O PANORAMA VISTO DA SERRA

sábado, 23 de agosto de 2014

A ENERGIA ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS LUGARES, NÓS É QUE NÃO CONSEGUIMOS DOMINÁ-LA

Vivo rezando todos os dias para que alguma mente prodigiosa consiga descobrir uma fórmula capaz de produzir uma catalização e dinamização, sei lá o que, ou quem sabe uma reunião ou um controle direcional das energias que dispomos nas próprias forças que movem todo o cosmos para que possamos substituir tudo o que hoje fazemos com a utilização do petróleo e dos combustíveis fósseis em geral, além da perigosa energia nuclear.

Energia existe, ela está presente em todo o planeta e nos movimentos interplanetários e nos demais movimentos que se fazem em todo o universo. Só o que nos falta é uma forma de fazer essa captação. Por outra, seria também a descoberta de possibilidade de armazenamentos gigantes de energia, o que daria solução ao desperdício imenso que hoje se observa nas gerações, por exemplo, hidráulicas e eólicas.

Sabemos e conseguimos gerar energia apenas até agora de uma massa que está para entrar em processo gravitacional ou gerados através da queima, tudo bastante primário e ainda relacionados às primitivas descobertas do homem. Mesmo a Nuclear não abandona esse processo pois é o calor da reação que move todo o sistema. Essa constatação é bastante preocupante, pois a pensar por aí não avançamos ou avançamos quase nada ao longo de milhares e milhares de anos.

Já é chegado o tempo de passarmos essa página na evolução do homem até porque senão, não continuaremos. É isso ou a extinção da espécie humana, ou pelo menos uma redução considerável da população mundial.

Em se pensando nas tais novas descobertas sonhadas por mim haveria uma mudança total da geografia econômica do planeta, pois países que hoje existem apenas ou quase em função da utilização ou exploração desses combustíveis fósseis e nucleares, passarão a ser regidos por outros valores e caso não estejam aptos a se adequarem ao futuro estarão fadados a ficarem num limbo, pois não serão nem mesmo explorados como os outrora países subdesenvolvidos. Se apagarão como uma estrela em colapso.

Por outro lado, cada vez mais, países que ainda hoje mesmo tendo dependência do Petróleo, gás e carvão de outros países e do uso da energia nuclear e mesmo assim conseguem um alto grau de desenvolvimento, continuarão a serem os hegemônicos.
j.a.mellow

Nenhum comentário:

Postar um comentário