Em casos de investigação de atos de corrupção e demais formas de crimes do chamado colarinho branco e outros até nem muito brancos como é o caso atual das apostas do football, fica sempre no imaginário da maioria da população, a crença daquela idéia de que tudo terá correspondido a uma cobertura que acredito pelas minhas avaliações, sempre ronde algo em torno de 80 % dos eventos. É o que acredita a sociedade.
Considerando-se que tudo o que se investiga e que chega de uma certa maneira a ser
estabelecido como um fato concreto, entre aquilo que houve mesmo, aquilo
que realmente aconteceu e ainda sem se contar que realmente vá chegar a
alguma condenação dos culpados, e a quantidade do que é visto pela
mídia atualmente, vai ainda uma grande distancia!
Mas ficando somente com o que foi amplamente divulgado, já coloca nas cabecinhas que nada pensam, tudo ouvem e não existem, a idéia daquela ordem de grandeza e quiçá até maior!
Isso realmente é o que fica gravado na cabeça das pessoas, mas o real mesmo seria que isto ficaria numa faixa nunca superior a 20%. Muito alarmante, não é mesmo?
Claro que se colocarmos aí as condenações que advirem disso, ficará menor ainda!
Mas o que importa mesmo é considerarmos que esta faixa não passará nunca dos 20%, acredito eu, pois é só olharmos para as reincidencias desses fatos a toda hora, que isto mostrará por experiencia que qualquer coisa que tivesse a probabilidade de ser descoberta e punida estivesse acima desse percentual, certamente não incentivaria o retorno ao "investimento".
Portanto, alguém que se arvorasse a entrar num negócio escuso por mais lucrativo que fosse, já de cara com uma possibilidade de 80% que seria descoberto ou de perda, certamente não entraria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário