O PANORAMA VISTO DA SERRA

segunda-feira, 2 de abril de 2012

COMUNISTAS OU LADRÕES?


UM RECADOS AOS QUE SE "ACHAM" HONESTOS

Aqui no Brasil nós temos nossa própria cultura, é claro, todos os povos têm.
Agora, temos conceitualmente também as tais jaboticabas.
Uma coisa só nossa, aquilo que somente nós achamos que é.
Quando dizemos que há diferenças, é uma coisa clara, mas se temos maneiras próprias e exclusivas de conceituar estas mesmas coisas, aí a coisa é outra.
É como no caso do conceito de honestidade.
Existem cidadãos que se dizem que não se sujam com pequenas coisas, querendo com isto dizer que se a coisa for grande valerá a pena roubar e fazer um tanto quanto uma distribuição da coisa roubada, com outros parceiros que o ajudarão nessa tarefa, eximindo-o portanto desse complexo de ter incorrido num erro.
Outros cobram uma taxa por serem honestos, como que a dizer, eu não lhe roubei, portanto, você por isso me pagará um “preço diferenciado” ou me agradeça, pois eu “fui honesto”.
E por aí vai. E ainda existem aqueles bem comuns e conhecidos que se não houver possibilidade alguma de alguém descobrir o malfeito, se consideram perfeitamente íntegros, num completo desvio de personalidade.
Há como que uma confusão geral quando alguém tendo nas mãos o patrimônio de uma maioria que não quer ou não pode se defender, por isso mesmo consegue justificativas as mais estapafúrdias possíveis para provar que está tudo dentro da maior lisura - um tipo mais sofisticado de ladroagem!
Mas o mais perigoso de todos os desonestos é aquele que se vale da própria legislação existente e quando até não participa da sua própria criação para alçarem-se no patrimônio dos outros, corrompendo até suas consciências, usando dos mais absurdos argumentos ideológicos e de falsa moral  e que depois de prejudicar toda uma população ainda é aplaudido por todos os que foram por ele lesados – chamem a este desonesto como quiserem: de Socialista, de Comunista ou de qualquer ista por aí, mas ele é apenas o que vocês que se “acham”, queriam ser: LADRÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário