Ví no noticiário durante as festas juninas uma fogueirinha de S. João com madeira certificada, que beleza!
Foi bem frisado na reportagem que por ser feita com madeira certificada é por isso ambientalmente correta. Olhem o correto de novo, que maravilha! Lembram-se?
Vamos então agora ao incorreto, que certamente deverá ser o correto para esses aí.
Pois então, enquanto toda essa correção acontecia, em minha propriedade uma área de reserva legal foi invadida pelo MST, devastada, roubada, transportada para a cidade a fim de ser vendida até para as tais fogueiras, acredito eu.
Foram tomadas todas as providencias legais, mas nada até agora foi feito de concreto para que fossem apuradas as responsabilidades por esse crime ambiental!
Isso tudo é uma palhaçada que só engana quem está na cidade e acredita no que essa corja faz chegar até nós através de principalmente, uma tal de rede GLOBO.
Ora, meus amiguinhos, essas nossas florestas ainda não foram totalmente destruidas por que felizmente ainda temos aí um residuo tênue de direito de propriedade, por que senão a vagabundalha já teria acabado com tudo a muito tempo!
Agora, essas pessoas a quem sabemos perfeitamente serem proprietários rurais, são na sua maioria, gente que além de ser produtor rural tem consciencia de que o mundo tropical realmente é diferente dos climas existentes no hemisfério norte, e sim, precisam ter suas florestas preservadas dando um certo freio ao desmatamento predatório e isso só será possivel estabelecendo-se um minimo de área para cada região do País e que deverá em alguns casos serem bem mais extensas que os tamanhos das propriedades atuais.
Pequenas propriedades pelos padrões atuais do INCRA dificilmente poderão preservar o ecossistema que envolve flora e fauna e que para sua perpetuação terá que prever os tais corredores ecológicos, esses sim, os mais importantes por que preservam o existente e aquele que é o verdadeiro cultivador da floresta que são os seus plantadores naturais, os pequenos animais herbívoros.
Não há ainda essa compreensão entre a clase politica nacional, mas os tecnicos sabem muito bem do que eu estou falando.
Sobre o código florestal, muito já se falou e eu mesmo já escrevi uma porrada de coisas sobre isso, todo mundo sabe que muita coisa está errada, mas infelizmente é aquela coisa de 90% é politica, só 10% é tecnica, e aí?
Para corroborar com esse pensamento estamos numa boa época para lembrarmos disto, quando atravessamos a maior seca já vista no Nordeste do Brasil, em que a maioria das propriedades que já foram totalmente desmatadas tiveram que retirar todo o rebanho existente para outras regiões, isso para quem tem recursos e para quem não tem como fazê-lo, e que são justamente os pequenos, estão vendo todo o seu rebanho morrer por falta de apoio do Governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário