Por que justamente agora em que o nosso governo tanto alardeia sobre a ascensão de uma nova classe média, essa proliferação de greves por todo o País?
Não é uma pergunta interessante para ser respondida? Quem aí vai me responder sobre o porquê disto?
Pois é, "nunca antes na história desse País" tivemos um panorama desses, justo agora numa época em que vimos a melhorar um pouco a nossa condição de miséria com os tais programas de transferencia de renda!
Só que se esqueceram de avisar àqueles que estavam num certo extrato da população, que haveria uma mudança de terminologia, e que a partir daí eles não mais se chamariam de classe média e passariam a se chamar de "ZELITE", e que seriam penalisados daí por diante por estarem atravancando o desenvolvimento do País, impedindo com que o Apedeuta lá atrás há nove anos ou nove dedos iniciasse o seu processo de "Construção do Maior Brasil da história do Brasil".
Mas se isso não for verdade e tem gente que até não acredita, quem "ELE" estaria chamando de ZELITES? Os banqueiros, as empreiteiras, as grandes empresas, os POLITIKOS, os sindicalistas, todos parceiros do governo, aqueles que mais cresceram em número e grau e que mais próximos do Estado se tornaram pelo menos nos últimos 10 anos? Não...!
Não foi dificil para mim fazer esse diagnóstico e é só cada um de nós olharmos para o lado e vermos como andam se comportando os nossos vizinhos mais próximos, nós da antes chamada classe média que tivemos uma educação razoável, comparado com os ganhos que assumiram agora esses novos integrantes dessa nova "classe média".
Não. É muito simplório se falar que alguém da faixa mais miserável que recebe ajudas através do bolsa familia e outras coisas, que terão com isso ascendido a outra classe social, longe disso! Mas isso se dá pela movimentação que é provocada nas faixas imediatamente posteriores onde acontece verdadeiramente um salto para melhor.
É nessas faixas onde identificamos e fazemos as comparações entre ascensão cultural e de conhecimento e renda. Mas olhe que isso foi só implementado no quesito renda, ficando para trás educação, cultura e desenvolvimento cientifico!
Olhe um professor universitário para o seu lado e encontrará por exemplo, um dono de uma banca de revistas ou uma barraca na feira ou pequenas lojas, oficinas mecanicas, e etc. com renda bastante superior à dele e claro está que, quem evoluiu financeiramente não produziu nada em contrapartida a não ser o fato de que o governo tenha colocado mais dinheiro em circulação no mercado de consumo.
Está mais ou menos explicado a razão e com muita razão, a insatisfação das demais categorias que já não sabem mais a que classes pertencem, agora definidas apenas por nivel de renda e não por niveis culturais, coisa que nesse País passou a ser genero de última necessidade, ou quiçá de nenhuma, pois nos acostumamos a lotear nossas riquezas achando que dormiremos eternamente em berço explendido!
Mas dorme em berço explendido os apadrinhados do governo tendo como cabos eleitorais maiores, não propriamente o beneficiário dos programas de transferencia de renda, mas aqueles referidos acima e para onde foi parar todo o dinheiro derramado pelo governo e retirado das clasases trabalhadoras anteriormente existentes e que hoje estão em greve por melhores salários. Isso é que é o verdadeiro Robin Hood ao contrário! Mas como não existe almoço grátis, vem aí a vingança da múmia!
E tem mais prá vir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário