O PANORAMA VISTO DA SERRA

domingo, 25 de maio de 2014

VIDA=MORTE

A vida é "boa" porque você simplesmente não teve escolha. Você eclodiu, e a partir do ponto que teve consciência da morte, restou apenas umas poucas opções e uma delas é você passar a considerar tudo uma maravilha, na tentativa de esquecer o fim.

Não nos resta dúvidas de que o nosso castigo no "antigo paraíso", a consciência do bem e do mal, foi realmente a inteligência, essa que nos possibilitou a constatação que haveria a velhice e depois a morte.
A vida biológica não se altera, ela é assim, vida e morte têm sempre o mesmo valor. Para nós que fomos providos dessa inteligencia temos esse individualismo, queremos transportar tudo para o que o nosso cérebro foi capaz de criar!

É espantoso como nosso cérebro é capaz de criar infinitamente tantas coisas belas, que sempre aqui e acolá, nos achamos no lugar de DEUS. E também é verdade que nunca deixamos de ser DEUS, já que nessa trajetória, produzimos maravilhas tecnológicas, arte e musicas cada vez mais sofisticadas que nos prova que somos produto de uma mente semelhante que nos originou, ou que produziu em nós, imensas possibilidades. Vamos sempre procurar algo que se assemelhe ao DEUS.

Passamos a maior parte das nossas vidas a tentarmos trazer para um presente quando este já não se torna tão presente, uma coisa que ficou no passado. Gastamos milhões, bilhões, para trazermos aquilo que recebemos de graça ao nascermos! Essa eterna busca pela origem de tudo, por aquilo do qual viemos!
Esse é o conceito de vida que posso transmitir aos que me cercam e aos que me sucedem.
E nessa trajetória continuaremos sempre e até quando, com o fim exclusivo de esquecermos um fim iminente?


j.a.mellow

Nenhum comentário:

Postar um comentário