O PANORAMA VISTO DA SERRA

sábado, 15 de novembro de 2014

ESTÃO TODOS PERDOADOS

Foram presos executivos e donos de empresas que participavam do cartel que ganhavam e/ou repartiam os contratos nas licitações da Petrobras.
É bom que fique bem explicado que a Petrobras é apenas uma das empresas que contratam obras no Brasil, é uma ponta do Iceberg, uma ponta importante, mas é apenas uma. Temos outras muito importantes que alocam especialidades desta ou daquela empreiteira. Portanto neste esquema podemos ver a figura da UTC muito elevada em relação às demais, em função de que a mesma estava mergulhada de cabeça dentro da maioria das obras com especializações bem definidas.
Mas, em suma, o importante é que devemos dizer a quem nos lê que o jogo é e sempre, até que a minha vista alcance, este, entre as empreiteiras e o Estado. Estado grande, diga-se de passagem, e quanto maior, melhor, para que haja essa possibilidade de concentração de poder das empresas estatais nas mãos de poucos que além de controlá-las não carregam o ônus de serem donos.
Essa é a grande sacada desses nossos empresários e executivos que não é a toa, são todos adeptos de um regime socialista, em que além de manterem seus custos controláveis fora do mercado, têm à sua disposição meios que só são possíveis graças àqueles que dispõem do bônus sem o ônus: capitalismo sem riscos, como se isto fosse possível e só na cabeça dos que fazem outros otários acreditarem que se trata de outra coisa.
Se perguntarmos a qualquer dessas pessoas, da parte dos empresários, eles dirão sempre isso:
"Esta é a regra do jogo, se eu assim não o fizer ficarei de fora dos negócios".
Vale também para se justificarem perante as pessoas e às suas próprias famílias através de uma ética meio perversa, do que se quiserem que isso não ocorra, elejam políticos sérios. Estarão todos então perdoados.
j.a.mellow

Nenhum comentário:

Postar um comentário