O PANORAMA VISTO DA SERRA

domingo, 1 de julho de 2012

QUEM SABE O QUE É BOM OU RUIM PRÁ MIM, SOU EU!

A coisa começa assim: alguém faz um ataque cibernético, invade privacidade de um individuo e o estado se sente logo no dever de criar uma lei para proteger essas pessoas passando a monitorar a internet, e neste momento todas as pessoas são levadas a achar aquilo uma coisa necessária e etc.
Outra, um garoto de programa ataca um gay e logo vamos também achar que tem que haver uma proteção às chamadas minorias por opção sexual e está aí montada a tipificação do crime de homofobia.
Alguém atacar um branco é uma coisa perfeitamente normal, dentro dos padrões, mas se este ser atacado for um afrodescendente, aí estaremos presenciando um crime de racismo.
E assim por diante vamos presenciando dia a dia a tentativa de por meios indiretos e sempre em função de estar protegendo a sociedade de um mal maior, estarmos a permitir que o estado intervenha cada vêz mais em nossa vida.
Com a intensão de legalizar e difundir a pratica do aborto, diz-se que morrem 200 mil mulheres todo o ano por práticas ilegais de aborto, quando ninguém tem certeza se esses dados são verdadeiros e a sua geografia, enquanto isso sim, são mortos 40 a 50 mil por assassinato todos os anos só no Brasil, e não são tomadas providencias para reversão disso, pelo contrário, protege-se os assassinos para que voltem a praticar mais assassinatos.
Não fazem muitos anos, e o cinema pode vir a provar isso muito bem, fumava-se desbragadamente em qualquer lugar e ninguém reclamava, quando hoje querem proibir o uso do tabaco até em lugares abertos, como se fumar fosse pior do que os escapamentos dos onibus e caminhões e agora camionetas que utilizam o óleo diesel subsidiado pelo pobre que paga a gasolina.
Projetos como este que confisca dos pais o direito de ensinarem e de repreenderem seus filhos como está na conhecida "Lei da Palmada", é outro! E mais coisa ainda vem por ai! Agora com o controle sobre o que e que quantidade devemos consumir de alguns alimentos e bebidas, tudo isso com o aval dos inocentes que acreditando estar o estado protegendo o individuo, abre um perigoso precedente quanto aos direitos individuais do cidadão.
Não param de aparecer a toda a hora absurdos aqui e acolá, vindo de categorias que além de desconhecerem a importancia do que está na constituição ignoram esses principios em sua base, por serem eles próprios analfabetos de pai e mãe nessas matérias ou também, que é o mais provável, a obedecer interesses de inteligencias mundiais com viés de dominação global.
Na Assembléia Legislativa Baiana, mais uma baianada recente foi criada com a aprovação de uma lei proibindo que o Estado contrate bandas que utilizem em suas musicas baixarias contra a figura da mulher - os baianinhos nem pensaram em que o dinheiro do Estado não deve ser gasto com a contratação de qualquer banda, seja ela com ou sem baixaria contra essa ou esse ou qualquer outra coisa.
Mas tudo isso passa utilizando-se da vazelina do protecionismo barato e fácil de pegar muita gente desprevenida, ainda mais os suditos de Dom Sebastião ( muito bem lembrado semana passada pelo nosso grande historiador Marco Antonio Villa).
Vamos encerrar essa aqui com o seguinte, e todos devem se fazer essa pergunta: se eu não posso escolher o que eu acho melhor prá mim, como é que eu posso achar que da cabeça de alguém igual a mim possa isso sair?

Nenhum comentário:

Postar um comentário