O PANORAMA VISTO DA SERRA

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ESCRITÓRIO DO "NOVATO" DO STF RECEBEU DISPENSA DE LICITAÇÃO DE R$2 MILHÕES DA UNIÃO

Publicado no Implicante

A informação foi publicada no Diário Oficial da União em 12 de agosto de 2013

luisroberto barroso 01 Escritório do novato do STF recebeu dispensa de licitação de R$ 2 MILHÕES da União
Não é só Dias Toffoli quem vem mantendo relações questionáveis com instituições que necessitam de seu julgamento em Brasília. O alerta foi feito pelo perfil @arykara no Twitter:
A informação não necessita de melhores fontes uma vez que foi retirada diretamente do Diário Oficial da União:
Luis Barroso 600x297 Escritório do novato do STF recebeu dispensa de licitação de R$ 2 MILHÕES da União
A cronologia dos eventos levanta suspeitas a respeito da independência do ministro Barroso:
Ontem, durante voto do ministro Marco Aurélio Mello, Barroso pediu a palavra para defender a suposta independência que possuía:
Parece irrelevante a opinião pública, e fico muito feliz quando uma decisão do tribunal constitucional coincide com a opinião pública, mas se o que considero certo não bate com a opinião pública, eu cumpro meu papel. A multidão quer o fim desse julgamento, e eu também. Mas nós não julgamos para a multidão, nós julgamos pessoas. [...] Não estou aqui subordinado à multidão. Não tenho o monopólio da certeza, mas tenho o monopólio íntimo de fazer o que acho certo.
(grifos nossos)
Irritado com as críticas recebidas, o ministro Marco Aurélio Mello não se furtou de em plena corte chamá-lo de “novato”. Se Barroso possui de fato o “monopólio íntimo” de fazer o que acha certo, talvez seja justo aguardar que torne público esclarecimentos sobre sua real relação com o escritório em seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário