O PANORAMA VISTO DA SERRA

domingo, 8 de maio de 2011

A CONSPIRAÇÃO DA CONSPIRAÇÃO OU PARTIDO DA OPORTUNIDADE TRANSITÓRIA

           
Nada como estar perto do inimigo para vigiá-lo! Esta talvez seja a grande tática. Não chego ao ponto nem tenho procuração de ninguém para afirmar tal coisa, mas, bem que poderia dar em algum lugar, isso que eu acabei de falar.
Atravessamos uma fase em que estamos como, meio acuados, com essas falsas definições de ideologias políticas aqui no Brasil. As radicalizações viraram xingamento, mas de qualquer maneira aqui no Brasil tanto se falar em direita, que remete logo a capitalismo e capitalista segundo o popular tem raiva de pobre e não adianta muito explicar, porque não vai fazer ninguém mudar de opinião, e quanto de esquerda, comunista,  que já vem de há muito desgastada desde os tempos em que eles comiam criancinha! Até um imbecil total está vendo o que acontece nestes paises realmente comunistas ou simplesmente com seus meios de produção estatizados. Mas não adianta, não é compreensível para a maioria do povo desassistido pelos poderes públicos, tanto um como outro! O Comunismo mete medo até em quem não conhece o que é. É só ver o que acontece com os partidos que assumem a sigla aqui no País e ver quão nanicos eles são: é o velho PC do B e uns gatos pingados aí que ninguém dá mais atenção, a mesma coisa acontecendo quando se diz que alguém é conservador, pois conservador no conceito popular é aquele que quer a opressão dos mais pobres!
Então está explicado porque ninguém mais quer se colocar nesses extremos, indo sempre para o tal centro. Os partidos de esquerda, traindo seu próprio idealismo falam em democracia sem nenhum acanhamento e os de direita em socialismo misturado com a também democracia que coitada, é a mais falada e a menos usada!
A terminologia confunde tudo e ao mesmo tempo deixa ao bel prazer para serem implementadas medidas as mais absurdas possíveis, que nada têm a ver com o ideário sociológico de todos os partidos. Aliás, com uma quantidade de partidos como esta quem pode entender o que realmente pensam seus próceres?
Agora vemos aí a formação de um novo partido, com a agregação de vários líderes, egressos de vários partidos com siglas já cansadas, mas individualmente são líderes, tem muita gente de peso, e não vêm conseguindo muita coisa batendo nas mesmas teclas ou até já nem batem mais por saberem da inutilidade de se fazer compreender certas coisas que só são compreensíveis a um certo nível da população, sendo daí para baixo melhor deixar como está, que está muito bem.
Pois é, esse PSD deveria se chamar POT (Partido da Oportunidade Transitória).
No panorama atual quem se arvora a estigmatizar com programas por demais já utilizados, que não mais encanta o grande público, enjoado de ver as mesmas figuras repetitivas?
Então por que não criar um partido que não toma partido em questões ideológicas? Não é uma ótima idéia? Não se cria atrito com ninguém, pode-se compor com qualquer um, e por isso não terá desgaste nenhum, pois poderá ficar só nas ações dentro do congresso, e tirando proveito nos cargos do executivo sob o seu comando. Não precisará dizer isso que o FHC disse agora e que foi interpretado de outro jeito.
Eu achei um golpe de mestre.
Posso estar enganado, mas há muito tempo que eu vinha pensando numa solução e finalmente agora foi encontrada! É isso mesmo, não é outra coisa e eu só fui notar agora em 14/04, devo ser mesmo burro que não tive esse pensamento antes. Deve ter muita gente que já percebeu há mais tempo e nada falou  para não estragar a coisa, inclusive os nossos comentaristas habituais, tão inteligentes!
O antídoto é o próprio veneno, é a vacina!
Tem mais. Todos os seus componentes são líderes incontestes, preparados em sua grande maioria e, sem rejeição do público, prontos para assumir em qualquer momento da vida política da nação.
Como fui burro, que não percebi antes! Não poderia ser o DEM, PSDB, e outros, e nomes conhecidos como Serra, Alkmin, senão suja. Agora não pode ter o Aécio não, viu? E mais outros aí também que agora não me lembro.
Tem gente de todos os partidos, mas não os lideres principais, interessante, não é mesmo? De que cabeça saiu isso mesmo?
Aí estará a verdadeira e grande ameaça ao PT, mas vou ficar calado: é o famoso Cavalo de Tróia!
Senti-me muito melhor hoje, depois desses pensamentos!
Que partido é esse que não é de esquerda, não é de direita e também não é de centro?
Não tem programa! Mas seu Kassab, como o Sr. explica isso? Há! Há! Há!
Olhem, meus senhores que temos na sua composição muitos pensamentos democratas, liberais, conservadores que acredito não recuarão na defesa de certos princípios!
Temos aí um partido novo, sem quase identidade nenhuma, e quem é do povão que acredita em partido aqui? Os líderes, sim, são conhecidos, os partidos quase sempre não.
Temos lideranças como Kátia Abreu, Guilherme Afif Domingos e etc., e muitos lideres regionais importantes.
São os nossos vigilantes da democracia possíveis, no momento, temos que nos apegar com eles, sem eles não teremos nem isso, e aí é que entra a parte sob o nosso comando, dando-lhes força e cobrando-os, pelo menos no que tange a certos princípios que não podemos transigir. Muita coisa terá que ser relegada a segundo plano, mesmo porque deve fazer parte do plano, acredito eu. Vamos promover a transição a partir daí.
Além do mais, não há quem faça um povão desses entender que os percalços do governo Dilma em relação aos progressos do governo anterior são na realidade tanto repercussões das atitudes tomadas no governo Lula quanto à conjuntura econômica reinante naquele momento. Ficaríamos batendo no vácuo e só serviria para que o Lula retornasse glorioso como, de novo, o "Salvador da Pátria", pouco mais adiante, envelhecendo ou até morrendo, e estaremos todos perdidos e perdido também para sempre o nível de consciência da Nação.
                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário