O PANORAMA VISTO DA SERRA

sábado, 24 de maio de 2014

QUE VENHAM OS VIDENTES!

Pode até ser que não venha a ser nada disto, mas a verdade é que estamos vendo acontecer muitos fatos e eventos aqui no Brasil neste último espaço de um ano, assim como na cronica de Fernando Gabeira no Estado de São Paulo (Esses Babacas do Metrô)!
São os conhecidos alinhamentos. Mas aqueles, do espaço, são muito mais fáceis de se tirarem conclusões, principalmente para os astrólogos e videntes, pois a responsabilidade com a causa não existe e os efeitos são também uma questão já fechada pronta e embalada para consumir: não há do que se queixar.

Torço e ao mesmo tempo fico na expectativa pois não há como interferir quando temos vários vetores atuando de direções e intensidades diferentes, para que possamos conseguir tirar disso tudo um mínimo de evolução dentro deste combalido e incipiente projeto de democracia. Prefiro pensar assim a entrar em discussão sobre se isto nos levará a piores situações.
Talvez não tenha me expressado bem com a figura de vetores, que sugere força atuante com direção conhecida, mas condicionantes, o que torna muito pior e difícil de identificarmos uma resultante disso tudo.

É. Porque o esperneamento geral que vimos então sentindo não nos garante que transformem-se em forças para agirem num sentido ou noutro quando certas coisas que vem acontecendo podem, e elas mesmas poderão produzir efeitos totalmente diversos daquilo que imaginamos como quando se tratassem apenas de simples forças antagônicas.

É uma verdadeira barafunda de pseudo interesses difusos que aos próprios donos do poder localizado nos partidos que lhes fazem apoio não conseguem identificar quais os que podem ou não beneficiarem sua aspiração de projeto de continuidade e eternização no poder.

Portanto, numa sopa destas quando misturamos anseios de facções e minorias que historicamente são aliadas dos titulares do poder e não se acham atendidas, e outros que num outro hemisfério gozam de vantagens nunca tidas anteriormente, realmente não há para qualquer ser humano pensante querer sequer, ser um candidato a vidente.
j.a.mellow

Nenhum comentário:

Postar um comentário