Muitas vezes o ganhar significará o perder e vice-versa.
O homem é um ser político, mas o povão não se conforma com isso e continua a achar que politica é partida de football e partido é o time do coração!
Mas ser politico não significa tomar partido a não ser uma coincidencia de opiniões que poderão se tornar um ideário. Mas não é e nunca deverá ser uma coisa pre-pensada! De maneira nenhuma. Mas aqui na cloaca do mundo se você não tomar partido, se não for uma posição partidária, não é politica prá eles.
Tem que ter sempre alguém a ser colocado no pedestal e outro que seja execrado para que se esteja fazendo politica. É como se êste negócio fosse uma discussão entre torcedores de times de futebol! Alguém tem que ganhar e alguém tem que perder! E no caso da politica esse perdedor tem sido inevitavelmente o povo, que de otário não pode nunca renunciar, enquanto os seus combatentes diretos fazem o espetáculo funcionar tal qual sua espectativa.
Prá o Brazuca continua a ser assim! Se você disser que isso é o que menos importa, eles vão ficar sem entender nada, coitados! São assim, uns analfabetos politicos, pois ninguém nunca os ensinou...!
Enquanto politica prá esse povo continuar a ser como um campeonato ou partida de futebol em que interessa-se apenas saber quem ganhará, se este ou aquele alí, nada mudará sobre a Terra Brazillis.
O próprio Apedeuta Lula da Silva disse há pouco tempo que o paulistano estaria mais interessado se o palmeiras iria ser campeão do que no fato da existencia ou não do Mensalão, isto por que talvez ele ache que o julgamento do mensalão tenha sido apenas mais um entre muitos e que se está julgando alguns entre os também todos marginais da politica e que politica é isso mesmo, é merda...! E sempre que existe algo contra alguém, foi apenas intriga da oposição, e tome mais desinformação nas cabecinhas ôcas do nosso Brasil.
Então, essas coisas passam a não ter nenhuma grande repercussão nem nas classes mais esclarecidas, por que também êstes não têm essa cultura e muito pouco lhes tem sido ensinado nas escolas a respeito dessas implicações republicanas, e pelo fato de que nunca tivemos uma tradição democrática!
Nenhum comentário:
Postar um comentário