O PANORAMA VISTO DA SERRA

segunda-feira, 23 de julho de 2012

AS GRACINHAS POLITICAS!


A impressão que se tem é que os representantes da classe politica são realmente uns psicopatas ou putos sem a psique, por que vejam os seus comportamentos tanto na vida privada como na transparencia que dão ao público em geral, de insensibilidade, de que estão sempre satisfeitos com aquilo que veem e que fazem, aquele riso fácil que às vezes ou quase sempre parecem estar participando de uma felicidade geral a qual sabemos evidentemente não ser verdade!
Diferente disso olhem os senhores, como se comportam os próprios empresários no comando e nas relações com seus colaboradores, eminentemente profissionais, sem essa afetação, mesmo por que estamos nestas duas formas num processo de reciprocidade em que damos e recebemos, são trocas, e ora são outorga de poderes que não comportam gracinhas, mesmo por que gracinhas são instrumentos de enganação, todos nós sabemos disso.
Então analisemos cruamente, se isso é lá forma de manter uma relação em que o eleitor elege um representante, que por isso vira um cliente seu, tendo-lhe que prestar contas e não vejo razão para que não seja uma relação apenas cordial e até certo ponto fria, pois estamos invariavelmente tratando de assuntos muito mais sérios do que até uma relação profissional que temos no mercado de trabalho da iniciativa privada.
Essa tradição, e que nos leva à aceitação dessas coisas acho que remonta aos tempos dos monarcas, que se regozijavam internamente de serem endeusados pelos seus súditos. Vivemos hoje uns tempos que não condizem mais com essas coisas! Vamos expurgar com esse populismo de uma vez!
Por que esses abraços, esses risos, essas gracinhas, quando invariavelmente vemos merda por todos os lados, as que já estão lá e as que vão sendo produzidas por essa classe infame de politicos?
Essa gracinha da foto acima é na inauguração do conjunto habitacional bairro carioca feito para os desabrigados das chuvas de dois anos atrás na capital do Rio e teve festinha, com pipocas e balões mas até hoje ninguém se atreviu a  entrar nos apartamentos, pois como sempre devem ter deixado alguns acertos em aberto e o empreiteiro não acabou a obra, acredito eu.
E são várias ou quase todas iguais a esta, e isso é só um pequeno exemplo, mas o que eu estou interessado agora é em voltar os olhos para o comportamento psiquico desses governantes, que precisa realmente ser estudado, por que senão eu vou começar a acreditar que não sendo eles, será então o próprio povo que sente prazer em ser enganado, mas me tirem desse meio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário