRIA. SÃO ELE MESMO, O POVÃO É CLARO, UNS IDIOTAS ÚTEIS! 
LÁ PELO INICIO DA DÉCADA DE 80 JÁ HAVIA UM CONSENSO DENTRO DA PRÓPRIA FIESP DE QUE O IDEAL PARA O BRASIL ERA O QUE ELES CHAMAVAM DE CAPITALISMO PARA OS RICOS E COMUNISMO PARA OS POBRES (AÍ INCLUINDO-SE A CLASSE MÉDIA É CLARO). 
E ESTÃO PROVIDENCIANDO FAZER ISSO DESDE QUE ELES MESMOS INJETARAM LULA NO PODER. SENTÍAMOS E PREVÍAMOS ISSO QUE VEIO A ACONTECER DEPOIS, PERFEITAMENTE, ÀQUELA ÉPOCA!

OS CAMINHÕES QUE MATAVAM A SEDE DOS APRECIADORES DE CERVEJA

Augusto Nunes no Feira Livre
Neste fim de semana, a coluna convida o leitor a uma embarcar nos caminhões que transportavam cerveja no início do século XX.
01

02
03

04
05
06
07 08 09 10 11 12 13 14 15 16
17
18
19
20

sexta-feira, 21 de março de 2014

E O POVÃO ABESTAADO QUE DIGA ALGUMA COISA, NÃO EU! O ANORMAL NÃO E ISSO, MAS ALGUÉM QUE AINDA DÁ SEU VOTO NUMA COISA DESTAS!

Augusto Nunes do Sanatório Geral

Neurônio desorientado

“Aqui no estado do Ceará. Não, no estado do Pará. Desculpa, gente. É que fui pro Ceará, tá? Ontem eu tava no Ceará. Aqui eu não falei uma coisa. Ah, não, falei sim, né?”

Dilma Rousseff, durante um discurso em Belém, no Pará, confirmando que o neurônio solitário, quando se movimenta, precisa de pelo menos dois dias para descobrir onde está.

segunda-feira, 17 de março de 2014

DEMOCRATAS APRESENTARÁ NA CÂMARA SUBSTITUTIVO AO POLÊMICO PROJETO DO MARCO CIVIL DA INTERNET

publicado no Ucho.Info

internet_18Em defesa da liberdade – A bancada do Democratas na Câmara dos Deputados proporá um texto substitutivo ao Marco Civil da Internet em defesa de maior liberdade ao usuário. Para o partido, é inaceitável o conteúdo do texto atual, que submete o conceito de neutralidade a um decreto presidencial.
Uma modificação introduzida pelo relator do projeto na Casa, Alessandro Molon (PT-RJ), abre uma brecha quando define que “por requisitos técnicos indispensáveis à prestação adequada dos serviços e aplicações”, ou mesmo para a “priorização a serviços de emergência”, o conceito de internet livre e democrática pode ser quebrado. Em ambos os casos a definição se dá somente por decreto presidencial. Mendonça acusa o governo federal de querer “um cheque em branco” para ficar acima da própria lei.
“O PT quer tutelar a internet. É a sanha intervencionista desse governo. Nosso partido é defensor de uma regulamentação que assegure uma internet livre e democrática e o texto que está aí é inaceitável. Eles falam de internet livre para a opinião pública e escondem seus interesses no texto. Querem que entreguemos um cheque em branco ao governo. Vamos apresentar o nosso substitutivo retirando todos esses excessos”, declarou o líder.
Além do conceito de neutralidade, o substitutivo do partido terá o intuito de excluir outros temas polêmicos do Projeto de Lei, como a obrigatoriedade da instalação de datacenters em território nacional.
“A replicação de datacenters no Brasil irá onerar o custo da operação no país. Há também a questão da duplicidade de jurisdição, que vai gerar conflito jurídico e inclusive contrariar o tratado internacional sobre o setor”, explicou.