O PANORAMA VISTO DA SERRA

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O BRASIL EXPORTA DEMOCRACIA PARA CHINA!

A HISTÓRIA É SEMPRE A MESMA, A CLASSE MÉDIA LUTA PELA LIBERDADE NA CHINA.
NÓS QUE JÁ EXPORTAMOS TANTA MATÉRIA PRIMA, AGORA É A OPORTUNIDADE DE EXPORTARMOS PRODUTO ACABADO!
É SÓ A CHINA IMPORTAR A POLÍTICA BRASILEIRA.
USA UM PUNHADO DE IGNORANTES QUE ESTÃO NA POBREZA, DEPOIS DIZ QUE OS ESTÁ TIRANDO DA MISÉRIA DANDO UMAS ESMOLAS ( COMPRANDO VOTO BARATO) E COM ISSO GARANTE A DEMOCRACIA, OU A CONTINUIDADE DA DITADURA COM CONSENTIMENTO!
TÁ RESOLVIDO!


   
Hong Kong Luta Pela Liberdade
Enquanto nos EUA os comunistas avançam, como o movimento do Occupy Wall Street, em Hong Kong na China o povo vai a rua para lutar pela liberdade contra a ditadura comunista. Crackdown on Protests by Hong Kong Police Draws More to the Streets

POR ENQUANTO!


TRANSFERINDO ISSO PARA O BRASIL, E AINDA É ISSO, POIS NÃO TEMOS POR ENQUANTO A IMIGRAÇÃO DE OUTRAS ETNIAS, DEVERIA APENAS REFLETIR AQUILO BEM SIMPLÓRIO A QUE SE REFERIU A MÚSICA DE GONZAGÃO: " SEU DOTÔ, A ESMOLA PARA UM POBRE QUE É SÃO, OU LHE MATA DE VERGONHA OU VICIA O CIDADÃO" . ISSO, POR ENQUANTO NÃO ACONTECEREM OS RECALQUES MAIORES QUE LEVAM A DEPRESSÕES E REVOLTAS, QUE CERTAMENTE VIRÃO DEPOIS!

O estado assistencialista sueco está em chamas
por

4712654-3x2-940x627.jpgOs distúrbios em Estocolmo continuam, noite após noite.  A baderna agora já se espalhou para outras cidades da Suécia.  A polícia parece estar completamente impotente para lidar com a situação.  Grupos de jovens seguem quebrando vitrines de lojas, saqueando e ateando fogo em carros.  Um centro cultural foi incendiado na terceira noite de tumulto em Estocolmo.  As demonstrações de violência começaram no domingo em um subúrbio predominantemente de imigrantes e, logo, se espalharam para o centro da cidade. No momento, jovens imigrantes estão nas ruas incendiando carros que pertencem a imigrantes adultos.
Um grupo comunitário chamado Megafonens reclamou de "escolas com estruturas precárias para os imigrantes", "desemprego" e "racismo estrutural", seja lá o que isso signifique.
A seguir, comento uma notícia do jornal britânico The Telegraph:

Ao caminhar pelas ruas do bairro de Husby, na semana passada, era difícil estipular à primeira vista qual era realmente o problema.  Construído na década de 1970 como parte do "Million Programme" [um ambicioso programa de habitação implantado pelo Partido Social Democrata Sueco], programa que tinha o objetivo de prover casas a preços acessíveis para todos os habitantes da Suécia, este conjunto habitacional é apenas um entre as dezenas que existem na periferia de Estocolmo e que hoje abrigam populações imigrantes, incluindo um grande número de imigrantes da Somália, da Eritréia, do Afeganistão e do Iraque.
Imigração tende a ser uma coisa boa, mas apenas quando ela atrai pessoas dispostas a trabalhar duro para subir na vida.  Já um arranjo que combina imigração livre com estado provedor está propenso ao desastre, pois ele se transforma em um chamariz para parasitas que querem apenas direitos e que se acham credores das benesses dos nativos.
Na Suécia, ao que tudo indica, a imigração livre em conjunto com generosos auxílios estatais concedidos a imigrantes — e uma tolerância que certamente é a maior de todas na Europa — não funcionou como o planejado.  Que surpresa...

Duas décadas depois, "a fuga dos brancos" fez com que apenas um em cada cinco apartamentos em Husby fosse ocupado por suecos.  E vários dos imigrantes que passaram a ocupar estes apartamentos não parecem compartilhar a visão de que uma nova vida na Suécia é um sonho que se tornou realidade.  Na semana passada, a vizinhança irrompeu em revoltas e manifestações violentas, desencadeando uma das mais ferozes convulsões urbanas que a Suécia já vivenciou em décadas, o que gerou um novo debate sobre os sucessos da integração racial.

"Antigamente, a vizinhança era mais sueca e a vida parecia um sonho; hoje, há um número excessivo de estrangeiros, e há toda uma nova geração de imigrantes que cresceu aqui dentro apenas da sua cultura", disse o imigrante Mohammed Abbas, apontando para os jovens encapuzados que vagueiam pelo centro comercial de Husby.

"Ademais, na Suécia, o estado proíbe você de dar palmadas nos seus filhos para discipliná-los, e isso é um problema para pais estrangeiros.  As crianças sentem que podem criar todas as confusões que quiserem, e a polícia nem mais tenta prender nenhum deles".
Além das fartas benesses para os imigrantes, o estado sueco assumiu para si a tarefa de como deve ser a educação paterna das crianças.  E proibiu a punição de malfeitorias, certamente sob o argumento de que um indivíduo em determinadas condições sociais não pode ser responsabilizado por seus atos.  O progressismo está apresentando sua fatura para o país que é tido como o modelo de bem-estar social na Europa.

Os distúrbios irromperem em Husby no fim de semana do dia 18 de maio, após a polícia atirar e matar um homem que brandia uma machete dentro de sua casa.  Enfurecidos com aquilo que viram como brutalidade policial, jovens atearam fogo em carros e prédios, e apedrejaram policiais e bombeiros.  A polícia foi então forçada a trazer efetivos adicionais de fora de Estocolmo à medida que os problemas foram se difundindo para outros subúrbios dominados por imigrantes e também para outras cidades, como Orebro, no centro da Suécia, onde 25 jovens mascarados atearam fogo a uma escola em uma sexta-feira à noite.
Então eles queimaram uma escola pública.  Isso é o equivalente a um sacrilégio na Europa estatista: pior do que queimar uma igreja.
O que provocou isso?  Esquerdistas, social-democratas e progressistas em geral têm a resposta na ponta da língua:
Enquanto isso, políticos da esquerda sueca, a qual comandou o país durante a maior parte do período pós-guerra, atribuíram os problemas aos cortes de gastos sociais introduzidos pelo atual primeiro-ministro Frederik Reinfeldt, cujo Partido Moderado prometeu retocar — mas não cortar — o orçamento assistencialista quando foi eleito em 2006.
É isso aí.  O real problema da Suécia — o mais assistencialista e tributador país europeu — é que o país precisa de mais tributação, de mais assistencialismo e de mais redistribuição de riqueza.  Isso sim vai corrigir tudo.
É fato que acusações de racismo irritam vários suecos, que praticamente não possuem uma história colonizadora, e cuja decisão de aceitar um grande número de imigrantes do Terceiro Mundo a partir da década de 1980 não adveio de nenhuma obrigação política, mas apenas da noção sueca de dever humanitário para com o resto do mundo.  Desde o início, o governo procurou evitar a criação de uma classe de "estrangeiros com permissão para trabalhar", algo tipicamente alemão.  E o governo evitou isso criando vários direitos para os imigrantes e introduzindo uma pletora de programas que visavam promover a integração racial.
No entanto, não obstante o governo oferecer cursos gratuitos do idioma sueco para todos os imigrantes, guetos povoados exclusivamente por estrangeiros que não falam o idioma surgiram aos montes nos últimos anos.
Que inesperado!  Conceda toda uma pletora de direitos e subsídios, e se surpreenda ao constatar que não há nenhum esforço para se adaptar à cultura do país.  Será que algum dia o espanto vai terminar?
"Nós somos o país que mais se esforçou para integrar essas pessoas, muito mais do que qualquer outro país europeu; gastamos bilhões em um sistema de bem-estar que foi criado para ajudar imigrantes desempregados e garantir a eles uma boa qualidade de vida", disse Marc Abramsson, líder do Partido Nacional Democrata.  "Ainda assim, temos áreas em que existem grupos étnicos que simplesmente não se identificam com a sociedade sueca.  Eles veem a polícia e até mesmo as brigadas de incêndio como parte do aparato repressor, e os atacam.  Já tentamos de tudo, de tudo mesmo, para melhorar as coisas, mas nada funcionou.  Não se trata de racismo; a questão é simplesmente que o multiculturalismo não reconhece como os humanos realmente funcionam".
Além de benesses, de direitos copiosos e da ausência de contrapartidas por parte dos beneficiados, estimule também uma integração forçada.  Adicione a esta integração forçada uma boa dose de redistribuição de renda e de estímulo ao parasitismo. 
No final, quando nada sair como o planejado e os beneficiados se sentirem excluídos pelo aparato opressor, faça como os suecos e se pergunte: "Mas cadê a gratidão?".
Ainda assim, membros das gerações mais jovens de Husby afirmam ser desarrazoado os suecos esperarem que eles sejam eternamente "gratos" por aceitá-los em seu país, mesmo levando-se em conta a pavorosa situação de seus países de origem.
Entre estes está o jovem Rami al Khamisi, de 25 anos, cuja família fugiu do Iraque de Saddam Hussein em 1994, passando clandestinamente primeiro pela Turquia e depois pela Rússia, e então cruzando o báltico em um barco de pesca comandado por um contrabandista de gente.  "Eu tinha seis anos e o barco estava lotado, com umas 60 pessoas", disse ele.  "Um idoso morreu durante a jornada, e eles o jogaram ao mar porque seu corpo estava fedendo muito".
Mas esta, diz ele, é a sua única memória real das privações de sua vida anterior.  Por isso, ele considera ser muito difícil demonstrar a mesma gratidão que seus pais ainda demonstram para o país que os acolheu.  "Meus pais sempre tentam fazer comparações com Bagdá ou com a Somália para mostrar como aqui tudo é melhor", disse ele. "Mas nós, que somos da geração mais nova de imigrantes, só conhecemos realmente apenas a Suécia, e por isso só podemos comparar a nossa situação com esta que nos rodeia".
E então eles saem incendiando carros em sua própria vizinhança.
Tudo isso é a inveja em ação.  Trata-se de um ressentimento contra todos os sinais visíveis de sucesso.  É algo que não pode ser apaziguado com esmolas e outros tipos de assistencialismo.  Assistencialismo não gera riqueza, mas gera parasitismo e dependência.  E parasitismo e dependência geram ainda mais ressentimento contra aqueles que realmente trabalham e são bem de vida.
O próprio fato de que os progressistas defensores do estado assistencialista quererem apaziguar a situação oferecendo mais assistencialismo gera apenas mais ressentimento.  O fato de os suecos genuínos terem dinheiro para oferecer como forma de pacificar os baderneiros enfurece ainda mais os baderneiros.
Em toda a Europa, os europeus não mais estão se reproduzindo às taxas mínimas de reposição.  O futuro da Europa está nos guetos de imigrantes, os quais são atraídos pelos generosos benefícios concedidos pelo estado.  Uma grande ideia.

sábado, 27 de setembro de 2014

EXEMPLOS DO DOUTRINAMENTO "CURTURAL DA CRASSE MÉRDIA" BRASILEIRA

O que esses ícones da cultura nacional, a exemplo do Chico Buarque e outros deviam dizer ao povão ao invés de ficarem elogiando a ditadura cubana era de que vivemos hoje num Brasil bem estranho, bem diferente daquele que viveram as gerações anteriores, em que muitos talentos jovens apesar de estarem produzindo em larga escala, mas fazem shows no exterior por que aqui não estão tendo a recepção nem do lado da grande mídia nem do mercado.
E não me venham dizer que isso começa na mídia, pois se houvesse primeiro o mercado, elas certamente tocariam, e os shows existiriam, como existem grandes compositores e intérpretes jovens que nem sequer são conhecidos aqui no Brasil, e fazem sucesso estrondoso no exterior.

Antes tudo o que se fazia caía facilmente no conhecimento de nós todos jovens, e hoje, se não ouvirmos programas na TV aberta como o Metropolis e o Sr. Brasil da TV Cultura São Paulo e Rádios FM como a Paraná Educativa, por exemplo, parece até que nada estará existindo, pois este país que tem um governo que eles tanto elogiam substituiu a antiga classe média culta por um bando de ignorantes que agora voltam a chamar de classe média, que são doutrinadas apenas para votarem no PT.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A TERRA É VERDE AZUL OU VERMELHA? É BOM TER CUIDADO COM O ANDOR, MAS "O SANTO NÃO É DE BARRO"!

Por que observamos as coisas apenas de dentro, de onde estamos, e nunca olhamos de fora todo o conjunto? Nunca fazemos isso. E é bastante normal, pois somos parte do todo!
Mas, pensemos agora em olhar o mundo, ou pelo menos a terra em que habitamos, de longe, aliás, como já falaram alguns filósofos, quando analisam o cosmos, ou melhor, o macro.
Ela se parecerá com alguma coisa una, pelo menos se olharmos os dois aspectos principais da ciência que conhecemos: o bio e o geo, o organico e o inorgânico, as pedras e os seres vivos que a elas se ligam.
De fora vemos apenas essas duas coisas e fica mais fácil identificarmos as duas e os seus inter-relacionamentos.
Estou aqui pensando e escrevendo, não tenho conhecimento muito profundo das duas ciências que as abarcam e suas espécies a não ser pelo que possam caminhar meus pensamentos e alguns rudimentares conhecimentos primários.
Mas sei e tenho quase certeza que podemos assim analisá-las, pois será muito complicado se passarmos a ouvir todas as testemunhas tanto as do passado como as da ciência moderna.
Temos que nos abster das interferências o mais que possível, para não confundir as nossas mentes e nos tirar do caminho.
Vejam e pensem só em uma coisa:
-As coisas deixam de acontecer na ausência de certas pessoas, o mundo pára, as pessoas são insubstituíveis, serão tão individualmente necessárias para que a vida continue?
-Claro que não. O máximo que elas conseguem é confundir a mente das pessoas e tirar disso proveito próprio, principalmente no que tange às projeções da ciência. E fazer a roda girar!
As grandes descobertas da humanidade surgiram de pensamentos os mais simples e não de complicadas soluções que apenas servem para um fim ou para servir a alguém, ou provarem alguma teoria.
Quem vocês elegeriam como mais importante, um grande comandante de uma nação poderosa ou um conglomerado de empresas ou um compositor que fez uma linda canção?
Passados alguns anos ninguém se lembrará do político ou do empresário, mas da canção todos quererão saber quem a fez.
Isso tudo é para justificar minha intromissão em assunto tão complexo e que para entender o mundo não necessitamos de tanto conhecimento científico, de certa forma muito importante para que continuemos nossa trajetória, mas que às vezes também serve para confundir as nossas mentes ao tentarmos seguir seus ensinamentos.
É só lembrarmos o caso entre a Física Newtoniana e a Física moderna de Einstein e Heisenberg. Em tempos mais recentes por não conseguir explicar todos os fenômenos conhecidos, aquela foi substituída pela Física Quântica, que fatalmente será pequena para explicar as coisas do futuro e assim por diante.

Bem, tudo isso é apenas para dizer aos senhores da simplicidade que é de olharmos a terra de fora, que os velhos astronautas disseram simploriamente de “a terra é azul”, e ela é principalmente um tecido de biosfera envolvendo a litosfera e que a biosfera está alterando mais a litosfera do que propriamente se auto-alterando. É bastante simples. Um dia lá, pensei: o minério de  ferro (carga) que estamos transferindo para a China poderá prejudicar o balanceamento da Terra, tal qual acontece com uma roda de automóvel!

Isso quer dizer apenas que a massa dos seres vivos está mudando a conformidade da crosta terrestre, mais do que está a alterar o seu próprio ser.
Isso é apenas um pensamento inicial, de uma coisa que já está nos meus pensamentos há bastante tempo, desde quando as pessoas falam que os seres vivos do planeta estariam desaparecendo, e se estariam criando formas impossíveis de vida e etc.

Nada até agora nos tem provado que isso seja verdade, mas na “esfera do pensamento”, aí sim, notou-se influencias muito maiores do que nas duas primeiras, além do que não só o pensamento altere como agente que atue cirurgicamente no planeta ou como pensamento filosófico.
Portanto, a cor da Terra vai depender da visão que teremos de um mundo que ainda virá, não necessariamente o que ela inexoravelmente se transformará no físico, mas no corpóreo, ainda nos deixando muito espaço para que modifiquemos bastante a sua aparência externa, em que pese toda a crítica dos ambientalistas quanto à ação nefasta do homem. Vamos com cuidado!

j.a.mellow

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

NA CULINÁRIA COME-SE NOMES

É POR ISSO QUE ESSES DOUTORIZINHOS CHAMADOS DE "CHEF DE COUISINE" RESPONDEM COM O MAIOR RESPEITO QUANDO FALA-SE COM ELES DA "COMIDA DE BUTECO"!
POR QUE ELES MORREM DE MEDO E DE SABER  QUE ESSA SIM, DÁ TESÃO E SATISFAZ PLENAMENTE QUEM ESTÁ VIVO!

CULINÁRIA...

Se você pedisse um prato de vieiras, purê de aipim e sagu no vinho tinto e lhe apresentassem isso, o que faria?


Pois é... E isso ainda é elogiado pela crítica gastronômica Luciana Froes!

RODRIGO CONSTANTINO VAI NA VEIA: ELES QUEREM O SEU IMÓVEL E VOCE CONTINUA SE ACHANDO UM INÚTIL QUE NÃO MERECE O QUE TEM. FOI DAÍ QUE MARILENA CHAUÍ CHAMOU DE MERDA A CLASSE MÉDIA E NINGUÉM ENTENDEU!

OS IDIOTAS NEM SEQUER SE DÃO CONTA, E OS IDIOTAS MAIORES SÃO AQUELES QUE TUDO ASSISTEM E NEM SE MANIFESTAM, POIS ALGUÉM QUE ADQUIRIU UM IMÓVEL, TAMBÉM ADQUIRIU MATERIAIS E JUNTO COM A MÃO DE OBRA ATIVOU A ECONOMIA DO PAÍS.
E QUEM O INVADE A POSTERIORI, CERTAMENTE O DESTRUIRÁ E NADA GASTARÁ COM A SUA MANUTENÇÃO, NÃO PAGARÁ SEQUER UMA SIMPLES MÃO DE OBRA, DESATIVARÁ COM ISSO A ECONOMIA, TRANSFORMANDO TUDO NUM ESCOMBRO IGUAL AO QUE VEMOS NAS RUAS DE CUBA.


A esquerda radical está de olho em seu imóvel

Boulos, líder dos invasores, com a presidente Dilma.
Propriedade privada: o pilar fundamental das sociedades avançadas. Não por acaso o alvo principal dos coletivistas igualitários, muitas vezes dando vazão a um sentimento mesquinho de inveja, tantas outras aderindo a um romantismo boboca de que basta distribuir para tudo ficar bem. Rousseau e Marx atacaram o conceito de propriedade privada como se fosse a causa das mazelas humanas. Era o contrário.
Mas desde então a esquerda radical flerta com o ataque sistemático ao ícone do modelo capitalista, que é preservar e garantir a propriedade particular de cada um sobre seus bens. No campo, os produtores rurais já convivem com essa constante ameaça há décadas.
A própria Constituição, ao adotar o elástico e ambíguo conceito de “função social” da propriedade, abriu as comportas para o relativismo e a flexibilização do direito de posse. Muita invasão foi feita em nome dessa busca pela “justiça social”, prejudicando o avanço do agronegócio.
Mas agora a senha está dada: a esquerda radical quer transportar essa “luta” do campo para as cidades. De uns tempos para cá tem ficado evidente que o alvo não são mais os “latifúndios improdutivos”, que nem mesmo existem mais, e sim os “imóveis ociosos”, ou os “latifúndios urbanos”, como disse a líder do Movimento Passe Livre em seus 15 minutos de fama durante as manifestações de junho de 2013.
Evidência do fenômeno foi a ascensão de alguém como Guilherme Boulos, um invasor de propriedade que se tornou colunista da Folha e é recebido pela própria presidente Dilma. Líder do MTST, o braço urbano do MST, Boulos quer invadir, pilhar e tomar o que é nosso, tudo sempre em nome da tal “justiça social”. Não são pessoas realmente sem-teto, mas quem liga para esse detalhe quando está em jogo “mudar o sistema” do país, do capitalismo para o socialismo?
Nesta semana – e ainda estamos na terça – já saíram dois textos na mesma Folha defendendo o “direito” de invadir imóveis “desocupados”. O primeiro, de Raquel Rolnik, alega que é claramente legítimo invadir um prédio que está sem uso. Ela pergunta e logo responde: “Por acaso terrenos e imóveis podem ficar vazios ou subutilizados em pleno centro da cidade durante anos, às vezes décadas? Não, não podem”.
Como justificativa, lá está o conceito de “função social”. A professora de arquitetura da USP soltou um direto na propriedade privada: “Chega a ser acintoso que alguém mantenha imóveis ociosos em áreas centrais, enquanto tanta gente não tem onde morar ou mora em péssimas condições”. Entendeu?
O sujeito tem uma casa que fica lá, fechada para uso apenas de veraneio, quando ele visita o país. A esquerda radical acha que os “sem-teto” podem simplesmente invadir e fincar uma bandeira como novos proprietários. O artigo teve quase 10 mil curtidas no Facebook.
Rolnik, não custa lembrar, é aquela que foi acusada de ideologizar o relatório da ONU sobre o setor imobiliário do Reino Unido, e que gosta mesmo é de ficar em hotel de luxo enquanto prega a moradia popular. O mundo civilizado ficou chocado com as trapalhadas da socialista.
O segundo texto foi de Vladimir Safatle (tinha que ser!), o “intelectual” do PSOL que defende até os criminosos dos black blocs. Vai na mesma linha: a polícia é truculenta e trata os pobres como porcos, considerando que um estoque de cocos é evidência de que pretendiam atacar os policiais. Safatle acha graça. Talvez fosse para fazer cocada e vender no prédio ocupado…
Seu argumento é o típico discurso socialista que trata economia como jogo de soma zero, em que João é rico porque Pedro é pobre, e que basta tirar de uns para dar aos outros, sendo a “necessidade” um direito automático para tomar o que pertence aos outros. Diz ele: “Nada sobre o absurdo de existir uma cidade eivada de prédios vazios enquanto parte de sua população continua sem moradia por, muitas vezes, ser incapaz de aguentar os aumentos de aluguel resultantes de especulação imobiliária descontrolada”.
Make no mistake: o ataque à propriedade privada começa assim, pelas beiradas. Pegaria mal partir logo de cara para a defesa de uma igualdade imobiliária, limitando tamanho de propriedade ou obrigando os grandes proprietários a dividir seu espaço com famílias carentes, como fizeram os países socialistas. Mas esse é exatamente o objetivo final dessa gente.
Foi assim no campo: reforma agrária para combater latifúndio improdutivo no começo, e índice de produtividade hoje para tomar na marra a propriedade alheia. A esquerda radical expõe suas armas. Ela quer o seu imóvel, leitor. Acha que você não tem o direito de possuir um grande apartamento ou uma bela casa enquanto houver gente vivendo em favelas.
Socialismo é a idealização da inveja. E o que mais tem por aí é gente invejosa, ainda que disfarçada de “intelectual” que luta pelos interesses do povo…

terça-feira, 23 de setembro de 2014

PORQUE TANTA REPULSA AO CAPITAL PRIVADO?

Toda essa corrupção não vai dar em quase nada pois o que queremos e quando queremos discutir o tamanho do Estado todos esbarram principalmente na "intocável" Petrobrás. A Petrobrás já é sangrada desde a sua criação e isso não é nenhuma novidade. Agora, com Estado forte e aparelhamento maior por parte de um partido, claro, a coisa piorou muito!
Por que sabe-se tanto sobre tudo e não sabe-se por exemplo, os nomes das empresas empreiteiras, pois são elas que passam grandes somas por debaixo da mesa? E de que adiantaria também, e mesmo que se faça uma auditoria, o que levaria tempo e esquecimento até identificarem-se os sobrepreços?
Resolve-se isso com relativa facilidade quando os contratantes são os donos do negócio, e não executivos nomeados de Estatais. É simples, pois ninguém vai querer ser roubado no seu próprio patrimônio.
Mas a nossa tradição esquerdista teima a continuar a empurrar a ideia de que as empresas estatais são patrimônio do povo, mesmo que este nunca tenha ganho nada, absolutamente nada com isto e ainda por cima são roubados por aqueles que tomam conta do negócio.
Mas o que está por trás disso tudo é  um ranço que nos persegue, e que sempre fomos acostumados desde criancinhas a ouvir de nossos governantes, todos esquerdistas de carteirinha apesar de alguns dissimulados, a demonizarem o lucro e o capitalismo como sendo a usura, a exploração e a centralização do poder, e terminam por centralizar tudo na mão de um só "Senhor".
Passam portanto esses cidadãos, para uma entidade que tem como única virtude, o anonimato em termos de responsabilidade a quem chamam de Estado, e regozijam-se de transferir todo o poder que por não terem a mesma competência de alguns empresários que estão em nível superior à da maioria da população, e entregam tudo, junto inclusive com o investimento inicial que poderia estar indo suprir necessidades mais urgentes, àqueles que, e alguns até perdedores em seus negócios particulares, nomeados para isso não terão responsabilidade alguma pela boa gestão, pois nada perderão se algo não vier a dar certo.

j.a.mellow

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

SE TIVÉSSEMOS ISSO EM ENGENHEIROS OU MÉDICOS, CERTAMENTE ESTARÍAMOS ENTRE OS MELHORES DO MUNDO, MAS COMO TODO O ESQUERDISMO BOLIVARIANO SE ATRELA DE ALGUMA MANEIRA EM FAZER A REVOLUÇÃO ATRAVÉS DA CORRUPÇÃO DAQUILO QUE SE CHAMA DE IMPÉRIO DA LEI (RULE OF LAW), FICA MAIS FÁCIL INFILTRAR MILITANTES DENTRO DOS CURSOS DE DIREITO DO QUE EM QUALQUER OUTRA CARREIRA PROFISSIONAL TÉCNICA, QUE CERTAMENTE ANDA DISTANTE DE IDEOLOGIAS DESSE TIPO. TÁ EXPLICADO PORQUE...

Brasil tem mais cursos de Direito do que todos os países do mundo juntos
cursos de Direito no Brasil
País possui mais de 1.200 faculdades, contra 1.100 do resto do mundo. O número de advogados também é bastante alto, chegando a 800 mil. Segundo a pesquisa, poderiam existir muito mais.
O Brasil possui 1.240 cursos superiores de Direito. Com esse número, o país se consagra como a nação com mais cursos de Direito do mundo todo. A soma total de faculdades de direito no mundo chega a 1.100 cursos. As informações foram divulgadas, no blog Leis e Negócios do Portal IG.
Conforme afirma a reportagem, se todos os bacharéis em Direito passassem no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – pré-requisito para poder advogar no Brasil -, o país computaria mais de três milhões de advogados.
Cursos na mira do MEC
Apesar de o Brasil ter um grande número de cursos, alguns não são confiáveis. Muitos deles estão sob supervisão do Ministério da Educação (MEC) desde 2007, por apresentaram notas insatisfatórias no Exame Nacional de Desempenho dos Estudante (Enade) e no Indicador de Diferença de Desempenho Esperado e Observado (IDD), segundo afirma o GUIA DO ESTUDANTE Profissões Vestibular 2011.
Quando uma faculdade apresenta notas insatisfatórias, ela recebe a visita de uma comissão de especialistas e firma um acordo para promover as melhorias necessárias para a validação do curso. Quando as metas são cumpridas, o processo é arquivado. Caso sejam cumpridas parte dessas melhorias, é determinada a redução do número de vagas ofertadas. Nas situações em que as medidas não são exercidas, é instaurado um processo para o encerramento do curso.
Até agosto de 2010, segundo apuração do GUIA, a Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas (Suesc) e a Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro (UCB-RJ) tiveram que encerrar os seus cursos. Outras seis instituições de ensino, entre elas a Universidade Nove de Julho (Uninove) e Universidade Paulista (Unip), ambas em São Paulo, tiveram que reduzir a oferta de vagas.
Os melhores segundo o GUIA
Se por um lado alguns cursos estão fechando as suas portas, por outro alguns vêm se consagrando como os melhores cursos de Direito do Brasil, segundo a avaliação do GUIA DO ESTUDANTE.
O GUIA avaliou sete universidades públicas com cinco entrelas (a melhor avaliação). Entre elas, a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade de São Paulo (USP). Entre as melhores particulares, apenas duas conseguiram cinco estrelas, a Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).
Fonte: Guia do Estudante

domingo, 14 de setembro de 2014

MUITO BOM! SOBRE O INCENDIO DO CTG E O CASAMENTO GAY, O POLITICAMENTE CORRETO, OU O ATIVISMO GANHANDO DA JUSTIÇA

ESTADO LAICO E ESTADO LÉSBICO – INCENDIANDO O CTGay

Milton Pires
Depois da saída do Grêmio da Copa do Brasil por causa da torcedora que chamou o goleiro do Santos de “macaco”, o Rio Grande do Sul volta hoje às manchetes – incendiaram o CTG (Centro de Tradições Gaúchas) em que duas lésbicas se casariam: conseguimos! Novamente vamos ser, para todo Brasil, o teatrinho da correção política...do ativismo judiciário e do pensamente “engajado”.
A notícia está na primeira capa do principal jornal: “Homofobia!” “Incendiaram o CTG do Casamento Gay!.” Que nojo, meus amigos, que coisa asquerosa conviver com uma imprensa assim..com uma ralé de imbecis que deveria estar, 25 horas por dia, divulgando o genocídio no Brasil, os mortos nessas imundícies que são os hospitais brasileiros e as tentativas de golpe de estado pelo Partido-Religião marionete do Foro de São Paulo.
Quem agora está lendo deve estar se perguntando: “não entendi..ele é contra ou a favor do casamento gay?” “Ele defende que sejam ou não incendiados os CTG's ??” Ora, por favor! Tenham (para não escrever aqui outra coisa) a santa paciência! Não tenho (e nem vocês deveriam ter) tempo para escrever sobre isso. Deixo o tema para os “colunistas” de Zero Hora...Alguns tiveram inclusive a audácia de, considerando que hoje é dia 11 de setembro, comparar as motivações dos incendiários do galpãozinho com a dos terroristas que atacaram as Torres Gêmeas. Em certo sentido esse tipo de colunista tem razão: a histeria, a necessidade de ser politicamente correto da parte dele e do seu jornaleco é tanta que as ideologias se tornam parecidas e só faltou terem escrito: “do incêndio do CTG ao ataque de 11 de setembro é só uma questão de proporções”...Uma figurinha carimbada da New Left do jornalismo dos pampas disparou - “é impossível ignorar o simbolismo da data. Os tolos incendiários de Santana do Livramento, fundamentalistas a seu modo, talvez acreditassem que estavam defendendo alguma coisa - uma tradição histórica em boa parte inventada ou aquela vaga sensação de pertencimento que parece justificar uma existência vazia de outros significados -, mas estavam apenas manifestando o próprio desespero diante de um mundo complexo em que parecem não encontrar lugar ou sentido” e eu, Milton Pires, quase precisei de uma caixa de lenços de papel inteira de tanto que chorei (de rir) ao ler uma asneira dessas...
Deixo a questão do casamento gay de lado e afasto também discorrer sobre o crime de incendiar coisas, mas uma “coisa” não vou deixar a passar: a manifestação da Doutora (juíza de Direito) Carine Labres na imprensa pedindo “ajuda da população” para reconstruir o CTG em tempo record afim de que, nesse sábado, seja realizado como estava previsto o casamento gay naquele local.
Vou direto ao ponto: um juiz que, fazendo uso da sua condição profissional, invoca por meio da imprensa a mobilização da sociedade em nome de uma causa polêmica (tão polêmica que terminou em crime) deveria deixar de exercer a magistratura ! Sua vocação é a Política; não o Direito. Pouco importa o tema em questão – não pode fazê-lo por que deve (ou deveria) colocar-se acima e não como parte daquilo sobre o que pretende arbitrar. Pergunto eu o seguinte: se não é verdade o que acabei de escrever, por que não poderia o juiz ou juíza que, após ter condenado através de sentença a torcedora do Grêmio, iniciar campanha pela imprensa para que eles se encontrem e se abracem na televisão? Ninguém percebe a diferença entre aplicar justiça e fazer ativismo judicial? Ninguém vê o perigo de se substituir, aos poucos, toda Ordem Constitucional pelo número de curtidas no Facebook ou pelo número de jornais vendidos com essa atitude de “Sininho do Judiciário” que a tal magistrada adotou ?
Meus amigos, dia após dia, ano após ano...tudo que é formal, tudo que está escrito e que pode ser previsto está em declínio. Ninguém acredita em verdade alguma..só no eventual “consenso democrático dentro da sociedade” (seja lá o que uma besteira dessas signifique) e é esse tipo de coisa, esse tipo de relativismo, o terreno fértil para o Decreto 8243. Gostaria de saber, caso pensem que sou mais um “teórico da conspiração”, se a Dra. Carine Labres convocaria júri popular em Santana do Livramento para decidir a sentença dos incendiários com a mesma presteza que convocou a sociedade para reconstruir o CTGay – o CTG do casamento gay. Enquanto fico esperando resposta não posso deixar de perceber a gigantesca diferença entre minha opinião e a dela sobre isso que chamamos de “Estado” - Eu sou a favor do Estado Laico. Ela; do Estado Lésbico.
Porto Alegre, 11 de setembro de 2014. 

CADÊ? CADÊ A DELAÇÃO QUE SERVE AO PAÍS?

ESSE DAÍ MATOU APENAS OS QUE JÁ ESTAVAM MORTOS! CADÊ AQUELES QUE A MAIORIA DO POVO DESCONHECE E QUE CONTINUARÃO COMO SEMPRE SERVINDO DE PONTE ENTRE O DINHEIRO E OS POLÍTICOS? 

CADÊ AQUELES QUE SEQUER ANDAM COM NOMES VENTILADOS AQUI E ACOLÁ, QUE SÃO MAIS INACESSÍVEIS ATÉ PARA ALGUMAS ALTAS PERSONALIDADES E QUE SÃO SALVAGUARDADOS PARA QUE NADA OS ATINJA? 

É ESSES QUE GENTE COMO EU ALGUNS POUCOS SABEMOS E QUE QUE QUEREMOS VER DIVULGADOS, PARA QUE A IGNORANTALHA VENHA A CONHECER ONDE VAI O PODER DO ESTADO NESTE PAÍS!

POR ENQUANTO ISTO SERVE APENAS PARA QUE ESTE SENHOR FUJA DAS PENAS DA LEI, PARA QUE A IMPUNIDADE CONTINUE À SOLTA! 

É LAVAGEM PURA!


 

Delação garante a ex-diretor liberdade imediata e semiaberto após julgamento

Fausto Macedo e Ricardo Galhardo, Enviados especiais - O Estado de S. Paulo
 

Acordo firmado por Paulo Roberto Costa com procuradores no Paraná prevê que ele deixe a prisão preventiva nos próximos dias e seja condenado a uma pena de cinco anos de detenção; ex-dirigente da Petrobrás aceita repatriar US$ 23 mi depositados na Suíça

CURITIBA - Depois de assinar um acordo para delação premiada e passar as últimas duas semanas prestando depoimentos diários sobre o esquema de desvios de dinheiro na Petrobrás e de aceitar a repatriação de dinheiro depositado no exterior, o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa pode deixar a cadeia ainda nesta semana.
Segundo fontes no Judiciário ouvidas pelo Estado, a liberdade faz parte do acordo firmado entre Costa e o Ministério Público Federal no Paraná que resultou na implicação de dezenas de políticos de partidos da base de apoio da presidente Dilma Rousseff como supostos beneficiários de um esquema de propinas na Petrobrás.
Dida Sampaio/Estadão
Paulo Roberto Costa, que está preso preventivamente na sede da Polícia Federal em Curitiba
O ex-diretor foi preso pela primeira vez em março, na Operação Lava Jato da Polícia Federal - que tinha como foco um esquema suspeito de movimentar R$ 10 bilhões em lavagem de dinheiro. Libertado em maio, foi novamente preso em junho, após autoridades suíças informarem o Brasil de que Costa tinha dinheiro no país europeu.
Similar a um contrato, o acordo de delação é repleto de cláusulas. Mesmo colaborando com as investigações, Costa deverá ser condenado a uma pena aproximada de cinco anos - o que lhe garantiria, ao final do processo, o direito ao regime semiaberto, no qual o sentenciado a uma sanção menor do que oito anos de prisão pode trabalhar durante o dia fora da cadeia e é obrigado a voltar para o presídio no início da noite. Neste caso, a progressão da pena poderia lhe levar ao regime aberto em poucos meses.
Para o ex-diretor, trata-se de quase um perdão judicial, porque a expectativa entre os procuradores da República e sua própria defesa era que fosse condenado a uma pena superior a 50 anos pelos crimes de lavagem de dinheiro e ocultação e destruição de documentos.
Costa e seus familiares foram alertados pelos advogados que ele poderia receber uma pena superior à do operador do mensalão Marcos Valério Fernandes de Souza, condenado a 37 anos e cinco meses por corrupção ativa, peculato, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Costa é réu em dois processos criminais e alvo de vários inquéritos da PF. A delação premiada o livrará de todos os processos e investigações. Uma cláusula do acordo prevê que Costa deverá usar tornozeleira eletrônica por um ano.
Repatriação. Pelo acordo, o ex-diretor também abre mão do dinheiro ilícito que mandou para o exterior. Pelo menos US$ 23 milhões estão bloqueados na Suíça em cinco contas atribuídas a Costa - parte desse valor sob suspeita de ser fruto de propina. No início da semana passada, em Genebra, o procurador-geral do país europeu, Michael Lauber, confirmou que contas de pessoas ligadas à Petrobrás estão sob investigação.
A repatriação de valores é normalmente um processo moroso, pode se arrastar por anos. Exige a intervenção do Ministério da Justiça, via cooperação jurídica internacional, e o consentimento das autoridades suíças. Mas quando o titular das contas confiscadas autoriza expressamente o levantamento do dinheiro, o deslocamento é célere.
Foi assim que o Ministério Público de São Paulo conseguiu repatriar há alguns anos, em curto espaço de tempo, US$ 1 milhão do ex-prefeito Celso Pitta, já morto. O dinheiro estava em uma conta no paraíso fiscal de Liechtenstein em nome da ex-mulher de Pitta, Nicea. Ela própria autorizou a transferência para o Brasil.
Foro. A decisão de liberar Costa da prisão preventiva nos próximos dias deverá ser tomada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, que também atua no caso desde que surgiram nomes de políticos que ocupam cargos eletivos e, portanto, têm direito a foro privilegiado.
O juiz da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, Sergio Moro, foi quem expediu a ordem de prisão de Costa e é o responsável pela Operação Lava Jato.
Inicialmente, o acordo de delação premiada previa, em uma cláusula, que Costa poderia deixar a prisão preventiva na sexta-feira passada. Mas como os relatos do delator se multiplicaram, sempre apontando para políticos, servidores públicos e empreiteiras, a permanência dele na custódia da PF se prolongou por mais alguns dias.
O portal estadao.com.br revelou no dia 5 que o ex-diretor citou em seus depoimentos o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). No dia seguinte, a revista Veja informou que Costa citou também os nomes da governadora Roseana Sarney (MA) e dos ex-governadores Sérgio Cabral (RJ) e Eduardo Campos (PE) - ex-candidato à Presidência pelo PSB, que morreu em um acidente aéreo no mês passado -; do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), além de parlamentares do PT e de outros partidos da base aliada. Não foram apresentados documentos ou detalhes sobre o teor dos depoimentos. Os citados já negaram envolvimento em irregularidades.
A delação de Costa levou o tema corrupção na Petrobrás para o centro da campanha presidencial deste ano.
Para lembrar: Doleiro não cumpriu acordo
Em maio deste ano, dois meses depois do início da Lava Jato pela Polícia Federal, a Justiça suspendeu o acordo de delação premiada por meio do qual o doleiro Alberto Youssef - preso na operação - havia se livrado de pesadas sanções decorrentes de processos abertos a partir de outra missão da PF, a Farol da Colina.
Em 2004, a Polícia Federal desencadeou uma megaoperação em sete Estados contra 63 doleiros, sob acusação de evasão de divisas, sonegação, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Para a Justiça, Youssef perdeu o direito ao benefício da delação premiada porque voltou a incorrer nas mesmas práticas que deram origem aos processos criminais anteriores.
Youssef é antigo conhecido da Justiça, mesmo antes da Operação Farol da Colina. Nos anos 1990 ele foi protagonista do escândalo Banestado, evasão de US$ 30 bilhões. Na ocasião, ele fez delação premiada e contou parte do que sabia.
A Lava Jato o flagrou em ação novamente. A operação desmontou organização criminosa acusada de lavagem de recursos ilícitos e a investigação mostrou relações próximas do doleiro com o ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa - o doleiro teria pago propina para o ex-executivo referente a contratos da estatal.
Réu em cinco ações penais no âmbito da Operação Lava Jato, Youssef cogitou, há duas semanas, depois de Paulo Roberto Costa decidir fazer a delação premiada em troca de redução de penas, também aderir ao benefício, mas desistiu porque foi alertado de que poderia permanecer na cadeia, em regime fechado, por, no mínimo, três anos.

sábado, 13 de setembro de 2014

É ISSO AÍ!

QUANDO VOCÊ VÊ NO CASO DOS ALIMENTOS COM O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO, QUE FOI UM EXEMPLO TÍPICO DO QUE PODE LEVAR A INICIATIVA PRIVADA E O CAPITALISMO (FORA DO ESTADO, É CLARO!) E UMA PEQUENA COISA QUE OUVI OUTRO DIA: O BILL GATES FEZ EM TODA A SUA VIDA CORRENDO ATRÁS DE GANHOS PRÓPRIOS MUITO MAIS COISAS BOAS PARA A HUMANIDADE DO QUE FEZ QUANDO SE PROPÔS A PRATICAR SOMENTE A CARIDADE NO FINAL DO SEU GRANDE TRAJETO EMPRESARIAL!

A maneira como ajudamos as pessoas não ajuda as pessoas 
por Dominic Frisby

Quando você é obrigado a pagar impostos para o governo para que ele forneça serviços assistencialistas (ou mesmo educação e saúde) para os necessitados, a sua capacidade de pagar por estes mesmos serviços para você e para sua família é reduzida, pois agora você tem menos dinheiro. Após uma parte da sua renda ser confiscada via impostos, torna-se mais difícil para você bancar a escola de seus filhos, seu plano de saúde e seu aluguel. E se torna ainda mais difícil você ser caridoso para com terceiros, o que significa que tal tarefa será delegada com ainda mais intensidade ao estado. Pior ainda: o próprio fato de você agora ter menos dinheiro significa que você provavelmente também dependerá do estado para determinados serviços. Isso faz com que a rede de dependência cresça cada vez mais.
No que mais, se o estado está fornecendo auxílio para os necessitados com o seu dinheiro, então você inevitavelmente se sentirá absolvido da responsabilidade moral de ajudar os outros necessitados.
Simultaneamente, o assistencialismo estatal, além de ser inflexível, é caro. As burocracias que administram os programas de redistribuição de renda sempre são ineficientes e dispendiosas. Mais ainda: elas são propensas à corrupção e ao rentismo (pessoas que manipulam o sistema para ganhos políticos e para proveito próprio).
Se você analisar o que ocorreu ao longo das últimas décadas com itens como tecnologia, alimentação e vestuário — necessidades humanas essenciais que, em grande parte, não são fornecidas pelo estado —, verá que houve uma queda dramática nos preços (mensurados em termos de horas de trabalho necessárias para se adquirir a mesma quantidade de cada item) e uma sensível melhora na qualidade dos produtos. A concorrência reduziu os custos. No entanto, no campo assistencialista, não houve tal melhoria. Por que não? Porque, graças ao quase-monopólio estatal, não há concorrência nesta área.

VEJA, ATÉ TÚ?

  do blog do Aluizio Amorim

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' REVELA: PT PAGA A CHANTAGISTAS PARA ESCAPAR DO ESCÂNDALO DA PETROBRAS.

Embora a capa de Veja desta semana se ocupe em enfocar as sacanagens do PT disparadas contra a Marina Silva, na verdade a reportagem-bomba, que realmente interessa, aparece no cantinho acima na capa da revista, conforme se pode conferir na montagem que ilustra este post. 

A chamada é quente. As baixarias do PT, aliás nunca foram novidade. Esse partido operador do Foro de São Paulo no Brasil nasceu no esgoto e dele não sairá nunca, como todos os partidos comunistas. E tem um detalhe que ninguém, nenhum jornalista, nem mesmo a revista Veja, assinalou: o PT é um partido que nasceu combatendo inclusive o velho partidão, o PCB, pois ali já se verificava que o movimento comunista internacional já havia definido uma nova estratégia. O PT é, portanto, um partido mais comunista que os velhos partidos comunistas. E bota comunista nisso! Tanto é que é um dos criadores do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro destinada a cubanizar a América Latina de ponta a ponta.

A reportagem-bomba de Veja, no entanto, pinça um detalhe importante ao revelar que o PT está pagando a chantagistas para fugir do escândalo da Petrobras que, nessas alturas, envolve uma roubalheira tão grande, mas tão grande, que ninguém é capaz de fazer ideia.

Aliás, a única frase verdadeira dita pela Dilma alguns meses antes da campanha iniciar de verdade, é que "na eleição a gente faz o diabo".

Se o PT, que é o partido do governo paga de fato a chantagistas como afirma Veja, para evitar que a verdade da roubalheira venha à tona, tem-se aí mais um crime de Estado cuja consequência, num pais sério, seria o impeachment da Dilma. E, posteriormente, a proscrição do PT e seus satélites comunistas. Um país sério, significa um país de maioria de cidadãos sérios. E o Brasil não é e nunca foi um país sério. Afinal um país se constitui como Nação não pelo seu território, mas por aqueles que nele habitam. 

Para começo de conversa, todos sabem que desde o momento em que o FHC passou a faixa presidencial ao Lula, iniciou-se a pilhagem dos cofres estatais. O que se sabe de concreto ao longo desses 12 anos de PT no poder é coisa miúda. O grosso da roubalheira tem o carimbo de "secreto". Um dos drenos dos cofres públicos que apascenta a voragem desses psicopatas ditos bolivarianos, é por exemplo, o BNDES. Ninguém sabe quanto saiu dos cofres dessa instituição para a manter a ditadura cubana no poder. O PT alega "sigilo bancário", uma piada cínica, já que os recursos do BNDES constituem dinheiro do Tesouro Nacional e cuja movimentação e aplicação têm de passar às claras sob o crivo do Congresso Nacional! E as máquinas da Casa da Moeda nessas alturas devem operar durante as 24 horas do dia. Por aí se pode antever o que virá.

Na Venezuela, por exemplo, a inflação já é galopante e passa de 60% ao ano. Lá a execução do plano do Foro de São Paulo está mais avançada. A bola da vez é a Argentina, que, segundo o noticiário desta sexta-feira, já está bem adiantado o projeto para regular preços e lucros! O país vizinho está falido e acabou de dar mais um calote internacional. Assim decidiu cubanizar a economia. Vencendo Dilma ou Marina Silva, os brasileiros experimentarão o que é viver sob o relho dos comunistas e amargando uma inflação galopante!

E o rombo na Petrobras, quanto é mesmo? Na verdade ninguém pode fazer ideia. Tudo é secreto e sigiloso, como convém a todos os governo totalitários.
Como já comentei aqui no blog, o noticiário sobre a campanha eleitoral é apenas a espuma que bóia sobre um lodaçal de mentiras, roubalheiras de toda ordem, marquetagem barata, encenações, brigas fictícias entre Dilma e Marina Silva, que são verso e anverso da mesma medalha. Não perco meu tempo lendo esse amontado de bobagens para entreter os idiotas.

De tudo que saiu na grande imprensa nacional desde sábado passado, quando a revista Veja revelou parte da delação premiada do homem-bomba da Petrobras, nada de novo surgiu durante toda a semana. Inclusive, uma operação abafa deflagrada pelo PT silenciou praticamente todos os veículos de comunicação. Não há um mísera reportagem investigativa.

O que pode jogar alguma luz nessa tenebrosa penumbra em que o Brasil foi mergulhado pelo Foro de São Paulo, é justamente mais esta reportagem de Veja que chega às bancas neste sábado, revelando com exclusividade que o PT está pagando a chantagistas para que permaneçam de bico fechado.

Ainda assim, provavelmente, esse povo alegre, carnavalesco, 'bondoso' e sério, também fará de conta que não tem nada com isso e o que interessa é o fato de que com a Dilma ou Marina Silva, possa, de alguma maneira, continuar catando caraminguás no terreiro estatal.

O problema é que o dinheiro dos outros está acabando...

sábado, 6 de setembro de 2014

AS ÁRVORES NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES


A árvore pode ser uma forma de arte

Neste fim de semana, a coluna convida o leitor a percorrer um túnel feito de carvalhos, ou tocar o arco-íris reproduzido no tronco de um eucalipto, ou cruzar uma rua balizada por jacarandás. Tão belas quanto surpreendentes, as imagens comprovam que, além de frutos e sombra, árvores também oferecem momentos de puro êxtase. Confira:
Rododendro de mais de 125 anos no Canadá
Rododendro com mais de 125 anos, Canadá
Avenida de Carvalhos, na Carolina do Sul, EUA
Uma avenida de carvalhos na Carolina do Sul, EUA
Túnel de Carvalhos, no Oregon, EUA
Um túnel de carvalhos no Oregon, EUA
Árvore Sangue-de-Dragão, Yemen
Sangue-de-Dragão, Yemen
Glicínia de 144 anos no Japão
Glicínia de 144 anos, Japão
Flamboyant, Brasil
Flamboyant, Brasil
Eucalipto Arco-íris, em Kauai, Hawaii
Arco-íris de madeira no eucalipto em Kauai, Havaí
Jacarandás em Cullinan, na África do Sul
Jacarandás em Cullinan, África do Sul
Cerejeira florescente em Bonn, Alemanha
Cerejeira florescendo em Bonn, Alemanha
Cerca-Viva Negra, na Irlanda do Norte
Cerca-Viva Negra, Irlanda do Norte
Carvalho na Ilha de John, na Carolina do Sul, EUA
Carvalho na Ilha de John, Carolina do Sul, EUA
Baobá, em Madagascar
Baobá, Madagascar

É SEMPRE ASSIM, DIZ QUE FALOU E NINGUÉM SABE QUEM SÃO! "SE EU CONTAR TUDO NÃO TERÁ ELEIÇÕES!", ORA, SE O MELHOR É QUE AS ELEIÇÕES ESCONDAM O QUE HÁ DE PIOR NESSA REPÚBLICA, ENTÃO VAMOS ACERTAR: DEIXA TUDO COMO ESTÁ, E "PROSPERANDO MAIS"!

do Blog do Aluizio Amorim 
 

REPORTAGEM EXCLUSIVA DE 'VEJA' ARRASADORA VAZA AS REVELAÇÕES DO DELATOR DO ESCÂNDALO DA PETROBRAS E FAZ TREMER OS ALICERCES DA REPÚBLICA

A reportagem-bomba da revista Veja que chega às bancas neste sábado já explodiu em Brasília com estilhaços para tudo quanto é lado, especialmente sobre o Palácio do Planalto corroborando de certa forma que o o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa teria dito: “Se eu contar tudo não haverá eleição”. Seja como for, e de acordo com a evolução dos acontecimentos e das revelações contidas no depoimento de Paulo Roberto Costa, poder-se-á arguir que a eleição estaria viciada impondo a queda do governo a ser substituido por uma junta governativa emergencial que convocaria novas eleições presidenciais, quando o PT, o partido do governo, poderia ser impedido de participar e até mesmo proscrito. São ilações que surgem a partir da dimensão desse crime odioso praticado contra o Estado brasileiro, verdadeira pilhagem dos cofres públicos.
Segundo informa o site de Veja, os detalhes dos depoimentos do homem-bomba da Petrobras podem jogar o governo do PT no centro de um escândalo de corrupção de proporções semelhantes às do rumoroso escândalo do mensalão. 
Preso em março pela Polícia Federal, sob a acusação de participar de um mega esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras Paulo Roberto Costa aceitou recentemente os termos de um acordo de delação premiada – e começou a falar.
No prédio da PF em Curitiba, ele vem sendo interrogado por delegados e procuradores. Os depoimentos são registrados em vídeo — na metade da semana passada, já havia pelo menos 42 horas de gravação. Paulo Roberto acusa uma verdadeira constelação de participar do esquema de corrupção. Aos investigadores, ele disse que três governadores, seis senadores, um ministro de Estado e pelo menos 25 deputados federais embolsaram ou tiraram proveito de parte do dinheiro roubado dos cofres da estatal.
Ele esmiúça, além disso, a lógica que predominava na assinatura dos contratos bilionários da Petrobras – admitindo, pela primeira vez, que as empreiteiras contratadas pela companhia tinham, obrigatoriamente, que contribuir para um caixa paralelo cujo destino final eram partidos e políticos de diferentes partidos da base aliada do governo. Conheça, nesta edição de VEJA,  detalhes dos depoimentos que podem jogar o governo no centro de um escândalo de corrupção de proporções semelhantes às do mensalão.
Em resumo, este é o teor, ainda que superficial, do conteúdo da reportagem-bomba de Veja, que é exclusiva e que revela em suas páginas os nomes de todos aqueles que foram delatados por Paulo Roberto Costa.
Mas esta edição de Veja, que já pode ser considerada histórica, traz ainda mais duas reportagens exclusivas que, afinal de contas, se comunicam com a principal. Numa delas revela a nebulosa história que envolve outro diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, na compra de um apartamento de R$ 7,5 milhões! 
Numa outra ponta conecta-se à reportagem-bomba, matéria revelando que Meire Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, que revelou a participação de empreiteiras em negócios criminosos está sofrendo ameaças.
Como os prezados leitores podem ver, a revista Veja desta semana tem de ser lida por todos os cidadãos. A verdade tem de aparecer. Doa a quem doer. Os brasileiros têm o direito de saber tudo sobre essa roubalheira medonha que vem financiando as campanhas gigantes de Lula, Dilma e seus sequazes.
Estão envolvidos não apenas políticos e funcionários públicos, mas também empresários, esses capitatistas de araque que vivem mamando nas tetas do governo. 
Pelo que se vê, a jogada do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, destinada a transformar todos os países latino-americanos em ditaduras do socialismo do século XXI, acaba de quebrar a cara no Brasil. E o que é o socialismo do século XXI, que está em vigência na Venezuela, por exemplo? Ora, é um sistema que opera com a participação da iniciativa privada associada a esses governos ditos bolivarianos. 
Fazer negócios escusos impunemente tem sido a moeda de troca desses vagabundos comunistas para se eternizarem no poder, impor a censura à imprensa, perseguir e esfacelar a oposição e reinarem eternamente. Fidel Castro já está no poder há mais de meio século. O modus operandi é o mesmo, a destruição econômica do país cujo primeiro resultado desse plano macabro é impor a escassez de alimentos, como agora já acontece na Venezuela.
Fome zero para a camarilha e seus amiguinhos empresários, industriais, banqueiros e correlatos. Para o povo as migalhas convertidas em bolsas de ajutórios variados. 
Fazem parte da camarilha Lula, Dilma e Marina Silva, cujo marido é do PT, exercendo o cargo de Secretário de Estado do governo do Acre, do petista Tião Viana. É o marido de Marina Silva que importa haitianos e os despacha para São Paulo aos milhares e escreve artigos nos jornais do Acre desancando São Paulo e o Sul do Brasil acusando a “elite braca” e verberando outras mentiras do gênero.
Corra logo nesta manhã de sábado para comprar a edição de Veja. Você como cidadão brasileiro que trabalha, rala no dia a dia, passa dificuldades, tem pelo menos o direito de saber a verdade dos fatos.