O PANORAMA VISTO DA SERRA

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PARAGUAIOS, BRASIGUAIOS OU O QUE MAIS?

Não entendo porque muitos estão chamando de golpe a destituição do presidente Lugo do Paraguai.
Ainda ontem o Caio Blinder no Manhatann Connection também falou: " foi rito sumário, foi golpe mesmo"!
Quer dizer, eles acham que tinha que ser como em países como o Brasil, dando tempo, consultando interesses particulares de quem ou não seria prejudicado para então decidir pelo "melhor para o País" ou seja o melhor para uma maioria que ganharia caso acontecesse isto ou aquilo ao invés de obedecer ao rito democrático, tecnico, para que seja deposto pela maioria dos congressistas, que para eles de nada vale?
São essas coisas que passam despercebidas pela maioria das pessoas e é a própria  representatividade do povo no legislativo, por que senão teriamos que mudar tudo. Não houve ao que parece nenhuma grande manifestação popular em favor de Lugo, mas de milhares de brasiguaios que se manifestaram a favor da deposição, então qual a razão disto tudo aqui no Brasil?
Agora, se o povo paraguaio achar que não está sendo representado pelo Congresso (coisa que aqui os brasileiros não fazem!), use das formas que as Leis e o regime democrático lhes permite fazer e que competem a eles resolverem e não passarem Países como o Brasil, Venezuela e outras merdas a se imiscuirem como arbitros, somente quando há interesses ideológicos envolvidos!

Um comentário:

  1. Meu caro Jamelão.
    De fato, eu não vejo nenhuma razão para que os brasileiros fiquem por aqui atacando ou defendendo a decisão do congresso Paraguaio. Afinal, o Lugo teve 2 longas horas para fazer a sua defesa. E depois daquele "tremendo massacre", onde 17 pessoas perderam a vida, só restava mesmo impedir o Lugo. E não poderia haver razão maior, pois o quesito incompetência é realmente um motivo dos mais fortes, principalmente quando o coitado, digo o presidente tinha meia dúzia de gatos pingados ao seu lado. Nós que vivemos num país onde se admite roubar fazendo, temos mesmo que estranhar um presidente ser deposto apenas por incompetência. É claro que ele não foi deposto porque queria fazer a reforma agrária no Paraguay, assim como em 64 tivemos um golpe militar porque os comunistas queriam invadir o Brasil. Só que no nosso caso além da reforma agrária, o Jango ainda queria fazer a reforma urbana e a reforma no ensino. E isso não poderia ser tolerado pelos latifundiários e nem pelos colonizadores, pois um povo com cultura é um pouco mais difícil de ser "domesticado".
    Então, vamos aplaudir a pujante democracia Paraguaia, cuja facilidade para depor um presidente em 24 horas vai entrar para a história como a mais rápida. É o que sonham por aqui os opositores do atual governo. E é o que sonham lá fora, os países que querem colocar as mãos em nossas riquezas.

    ResponderExcluir