O que eu pude assistir, quando pude, em todos esses dias de CPMI foi uma enxovalhada de aplausos e de jogo de confetes nos depoentes, principalmente os governadores que depuseram por atos e fatos que parecem os terem engrandecidos até mais do que antes estavam, por seus pares, cada qual ao seu próprio interesse e aos interesses corporativos e partidários.
Impressionante o que a gente vê quando as excelências que ficariam melhor chamadas de escrescencias quando estão juntos e são obrigadas cada qual por seu turno a segurarem o seu rabo, puxando para debaixo da mesa com medo de ficarem presos em algum ato falho. Portanto, na duvida eles preferem mesmo é se auto-promoverem, não que de vez em quando, também para chamarem a atenção das suas bases, de onde muitas vezes são cobrados, tirem uma de valente, fazendo um barulho desgraçado para convencerem o bando de otários de que ele "estaria" querendo mesmo que aquilo se concretize!
Fiquei esta semana, abestalhado com a noticia de que a Cidinha Campos que tanto bradou e eu cheguei até a arquivar o video em que ela chamava de tudo quanto é nome, dois deputados no negócio do tal LEITE, (leite das crianças, sei lá) e que agora desaguou na defesa desse Governador logo que teve a primeira oportunidade, colocando na internet os dados da mãe do blogueiro Daniel Fraga, por este atacar a corrupção que impera naquele Estado.
Fiquei decepcionado com isso e só me lembrei do saudoso Jeferson Peres e pensei: será que só restará mesmo no final o senhor, senador, e que já nos abandonou?
Mas a Cidinha Campos com aquela coragem de mulher retada, chamando pai e filho de vagabundos e ladrões, se envergonhando de estar alí, e tudo o mais que se seguiu, não pude acreditar!
Pois se fala muito que as artes aqui no Brasil estão indo para as cucuias, mas o teatro não, êste está crescendo muito mais e pago com dinheiro do povo que agora tem oportunidade de assistir pela "democracia parabólica" seus artistas preferidos, por eles escolhidos a dar uma demonstração clara de talento nato para a arte da politicagem barata para enganar a população e que seria cômico se não fosse tão trágico, mas como aqui não temos vocação para tragédias gregas e sempre nos acostumamos a fazer essa decodificação do trágico para o cômico, passando a achar tudo normal e não estranhando nem quando a coisa vem pegar no "nosso"!
Então você vê claramente quando os pares se juntam pelas siglas ou pelos alugúeis das mesmas e sem vergonha nenhuma defendem coisas indefensáveis sob o aspecto moral e ético, coisas que dias antes eles teriam dito tudo diferente para o povão que não tem memória e nem se lembra lá do indio que levava o gravador, e nem têm nenhum interesse nessas coisas.
Uma deputada ou senadora, sei lá, chegou a falar na emoção que teria sentido no depoimento do governador Agnelo Queiroz, enaltecendo nada mais do que as suas qualidades na arte de representar, que teria transmitido como se o mesmo estivesse realmente sentindo aquilo...
E ficam horas falando e empatando o tempo com esses elogios de parte a parte entremeados por excelencia prá lá, excelencia prá cá, e a coisa tecnica não se desenvolve. É a tal fumaça de que já falei antes!
Estamos no intervalo providencial e que depois da RIO+20 estará tudo comprovadamente resolvido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário