O que mais me impressiona em todas essas politicas de esquerda que vêm ao longo de mais de cem anos sendo implementadas no Brasil, é que o brasileiro na sua essencia, no seu comportamento social no imprimatur do seu carater é um ser eminentemente individualista, que não quer ver contrariados seus propósitos no que tange aos direitos individuais, liberdade de expressão, livre iniciativa, propriedade e etc. Vejam os senhores que aqui nesta terra nunca prosperaram os métodos cooperativistas como aconteceu em vários países da Europa.
Aqui é farinha pouca, meu pirão primeiro! E o tudo pelo social? Hein?
Não que tenhamos que levar a esse extremo, mas serve prá definir o caráter do brasileiro, que não admite dividir nada dele com ninguém, a não ser alguns que aceitam dividir suas mulheres, mas é só!
Ainda mais quando vemos os tiranetes dessas organizações de estado se locupletarem do social promovido pelos otários estejam eles onde estiverem: Cuba, Russia, China, Korea do Norte, ou Venezuela.
Então como ficam, a ver fazerem nas suas caras, leis e regulamentos que vão justamente de encontro a essas qualidades de que é formada essa personalidade, e não se manifestam?
É claro que é por pura ignorancia, eles não têm idéia da extensão, onde vão parar esses métodos diabólicos e por isso vão deixando a coisa passar, vão gostando e acabam achando tudo muito natural e até necessário. Só irão entender quando não tiver mais jeito, e as esquerdas sabendo disso, o que fazem?
Os doutrinam nas escolas desde muito cedo!
Nós mesmos, principalmente aqueles que não tiveram oportunidade de frequentar as escolas religiosas particulares e ficaram à mercê das escolas publicas, isso já a muitas gerações, tiveram em sua formação um viés de implantação da mentalidade comunista, socialista, pois ela sempre esteve entranhada no Estado brasileiro.
Eu pude perceber isso muito cedo em contato com meus amigos na infancia e adolescencia, mesmo com a reduzidissima idade àqueles tempos.
Então, a mentalidade comunista já vem sendo introduzida no Brasil há muito tempo e acostumei-me a ouvir dos mais velhos sempre aquela velha história de que o brasileiro não aceita essa mentalidade comunista, de tudo ser comandado por uma entidade central em que terá que ser obedecida sem que se saiba de onde veio o mando! Isso ( o comunismo) não irá funcionar aqui no Brasil!
Isto é de certa forma uma verdade em tese, mas que não implica que isso não venha sendo forçado, e vem, através de mecanismos tão sutis que a própria sociedade passe a pedir que coloquem-se em vigor leis e regulamentos que mentirosamente estariam a evitar um mal maior, que na maioria das vezes nem existe, principalmente quando se tem uma situação geopopulacional extensa que facilita com que sejam difundidas essas paranoias modernas de controle excessivo dos comportamentos individuais para que sejam "preservados certos direitos coletivos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário