O PANORAMA VISTO DA SERRA

domingo, 13 de abril de 2014

O PORQUÊ DO NÃO AVANÇO DO COMUNISMO

Todo o totalitarismo no mundo e nele incluído o comunismo e socialismo está pautado na ideia falsa de que as pessoas não podem individualmente se desenvolver.
E como é a falsa ideia que me referi, nunca o mundo pode até hoje ver seus resultados se manifestarem por inteiro, pois uma sociedade comunista só poderia realmente subsistir através da internacionalização ou em uma economia fechada em que não pudéssemos obter os efeitos da comparação.
Sem isso, sem que houvesse a possibilidade de comparação, e com a morte da liberdade no seu berço, no seu nascedouro, só assim ele, o comunismo, lograria êxito.
Mais uma vez, os comunistas preferem achar que as pessoas precisam de um Estado que as ampare, e por infelicidade do destino, criaram a figura nefasta de uma tal ditadura do proletariado, ou simplesmente quando muito fazem menção a uma democracia proposta por essa mesma sociedade assim comunada, que elegeria não sei como, um governante!
Essa é a grande essência do que leva ao incessante processo no sentido de fazer acreditar que as diferenças sociais seriam oriundas do berço e não fariam diferença em função da capacidade maior ou menor das pessoas. Só acredita nisso um imbecil em seu estado total.
Por essas e as que se seguem é que não houve um grande avanço comunista no mundo, o que não poderia ser de outro jeito, pois as esquerdas sempre têm se pautado naquilo de que o processo da livre empresa, do direito natural que tem as pessoas de com liberdade empreenderem, fazerem com que seu trabalho possa render lucros, apenas bastando para que isto ocorra, existir um mercado que pague por aquelas coisas, "não fosse possível existir", ou isso "seria uma excrescência".
Eles não perdoam e nunca perdoaram isso!
Ora, se eu não consigo fazer o que meu vizinho do lado faz, que com suas aptidões naturais consegue fazer comercializando eu seria um ótimo ativista do comunismo. Eu seria um competente comunista, pois não me venha dizer que se eu tiver aptidão para tal, eu prefira ser um ativista a troco de nada, a não ser que isto possa me render dividendos futuros muito maiores, ajudando os outros a acharem que o melhor é não fazer nada!
Uma grande furada!
Imaginem aqueles que tem perfeita consciência que são capazes de se desenvolverem sozinhos, e que são muitos!
Mas não é assim, não é assim que as coisas funcionam, e eu como muitos outros que também não tem talento para o comércio, por exemplo, mesmo assim não admitem o comunismo.
Esvazia-se portanto o contingente de pessoas que por pura ideologia queiram funcionar nesse processo, restando os espertos que se apropriam do sentimento da preguiça de uma maioria que não quer trabalhar para tentar fazer algo que em suma nem eles mesmos acreditarão no futuro.
É, mais uma vez, uma furada das grandes, mas muito perigosa pois pode durante um certo tempo até desorganizar totalmente uma economia, destruir uma geração e fazer os estragos que todos por demais já conhecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário