O PANORAMA VISTO DA SERRA

quarta-feira, 30 de maio de 2012

TROCARAM DELTA POR CACHOEIRA E REENCONTRARAM O MENSALÃO

Mas eu lhe pergunto, pra que essa palhaçada da CPMI do Cachoeira?
Todo o mundo sabe que isso é um teatro e talvez até seja por isso que o povão ignorante nem lhe dê importância por que sabe mais do que nós, que achamos que sabemos.
Vejam os senhores que a oposição não existe nem nos municipiozinhos mais pobres desse país e mais perto da ignorantalha. O que existe não é oposição é oportunação (oportunidade maior ou menor de meter a mão no dinheiro da nação).
Claro que eles estão dando e ganhando tempo para se justificarem caso ainda seja necessário, pois o Mensalão que o diga, e já está dizendo tudo agora com as tais conversas havidas ou não havidas ( é a história do sapo: me jogue no fogo pois a água será a minha morte!), que certamente darão credibilidade como um julgamento técnico e levarão à absolvição dos réus, e ninguem poderá reclamar que não foi avisado. 
Os “mesmos” que parecem exigir que se cumpram certas e determinadas coisas, colocam no seu bojo outras que propiciarão o seu impedimento.
O caso das convocações dos governadores é que me deu o estalo!
Antes já havia aparecido a "Coisa Nossa" ( nós somos seus, você é nosso!)
O impasse foi que não se votou nem um nem outro!
Estava-se com dúvidas outra hora se era convocação ou convite para os governadores.
Ora, convida ele pra dar uma voltinha de avião e acertar o negócio lá em cima que quando descer tá tudo resolvido! Isso sim, é convite. O resto é que estão querendo arrumar um pretexto para rearrumar a casa.
O próprio deputado do PSDB rejeitou a convocação dos três governadores, pois já deram tempo suficiente até para os mesmos demitirem os sofás, ou secretários!
Os sofás já saíram e vão ser convocados pra serem contratados como responsáveis?
E a palhaçada ainda fica mais patente quando são ouvidos os mudos, ficando disso apenas a constatação de que estamos todos nos especializando em Teatro, até mesmo os espectadores!
De tudo, temos uma certeza que é a de que a Delta e as demais participantes das licitações e também não licitações estão tendo tempo suficiente para se arrumarem direitinho também, pois a Delta é o ponto nevrálgico central de toda a ramificação que vem mais do alto, de onde se irradia todo o esquema do dinheiro, pois ela era bem pequena outro dia, foi concebida na cozinha do estado, e ninguém vai estranhar se depois ela implodir para que não implodam as grandes.
É tudo muito bem orquestrado como convém a uma peça teatral.
Querem mais ou já ta bom?

segunda-feira, 28 de maio de 2012

QUEM ACREDITA EM MERDA, COME MERDA!

 
Acho e vejo o Brasil hoje numa situação muito delicada. Seria o momento para termos no seu comando um verdadeiro (e existe?) estadista. Existem estadistas no mundo atual? Também não sei responder. Mas o fato é que não temos nem para o dia a dia.
Relembrei agora ha pouco a frase de U Thant em discurso na ONU lá por volta de fins de 60, acredito eu, que falava sobre as possibilidades dos Paises em se  apoderarem dos recursos no Mundo.
Quem de vós será capaz de prever o destino que se avizinha, e não quero ir muito longe, talvez mais uns dez anos? O que poderá ocorrer no plano internacional?
Na política interna é uma guerra perdida!
Estou recebendo outra noticia: já falta gasolina e o Brasil exporta e continuará a exportar etanol dos EE.UU. Vocês aquentam uma porra destas?
Chego à conclusão que atualmente só pode viver bem no Brasil, quem for totalmente desprovido de forma ou estiver se locupletando desta merda e olhem bem, até quando ÊLES quiserem. Não pensem que vocês todos são o Eike Batista nem o Antonio Ermírio de Morais e nem donos de grandes Empreiteiras e nem de Bancos!
Vocês são todos reles mortais a serão sucumbidos ante a espada dessa corja que tem ramificações em todo o mundo.
Se a China amanhã quiser invadir o Brasil, vocês não vão ouvir tiros não, vão apenas saber que as exportações aumentaram e o Brasil está arrecadando mais.
Mas o esgoto tá passando a céu aberto na sua rua.
Por enquanto o seu salário ainda tem um parâmetro comparativo. Amanhã ninguém saberá.
Para aqueles que acreditam que empresa estatal é empresa do povo, procurem saber por que com tanta riqueza natural o Brasil está importando tanto e pra onde está indo o dinheiro que deveria estar no seu bolso. Aí vão dizer pra você que você está comprando tudo barato, financiado pelos baixos salários da China que amanhã será o seu salário, por que quem dá o que tem...
Será que com uma linguagem dessas eu posso ser entendido?
Seus eletrodomésticos estão funcionando direitinho, mas se amanhã a inflação voltar, o primeiro a subir é a conta de energia, por que a gasolina já tá subindo pra você aprender a não acreditar em Pré-Sal contado por quem não sabe nem contar nos dedos.
Ao ligar sua televisão você sempre verá um cem número de crimes horrorosos, de acidentes espetaculares, apesar de que em toda a sua vida você não tenha visto sequer um destes, mas você ficará bastante preocupado e estará ligado também a um cem número de religiões que além de lhe venderem proteção que o estado não dá, lhe toma uma parte do seu salário.
Recentemente vimos uma declaração patética sobre a posição social que ocupava um brasileiro possuidor do seu primeiro automóvel andando nas ruas de S. Paulo a uma velocidade extraordinária de 7 Km/hora, 10 Km/hora a menos que as carroças puxadas a burro do século XIX e que isto era causado pela ascensão dos pobres à classe média.
Você ouvirá sempre o que você gosta de ouvir. Existem pessoas para quem barulho de martelete pneumático é som de violino.
Vocês não estão cansados de ouvir que a falta de mão de obra especializada é em virtude do surto de desenvolvimento ocorrido no Brasil nos últimos anos? E já se perguntaram por acaso o que é o tal desenvolvimento? A não ser que desenvolvimento seja um monstro que vem pra comer, destruir tudo, ele não está é existindo, meus amiguinhos! Vamos pensar um pouquinho! Está faltando mão de obra por faltar formação educacional técnica!
Eu quero mesmo é fazer esse povo pensar. Eu, de minha parte, penso melhor com a barriga mediamente satisfeita, o que eu acredito não ser mais um problema para o Brasil de hoje. Agora, um pouquinho de álcool, só um pouquinho, ajuda também, muito estraga tudo. A garrafa de cachaça da cesta básica é para ser tomada durante o mês todo ou é tudo de uma talagada só? Só perguntando ao Vacaprezza, não é mesmo?

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ALIENAÇÃO

                                                 
Nem consigo imaginar como pensa a maioria das pessoas com relação ao peso do Estado sobre suas cabeças!
Como pessoas comuns, como a maioria de nós, classe média, média alta se assim o quiserem e os mais pobres, que além de não mandarem em nada, nem nas suas próprias vidas, de serem totalmente manipulados pelo Estado!
Isso é claro que não  tem nada de novo, mas fica mais visível quando temos às nossas barbas aquela atmosfera de estados superpoderosos, o que não exclui é claro, a possibilidade do crescimento empresarial "privado" proposital de uns poucos privilegiados pouco importando ser êste Estado de direita ou de esquerda.
Eles sempre se encontram nestes altos, onde há organizações poderosas em conluio com o Estado.
Até compreendo que pessoas com menos poder aquisitivo e de pouco conhecimento, não sintam esse estado de nulidade absoluta em que são colocadas, onde são dadas apenas algumas permissões em que elas podem transitar. Mas de muitos que deveriam ter pelo menos essa compreensão, não consigo entender como vão deixando passar passivamente medidas que paulatinamente os vão cercando, estreitando, até chegar a um ponto sem possibilidade de retorno.
Muitas familias brasileiras foram acostumadas a viver sob a tutela do Estado a muitas gerações com empregos na burocracia que talvez tenha formado essa cultura, mas por outro lado também temos os exemplos que se escancaram pelo mundo da validade temporária dessses métodos, apesar do que muitos países liberais também os utilizem em pequena escala.
A América Latina é um manancial aberto a todas essas coisas, talvez em virtude de sempre ter andado por baixo e nunca ter exemplos de algum Pais que tenha se transformado em verdadeira Nação. Apenas a Argentina por um curto periodo e o Chile, mais ninguém. O Brasil, ao contrario do que alguns pensam nunca viveu sob essa égide e talvez tenha sido mais liberal na época da monarquia do que quando entrou a República.
Temos muito que aprender e a ensinar sobre liberalismo e democracia ainda mais num país de baixissima escolaridade em que o povo costuma se inebriar com exemplos de que ser dono de um pequeno comercio e possuir alguns bens de longa duração os coloque numa situação de poder decidir sobre sua vida e sobre os destinos da Nação.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

SOCIEDADE VIGILANTE NO SEC. XXI

Quando se fala em conspiração logo aparece alguém prá dizer que é uma coisa muito imaginosa, que é uma criação e etc., mas bem que existe uma fórmula mundial que está dando certo, não sei se tem a ver com a formação da tão propalada Nova Ordem Mundial, mas a verdade é que estamos sentindo a cada passo da humanidade um passo também nesse sentido, no sentido de um processo possivel de dominação mundial que corre silencioso e sem que a maioria das pesssoas possam perceber.
Existe uma fórmula, usando de uma passividade como ação, como meio de inverter a ação da verdadeira intenção dos que estão interressados no processo.
Mas como disse, não temos de imediato a noção dessa intenção e sempre ou achamos que não é nada ou estamos colocando chifre em cabeça de cavalo!
Podemos notar e contabilizar os recuos das esquerdas no mundo como um ganho das democracias, mas não é o que realmente acontece, e ainda mais que há um grande leque de opções de rumos a seguir e a experimentar.
Além do mais o conceito de esquerda atual não é o mesmo que costumamos ainda ensinar aos nossos alunos como se estivessemos no século XIX, tendo hoje a tutela e monitoramento feita por todas as pessoas alienadas nos seus pensamentos e liberdades individuais inerentes ao processo moderno e não mais pelo cerceamento mais materialista que isso podia representar no passado.
Os mais recentes deles e que estamos a presenciar e que silenciosamente nos vem sendo impostos tem aí vários nomes como o ódio pelas discriminações de raças, de cor, de territórios, de opção sexual, religiosa e um sem numero de razões que irão aparecer ainda, e somando-se a isso a possibilidade de estabelecimento pelo Estado da autoria que define o aparecimento ou o surgimento da vida.
Com isso estaria formado o arcabouço de uma mega operação em que antes teriam que ser usados agentes do Estado e que hoje poderá ser feito plenamente pela própria população, que instintivamente assumirá essa posição pelo bem de uma coisa que ela nem sabe se é verdadeira.
Então é lá o caso de que, quando por simplesmente não aceitarmos, não admitirmos, assumirmos publicamente a não aproximação ou a não aceitação de alguém por qualquer motivo, por razões tecnicas ou funcionais ou até em certos casos por razões particulares, isso ser encarado como uma forma discriminatória e passarmos à condenação publica ou judicial.
Estará tudo perdido!

sábado, 19 de maio de 2012

BRAZIL`s DREAM

                                                          
Agora descobrí por que no Brasil acontecem todas essas coisas erradas e por outro lado não são feitas outras: é por um lado o positivo com efeito negativo, outras vezes é o negativo mesmo.
Mas o que importa é tentarmos identificar o mal, se é que temos procuração de DEUS para isso.
Os exemplos que conhecemos pelo mundo afora já nos daria de sobra um alvará para isso, mas quem somos nós para fazer previsões quando talvez alguma coisa de muito pior possa vir a acontecer que certamente fará com que as atuais fiquem por terra, passem até por mentira!
Mas é por isso que trabalhamos em termos comparativos que não nos deixam afastar dos problemas reais, do que realmente importa e faz sentido dentro de um espectro conhecido.
Mas vamos lá. Toda a população brasileira parece estar maravilhada com esse momento histórico, e não falo aqui somente dos mais pobres, agora emergentes, mas aqueles um pouquinho melhorados e até aqueles que tiveram lá alguma educação: acabei de assistir no noticiário o percentual de pessoas que têm ou estão tendo seu sonho de consumo realizado,  percentuais que não gravei mas coisas aí por volta de 20 a 30% da população com a compra de máquinas de lavar e celulares. Junto aí por minha conta as motocicletas e os automóveis, estes últimos já como bens que não diferenciam mais o status social.
Diriamos, maravilhoso, não é? Muito bem, nada contra e até tudo a favor, mas vamos fazer, já que trabalhamos com termos comparativos, uma comparação com a sociedade americana dos anos 30 e 40. Pois é, isso aconteceu por lá também, mas com uma diferença muito grande:
Quando desse BOOM, todas as demais chagas da humanidade, por lá já estavam resolvidas a contento para uma grande ou muito grande parcela da população!
E outra, é que aqui como lá, todas essas coisas foram conquistadas por nós populações que trabalhamos e pagamos nossos impostos sem que tenha havido quase ou nenhum mérito do Estado.
  • Voltando  ao que nos interessa, quem irá conseguir agora apartar essa população do seu sonho de possuir todos esses bens de consumo, esse sonho pueril, inocente; para lembrá-los que nossos governantes estão a lhe roubar o dinheiro que deveria ir para a sua Saude, Educação, Segurança e Habitação digna,coisas essas que são realmente dever do Estado, e que, finalizando, já estavam todas resolvidas no nosso melhor objeto de comparação que são os Estados Unidos da América, a quem nossa esquerda só abre a boca para falar dos defeitos mas nunca se propôs pelo menos a copiar as suas virtudes?
Agora se querem como termo de comparação CUBA e KOREA do Norte... ou então o GABÃO...aí será melhor não despertar esse povinho do seu sonhozinho inocente!
Mas cuidado por que sonho é só figura de metáfora e pode logo se tornar um pesadêlo.!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O CODIGO FLORESTAL BRASILEIRO



ORA, VETA DILMA O QUE?
SE VETAR O CÓDIGO FLORESTAL VOTARÁ NA FOME!
Toda a vêz que aparece algo a ser votado que tem a ver com coisas do mundo real, aquele que nos abastece, que nos promove progresso, como é o caso agora do novo código florestal já aprovado na Câmara sempre desagrada uma parcela da sociedade que insiste em viver um mundo a parte, que só lhes diz respeito, parcela que não tem responsabilidade com nada de concreto, e aí vou logo na direta, o pessoal ligado às "artes". É, artes entre aspas, atores que se preocupam em estar ao lado das coisas que lhes acrescentam em indices de popularidade e aí se juntam aos politicos, outra classe de irresponsáveis em sua grande maioria e ignorantes cientificamente em quase todos esses assuntos que não parecem  mas deveriam lhes dizer respeito e que fariam um grande bem à nação se pelo menos ficassem calados.
Mas não, cada um por seu lado querem buscar uns votinhos dos incautos!
E isso não é uma coisa só nossa, existe em todo o mundo, agora vir fazer isso na frente de quem tem algum conhecimento especifico, aí já é demais, e nós é que não podemos ficar calados!
Por que êles não aproveitam a sua popularidade para  gastá-la fazendo por exemplo movimentos em prol da melhoria da educação, da saúde e da segurança?
Por que esse pessoal não está aí pra fazer nada disso, eles estão é para fazerem um servicinho extra para alguém que os está financiando com projetos, quando não estão ligados às redes de comunicação chapa branca.
Então, é claro que eles não irão trabalhar contra o seu patrão, senão vão perder as boquinhas!
Prá arrematar essa conversa, primeiro esses ignorantes de plantão desconhecem que nós humanos fazemos parte de toda a camada de vida na terra chamada de biosfera e segundo que não existe nenhuma comprovação cientifica, nenhum relatório de cientista gabaritado e independente, que diga que a ação do homem tenha provocado mudanças na natureza maiores e mais prejudiciais do que a própria fome justamente o que estão nos propondo esses nossos "amiguinhos da natureza".

sexta-feira, 11 de maio de 2012

LULA´S FORTUNE

REPASSANDO E COMENTANDO!

VIRA E MEXE E A GENTE RECEBE ESSAS COISAS VINDAS ATRAVÉS DA REDE E QUE TODOS NÓS SABEMOS QUE SÃO VERDADES!
TODOS NÓS SABEMOS QUE O TRÁFICO DE PODER E A CORRUPÇÃO QUANDO NÃO SÃO REPRIMIDAS DE INICIO ELAS TENDEM A UMA ESCALADA.
LÁ PELOS ANOS 50 AS COISAS ERAM MAIS LEVES, O BRASIL NÃO TINHA A ECONOMIA QUE HOJE TEM, OS EMPRESÁRIOS SE APROVEITAVAM SEM OFERECER MUITA COISA AOS “CARGOS” PÚBLICOS QUE TAMBÉM POR NÃO SABEREM ATÉ ONDE PODERIAM IR NÃO FORÇAVAM ESSA DEMANDA.
DEPOIS FORAM DESCOBRINDO QUE HAVIA MUITA CARNE ESCONDIDA DEBAIXO DO PIRÃO E PASSARAM A EXIGÍ-LA.
MAIS ADIANTE, NÃO SE CONTENTANDO, PASSARAM A DESCOBRIR UMA NOVA FORMA DE SEREM PARCEIROS DA INICIATIVA PRIVADA, QUE NO BRASIL DE PRIVADA SÓ TEM AQUELA QUE USAMOS EM NOSSO SANITÁRIO E DESDE ALGUM TEMPO VIERAM ARMANDO PREVIAMENTE A MELHOR FORMA DE FAZEREM CRESCER O SUPERFATURAMENTO EM TODOS OS NÍVEIS.
ENTÃO NÃO É DE ESTRANHAR QUE POSSAMOS DESFILAR EM NOSSO “PORTFÓLIO” PESSOAS QUE NOS GOVERNARAM NO PASSADO QUE DIFERENTEMENTE DOS DE HOJE (POR QUE INCLUSIVE, AGORA SÃO TODOS OU QUASE TODOS) NÃO PARTICIPAVAM DE FALCATRUAS.
SEGUE, TAL COMO A RECEBÍ:  
 

Assunto: FORTUNA DE LULA = DOIS BILHÕES DE DÓLARES
Para: TODO O POVÃO ABESTALHADO DO BRASIL QUE DURANTE TODA A SUA EXISTENCIA SÓ SOUBE TRANSFORMAR PESSOAS EM DEUSES, DEUSES DE BARRO, FIGURAS MITICAS, PATRIARCAIS, LÍDERES POPULISTAS COMO GETÚLIO VARGAS, LULA E ETC., E QUE NUNCA SE ABERCEBERAM DA SUA PRÓPRIA COMPETENCIA EM SE ESTABELECER COMO NAÇÃO.

SE CONTINUARMOS ASSIM O QUE PODEREMOS ESPERAR DISSO AQUI?

SE DE REPENTE MUDANÇAS CLIMÁTICAS VIEREM A DESTRUIR NOSSO AGRONEGOCIO E O MUNDO DESCOBRIR SUBSTITUTO PARA O FERRO E O PETRÓLEO, ONDE ANDARÁ A INTELIGENCIA BRASILEIRA?

NÃO ESQUEÇAMOS QUE ELE ERA UM SIMPLES OPERÁRIO!!! 

E QUE TEM RAIVA DA EDUCAÇÃO, QUE POR NÃO TER RECEBIDO ACHA-A PERFEITAMENTE "DISPENSÁVEL PARA CHEGAR À PRESIDENCIA DA NAÇÃO", CARGO QUE ALIÁS ELE DEVERÁ "RESERVAR" PARA TODO O BRASILEIRO QUE SE ACHA HUMILDE (TODOS GANHARÃO COMO ELE)

ENTÃO APARECE AÍ O JORNALISTA CARLOS CHAGAS QUE DISCORRE VÁRIOS PRESIDENTES DOS GOVERNOS MILITARES QUE DEPOIS DE PERDEREM O PODER VOLTARAM À SUA VIDA NORMAL ASSIM COMO ERA ANTES.

  

<><></> <><> </> <><> </>
Para nossa reflexão:

Os Generais Presidentes...Comparações


Do Jornalista Carlos Chagas.

"Horrores foram praticados durante o regime militar, da tortura institucionalizada à censura dos meios de comunicação e à mudança nas regras do jogo político toda vez que o regime estava prestes a ser derrotado mesmo pelas regras impostas por ele mesmo. 
Claro que no reverso da medalha foi promovida ampla modernização de nossas estruturas materiais. Fica para o historiador do futuro emitir a sentença para aqueles tempos bicudos."

Mas uma evidência salta aos olhos.

(Presidente Castelo Branco)
* Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas.

 (Presidente Costa e Silva)
* Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana.

(Presidente Garrastazu Médici)
* Garrastazu Médici dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu, precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão.

(Presidente Ernesto Geisel)
* Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio.

(Presidente João Batista Figueiredo)
* João Figueiredo, depois de deixar o poder, não agüentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade.
Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado lamentável de conservação.

Não é nada, não é nada, mas os CINCO GENERAIS-PRESIDENTES cometeram erros sem conta, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus governos.
Sequer criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente remuneradas.
Bem diferente dos tempos atuais, não é?"
Deve-se acrescentar que os filhos deles também não viraram empresários milionários...
Então vejamos...


   "Família" LULA da SILVA

LULA, o sebento falastrão, segundo a famosa Revista Americana FORBES, o PATRIMÕNIO dele já chega a 2 BILHÕES de DÓLARES, (aproximadamente 3 BILHÕES e DUZENTOS MILHÕES de REAIS).

(Forbes é uma revista de economia e finanças norte-americana, fundada em 1917 por B. C. Forbes.
Seus principais concorrentes a nível nacional são a
Fortune, que, assim como a Forbes, é publicada duas vezes por semana, e a BusinessWeek.
A revista é mais conhecida por suas
listas, como a lista das pessoas mais ricas do mundo.)

                                                         (LULINHA um prodígio das finanças)

Já o LULINHA filho do LULA era até pouco tempo atrás, funcionário do Butantã/SP, com um salário (já na 'peixada' política) de R$ 1.200,00, e que recebeu, sem nenhuma justificativa, um presente da TELEMAR no valor de 5 milhões de Reais,  e hoje é proprietário de uma fazenda cinematográfica em Araraquara, adquirida por 47 milhões de reais, e detalhe, COMPRADA Á VISTA! Este jovem promissor, com toda essa capacidade demonstrada, já deveria ser o Ministro da Fazenda da DILMA. Centenas de outros políticos, também trilharam e trilham o mesmo caminho. Se fosse aberto um processo generalizado de avaliação dos bens de todos os políticos, provavelmente 95% não passariam, e deveriam estar presos e incomunicáveis.

  1. “O MAU só TRIUNFA quando as PESSOAS de BEM se OMITEM

segunda-feira, 7 de maio de 2012

BUS STOP!


 VAMOS RELEMBRAR SEM SAUDADE MAS COMO CONSTATAÇÃO
 DE UM PASSADO QUE REALMENTE EXISTIU!



Aí segue mais uma musiquinha sob os auspicios (auspicios é muito bom!) do grande pesquisador de coisas antigas o nosso bom anosdourados.blogspot.com, para que seja relembrada pelos poucos que tiveram a oportunidade de ouví-la naquela época e para a nossa grande classe emergente atual a quem temos obrigação de ensinar que havia vida antes desses nossos últimos governantes que estão passando a idéia de que tudo que existe foi feito nos últimos vinte anos, na tentativa macabra de aniquilar as gerações que nos antecederam como se antes tudo fosse uma merda, quando merda é o que se tem feito agora, apesar de todas as possibilidades tecnológicas que nos foram legadas pelas velhas gerações em que pese aí, a pouca participação dos brazucas nisso,  tal como querem que assim continue nas próximas gerações.
A musica é só um exemplo, o resto vem pela ausencia de todo o resto.
A  exemplo disto é como disse o blog "selva brasilis": "Paisinho de merda que fica a elogiar ex-presidente que cultua o analfabetismo, com títulos de "doutor honoris causa", de causar inveja ao grande EINSTEIN em número de títulos. E a presidentA que esqueceu-se do titulo do livro que mais influenciou sua vida?
De novo THE HOLLIES, em  BUS STOP  de 1966 que achei interessante apenas como referencia a um sem numero de bandas inglesas que faziam as nossas cabeças de adolescentes naqueles anos, onde também estavam os BEATLES, mas eles eram apenas os mais famosos.
Apesar de não ser música brasileira que na época era da melhor qualidade, é também prá mostrar que sendo ainda quase crianças não ouviamos essas merdas que são produzidas atualmente.



quinta-feira, 3 de maio de 2012

BANDAS E POLITICOS


UMA BANDA PRO POVÃO OUTRA PRÁ NÓIS!
                                
Absurdo dos absurdos vem acontecendo na Bahia como deve acontecer, aliás, em todo o resto do Nordeste, que, justamente por nunca ter sido uma região muito produtora lá na “origem” através da agricultura e como conseqüência imediatamente posterior veio também a sua não industrialização pela incompetência dos nossos governos, Prefeituras de municípios que vêm “sofrendo” ou que deveriam estar pelo menos, com a grande seca que atualmente assola a maior parte do Estado da Bahia, não estão entrando com o tão utilizado “Estado de Calamidade Pública” e agora pasmem: para que isso não as venha impedir de gastarem com as festas no São João, contratando as famosas BANDAS!
Vejamos se a alguém é possível entender, que não sendo municípios industrializados, tendo ou teriam que viver da agricultura, tomem semelhante atitude senão por que alguém estará pagando a farra?
É a farra, isso mesmo, a farra promovida pelos programas sociais, de transferência de renda etc.e também pelas aposentadorias rurais, cuja população recebe do Estado sem ter contribuído em nada para isto e nem ter gerado riqueza e que por isso mesmo esse recurso teria que ser mais bem utilizado pelos próprios cidadãos, e por parte das Prefeituras no caso das suas  próprias verbas que não são aplicadas nas obras de infra-estrutura e são desviadas com esse propósito eleitoreiro e de enriquecimento ilícito.
E, para ajudar na farra vem aí a Assembléia Legislativa da Bahia como a complementar e dar um tom de quem está trabalhando no sentido positivo quando é justamente o contrário.
Realmente essa Assembléia Bahiana nunca trabalha mas quando resolve, é muita merda!
Vejam os senhores como se abre um precedente quanto às liberdades individuais proibindo que o Estado contrate bandas que promovam baixarias com a figura da mulher, quando deveriam isso sim, proibir qualquer contratação de quaisquer BANDAS com o dinheiro do povo com ou sem baixaria, não importando o conteúdo e sim não deixando que se desvirtue o Estado das suas atividades primordiais, que são as que todos conhecemos e que não são mantidas eficientemente.