O PANORAMA VISTO DA SERRA

terça-feira, 10 de maio de 2011

NOSSO COMPLEXO DE "VIRA LATAS" ACABOU!

       
Até que em fim meus caros amigos, nós aqui do Brasil ficamos bem perto dos EE.UU. E pelo lado errado. Igualamo-nos finalmente, pelo menos nisso e era tudo o que o presidente Lula nem dizia, pois até ele nem sonhava que chegaríamos tão rápido assim! Impressionante como as coisas caminham para lugares que nem os que nela se impõem como donos, não percebem. Estamos iguais nas farsas, na demagogia e na sei lá mais o que de ruim que possa existir com esse negocio do Obama. O Obama agora fez a mesma coisa que o Lula. Eu acho que foi por isso que Obama o chamou de “O Cara”! Ensinou alguma coisa a ele!
Ensinou a engolir uma bomba. Agora, quem chegar perto poderá provocar a grande explosão.
Lula engoliu a bomba da exclusividade com o pobre e juntou tudo com o que há de pior aqui e jogou no meio, e o Obama engoliu a bomba da reserva do direito supremo de quem quer que seja, que falar qualquer coisa dele, ser taxado de racista! Ao que tudo indica (ver detalhes com artigo do Dr. Olavo de Carvalho) a certidão de nascimento dele é falsa e ninguém agora pode dizer mais nada. Encerrou o assunto. É uma maravilha, como coisa errada se aprende ligeiro! E assim caminharão, o Brasil e os EE. UU.
Tudo uma farsa!
Farsa aqui e farsa lá.
Não que governante seja coisa muito boa, e que não é em nenhum lugar do mundo. O que é impressionante são os métodos empregados para atingir objetivos um tanto quanto parecidos em paises de culturas, nível social e economias tão diferentes!
Estamos caminhando a passos largos, a ver por isso aí, na direção de governos cada vêz mais corporativos e tendentes a tão falada governança global. Por que, mais adiante um pouco, sobrarão apenas alguns pequenos paises localizados nos extremos, tanto ricos quanto pobres, do núcleo pesado cada vez maior dos países considerados grandes economias, não importando o regime  de governo nem se são democracias liberais, governos comunistas ou socialistas que tenham essas grandes nações. Os pequenos irão de roldão, não terão potencial bélico nem econômico para ditarem normas.
O nosso Brasil que tome cuidado, pois estamos com as nossas forças armadas sucateadas, mesmo lembrando que estas não serão usadas, mas terão como sempre tiveram, efeito de guerra fria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário