O PANORAMA VISTO DA SERRA

sábado, 7 de julho de 2012

QUE CRISE VAMOS ASSUMIR?

O que eu tenho visto e de nada tenho gostado em toda essa fase que estamos vivendo da crise européia é que a maioria das cabeças pensantes do Brasil, mas todos ou quase todos, não dizem nada que se possa aproveitar como educativo, para que esse povo venha realmente compreender  a problemática que originou essa crise, a história da Europa, o que levou até nossos dias a termos esse panorama que hoje parece e tem tudo de catastrófico, pelo menos para alguns países.
Como se não bastasse, para piorar eles sempre dizem: não sofremos desse mal, o Brasil está tranquilo, passaremos pela crise tal como foi em 2008 e por aí vai o corolário de merdas que eles passam para um povo que já vive acostumado a metáforas indevidas a mais de oito anos, metendo nas suas cabecinhas que crescimento economico é sinonimo de desenvolvimento!
E essa crise na Europa não é de maneira nenhuma uma brincadeira, e nem começou agora! É um processo que junta numa mesma panela socialistas, emigrações sem controle, desniveis de desenvolvimento tecnologico e etc.
Agora, também tem uma coisa, que mesmo que justifique-mo-la por não terem como interferirem-se nas supremacias dos paises membros, mas todos os parceiros sabiam  e sabiam também do seu desfecho trágico!
O que a maioria dos nossos comentaristas esquerdistas dizem sempre é: ah!, foram os bancos, sempre os bancos, mas por que ninguém deixa que os bancos quebrem sozinhos? Nós que defendemos o liberalismo economico achamos que assim deveria ser feito.
Mas há algumas semanas atrás queriam que o Banco do Brasil socorresse o Santander. Pode? E quem recusou foi o Santander...! E sabem por que? Em virtude da alta burocracia que iria dificultar mais ainda o processo de recuperação. Iriam curar o mal com o próprio veneno! Mas logo o BB? Ah!Ah!Ah!
Dá prá dormir?
É assim que os comunistas e socialistas agem sempre: colocam as elites financeiras como bode expiatório de araque, matam a classe média culta e voltam e dividem os lucros com os banqueiros e enganam a ignorantalha dizendo que agora ela virou classe média, por que retiram toda e qualquer possibilidade  comparativa.
Essa é a arte atual como atuam essse comunas do sec XXI.
Ora, não aparece ou somente aparecem uns gatos pingados para falarem realmente a verdade.
E a verdade é que alguns paises europeus, como sempre, incharam o estado, com baixo nível de desenvolvimento cientifico e tecnologico, sem gerarem riqueza adicional criaram empregos na área estatal e grandes aposentadorias, e depois querem o que? Querem que isso dê certo? O pior é que tem muitos que querem que dê certo e ainda não se conformaram com a tal palavrinha alemã: austeridade. Vêm sempre com a mesma conversa de que foram os bancos, os bancos alemães se beneficiaram etc., como se banco dirigisse economia de país nenhum!
Isso não existe, todos nós sabemos disto, banco só lhe dá as armas que voce necessita para crescer ou suicidar-se: a escolha é sua.
Pouca gente tem o PIB providencial que tem o Brasil que foi dado por Deus e que a única coisa que nossos governantes fazem é não distribuí-lo entre os brasileiros para encher o caixa do Estado, por isso não temos crises por que já vivemos na pior delas que é a não participação do povo na riqueza nacional, aliado ao nosso nivel altissimo de corrupção.
Por isso ainda temos conseguido atravessar crises, somente com a ajuda da herança do pai rico que mais tarde nos transformará no neto pobre, pois nada dura para sempre, em virtude daquela  regrinha simples que nossos avós nos ensinaram que de onde se tira e nunca se bota...

Nenhum comentário:

Postar um comentário