Logo após a deposição do presidente Lugo do Paraguai o que não faltaram foram as entrevistas com jornalistas, cientistas politicos, articulistas, istas e mais istas, principalmente na tal rede "Grobo", que é assim que eles não ensinam nem a falarem correto e ensinam e doutrinam a ignorantalha que ouve e repete essas asneiras por ser a que mais assiste essa rede nefasta. A maioria deles insistia sempre que era golpe de estado, que o Paraguai já vivia assim há muito tempo, que existia um poder oligarquico das elites rurais, mas foi tanta merda que não aguentei mais, e me lembrei de entrevistas feitas por esses mesmos merdas ou parceiros de outros desses canais comerciais, com os brasiguaios, agricultores, pessoas simples que trabalham, senhoras corpulentas acostumadas ao trabalho duro, e não, como as amantes desses terroristazinhos e comunistasinhos de merda que andam todas produzidas e morando em Miami. Podia-se ver perfeitamente que aquelas eram oriundas das regiões do sul do Brasil em sua maioria e se sentiam fragilizadas com a idéia de perderem suas terras, as terras que estavam trabalhando e produzindo. Isso só não foi visto por quem não quis!
Ouví de um deles que perguntado sobre como resolveria aquela situação, como seriam as suas vidas na iminencia desses acontecimentos e ele respodia naquela época que:
-Nós temos que trabalhar, termos renda suficiente para viver e criar dignamente nossos filhos e o que o Brasil nos oferece é 50 hectares de terra na reforma agrária que não dará nem prá gente comer! Não temos como voltar prá lá!
É essa que eles chamam de elite rural, a maioria desses infelizes dos nossos "cientistas politicos", que eu não sei nem a razão desse nome, penso eu, e articulistas fazedores de opinião. Oligarquia é...
Então o que eles querem? Querem dizer que quem possui renda para ter alguma coisa a mais que a comida vivendo nas zonas rurais, é rico? Que ter uma casa arrumadinha, com tudo e um carrinho na garage é rico?
Agora, o que eles querem mesmo é ajudarem esses governos de esquerda da América Latrina a colocarem todo mundo num pedacinho de terra e viverem das bolsas do Estado, na eterna instituição dos tais programas sociais, e ficarem a enganar esse bando de otários que ainda acreditam que pode haver poder em minorias de grandes produtores rurais.
Oh, imbecis! A oligarquia vocês vão procurar nas empreiteiras e nos bancos, que ao contrário, o que vocês fizeram foi se aliarem a eles, e agora ainda vem com aquelas histórias cansadas de poder na terra, que aliás poderia até existir mas pelo numero imenso de agricultores que estão aí trabalhando, e não pelo poder de uma minoria de grandes empresas rurais que sozinhas não representam nem 0,5 % de tudo o que é produzido pelo setor. Mas oligarquia sim é a representada por uma meia dúzia de grandes corporações que sozinhas levam do Estado (Povo) quase o tamanho do PIB que é produzido por todos esses agricultores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário