O PANORAMA VISTO DA SERRA

quarta-feira, 4 de julho de 2012

NAU DOS INSENSATOS

È certo que não devemos abandonar a politica, os homens de bem não devem abandonar a boa politica, não a politicagem, e também é certo que o castigo dos bons é deixar que os maus comandem o processo politico. Mas, isto é o que estamos podendo ver no mundo real, os melhores quadros da politica no Brasil, os homens de bem, os politicos mais sérios, honestos e que não compactuam nem se envolvem em negociatas, não estão conseguindo se reeleger.
Apesar do saudoso Senador Jefferson Peres tê-la abandonado antes de morrer, por total desencanto com a mesma!
E é bastante lógico dentro de uma logica perversa de que a máquina se realimenta do proprio combustivel que é a troca de favores entre o publico e o privado que cada vez mais se alastra nesse país, criando-se também mais e mais a lógica seguinte que é a de que estamos investigando e descobrindo uma quantidade muito maior de falcatruas que antes não era visto por falta de mecanismos de controle!
Ora, meus senhores! Onde está a prova maior disso que seria a condenação dos envolvidos e a devolução aos cofres públicos de  todo o dinheiro subtraido do povo, em todos os eventos até hoje por nós presenciados? Saber só, de nada adianta, ainda mais quando se mostra que o crime compensa e os sensores são os próximos ou os réus anteriores!
Essa é que é a verdade incontestável, estamos vendo isso a cada momento, estamos ouvindo falar em ex-isso ex-aquilo e a coisa ficaria mesmo exclusivamente nas mãos do povo, do eleitorado, mas que eleitorado?
Esse que nós conhecemos e que tem colocado a maioria dos vagabundos e marginais no poder? A midia que sobrevive aos trancos e barrancos contra a tentativa dos poderes constituidos quererem calar a sua voz?
Com que armas lutará um restante de homens de bem neste país povoado por uma ignorantalha que parecem ter saido todos do mesmo ovo - comandados e comandantes - essa cumpanheirada criada nas últimas décadas?
Não, não quero pensar ainda que só apostando no pior, numa crise monumental em que esses "ratos"
sentissem necessidade de retirar o pouco que resta dessa sociedade sem brio e memória, e isso pudesse provocar uma reação na população! Não, ainda não, mas já falei e por isso não posso negar que pensei, e muita gente também já pensou.
Até o próprio ex-presidente Lula num ato falho uma vêz falou que tinha gente apostando nas crises, e bem se via que ele já achava que era a única forma dele ser apartado desse povão sem carater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário