Acho e vejo o Brasil hoje numa situação muito delicada. Seria o momento para termos no seu comando um verdadeiro (e existe?) estadista. Existem estadistas no mundo atual? Também não sei responder. Mas o fato é que não temos nem para o dia a dia.
Relembrei agora ha pouco a frase de U Thant em discurso na ONU lá por volta de fins de 60, acredito eu, que falava sobre as possibilidades dos Paises em se apoderarem dos recursos no Mundo.
Quem de vós será capaz de prever o destino que se avizinha, e não quero ir muito longe, talvez mais uns dez anos? O que poderá ocorrer no plano internacional?
Na política interna é uma guerra perdida!
Estou recebendo outra noticia: já falta gasolina e o Brasil exporta e continuará a exportar etanol dos EE.UU. Vocês aquentam uma porra destas?
Chego à conclusão que atualmente só pode viver bem no Brasil, quem for totalmente desprovido de forma ou estiver se locupletando desta merda e olhem bem, até quando ÊLES quiserem. Não pensem que vocês todos são o Eike Batista nem o Antonio Ermírio de Morais e nem donos de grandes Empreiteiras e nem de Bancos!
Vocês são todos reles mortais a serão sucumbidos ante a espada dessa corja que tem ramificações em todo o mundo.
Se a China amanhã quiser invadir o Brasil, vocês não vão ouvir tiros não, vão apenas saber que as exportações aumentaram e o Brasil está arrecadando mais.
Mas o esgoto tá passando a céu aberto na sua rua.
Por enquanto o seu salário ainda tem um parâmetro comparativo. Amanhã ninguém saberá.
Para aqueles que acreditam que empresa estatal é empresa do povo, procurem saber por que com tanta riqueza natural o Brasil está importando tanto e pra onde está indo o dinheiro que deveria estar no seu bolso. Aí vão dizer pra você que você está comprando tudo barato, financiado pelos baixos salários da China que amanhã será o seu salário, por que quem dá o que tem...
Será que com uma linguagem dessas eu posso ser entendido?
Seus eletrodomésticos estão funcionando direitinho, mas se amanhã a inflação voltar, o primeiro a subir é a conta de energia, por que a gasolina já tá subindo pra você aprender a não acreditar em Pré-Sal contado por quem não sabe nem contar nos dedos.
Ao ligar sua televisão você sempre verá um cem número de crimes horrorosos, de acidentes espetaculares, apesar de que em toda a sua vida você não tenha visto sequer um destes, mas você ficará bastante preocupado e estará ligado também a um cem número de religiões que além de lhe venderem proteção que o estado não dá, lhe toma uma parte do seu salário.
Recentemente vimos uma declaração patética sobre a posição social que ocupava um brasileiro possuidor do seu primeiro automóvel andando nas ruas de S. Paulo a uma velocidade extraordinária de 7 Km/hora, 10 Km/hora a menos que as carroças puxadas a burro do século XIX e que isto era causado pela ascensão dos pobres à classe média.
Você ouvirá sempre o que você gosta de ouvir. Existem pessoas para quem barulho de martelete pneumático é som de violino.
Vocês não estão cansados de ouvir que a falta de mão de obra especializada é em virtude do surto de desenvolvimento ocorrido no Brasil nos últimos anos? E já se perguntaram por acaso o que é o tal desenvolvimento? A não ser que desenvolvimento seja um monstro que vem pra comer, destruir tudo, ele não está é existindo, meus amiguinhos! Vamos pensar um pouquinho! Está faltando mão de obra por faltar formação educacional técnica!
Eu quero mesmo é fazer esse povo pensar. Eu, de minha parte, penso melhor com a barriga mediamente satisfeita, o que eu acredito não ser mais um problema para o Brasil de hoje. Agora, um pouquinho de álcool, só um pouquinho, ajuda também, muito estraga tudo. A garrafa de cachaça da cesta básica é para ser tomada durante o mês todo ou é tudo de uma talagada só? Só perguntando ao Vacaprezza, não é mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário