Se o povo não se educar, não tiver senso de autocrítica como Nação que deve representar, não souber da perfeita linha divisória entre seus direitos e deveres nunca teremos resolvido definitivamente essa coisa de corrupção.
De tudo que podemos tomar conhecimento e que haja até provas ou suspeitas bem fundamentadas é muito pouco, considerado com o que é possivel que politicos venham fazer em conluio com empresários e ainda mais com a quantidade de dinheiro que rola livremente na mão do Estado atualmente..
Vocês viram recentemente o caso da Ivete Sangalo na inauguração do hospital da Pocilga lá dos Gomes. É uma coisa bem pequena mas serve como um "bom exemplo"!
Não sei nem se irão atrás de conseguir provar alguma coisa e nem sei mais por onde anda, mas parece que ela recebeu, se não todo, em parte pelo menos, ou teria até passado tudo por debaixo da mesa!
E sendo assim seria a situação inversa, o governador tendo recebido ao invés de pago! È uma maravilha isso aqui, não é? Mas quem saberá ao certo?
É simples assim. E só vocês imaginarem que em outro contrato tenha havido um "crédito favorável" ao politico "devido" a êle por digamos, uma empreiteira. É só mandar a mesma pagar a conta da Ivete e havendo o acordo também com a mesma esta lhe passará o resto por baixo da mesa, isso ainda aventando-se a hipótese dela ter cobrado mesmo, senão a grana irá inteirinha para a mão do rato. Sem considerar que com uma mesma mão você esconde dois "negócios"!
Foi relembrado agora em função da eleição para a presidencia do Senado aquele "deslize" que ocorrera a seis anos atrás com o Senador Renan Calheiros em que o mesmo teria comprado notas frias para justificar uma receita e como consequencia um gasto não possivel de comprovação. Pura incompetencia pontual que às vezes é feita oportunamente em virtude de ter sido esgotada a triangulação mal feita que veio à tona como tudo aliás que envolve amantes. Mas amantes são casos que precisam ser cobertos de todo cuidado! As demais com toda certeza foram feitas sem nenhum problema!
E nem precisa ir atrás de notas frias, é esquentando e esfriando com a mesma mão. Quem pegará essa triangulação? E como estas temos muitas por aí e muito maiores.
Uma fiscalização mais efetiva do imposto de renda resolveria essas identificações, mas parece que eles não têm interesse nisso! Já vão aí muitos anos que o bandido AL Capone foi pego assim, agora o crime tem mais sofisticação, mas mesmo com tudo isso existem meios de se fazer levantamentos patrimoniais que fechem pelo menos uma conta de dois mais dois para que esta não resulte em um! Isso tem!
J.A.MELLOW
Nenhum comentário:
Postar um comentário