O PANORAMA VISTO DA SERRA

domingo, 17 de fevereiro de 2013

RESPOSTA A IVAN PINHEIRO

Caro Ivan Pinheiro( Secretário Nacional do Partido Comunista):
Concordo plenamente com você sobre de que estaria o atual Partido dos Trabalhadores no comando do governo brasileiro ligado às elites e à burguesia e até vou mais adiante quando acho que eles até criaram uma nova burguesia "nuncaantesexistentenahistóriadestepaiz".
Mas quanto a considerar como um tento para a América Latina esse tendente populismo que continua a se expandir e estigmatizado agora com o apoio dos demais líderes da América Latina ao que acontece na Venezuela, já vai muita diferença!
Isso, meu caro Ivan seria como se anular a própria força do povo, seria a constatação da sua pouca ou nenhuma importância, da sua perfeita consciencia de iniquidade, que é esse culto à personalidade UNA.
É como se na ausencia desta, nada seria possivel! E aí já fica demais prá mim!
E isto, vindo ainda a se perpetuar após a morte, então, fica impossivel até de se imaginar o que passa pelas mentes dessas pessoas que mostram claramente a sua pretensão de nunca se desatrelarem do poder! Seria como se a esses ídolos populares não lhes fosse dado nem o direito e dever natural que todos nós temos que é o de podermos morrer.
Bem se vê que para vocês comunistas nunca poderá haver liberdade, ainda quando sabemos que uma sociedade moderna tendente à perfeição deveria cada vêz mais caminhar no sentido do conhecimento e da certeza do valor das instituições.
Caro amigo, não poderemos nunca partir do pressuposto de que um povo por viver na pobreza não possua um cérebro que funciona muitas vezes melhor que um que tenha nascido na riqueza! Isso seria como a negação da própria espécie humana!
Dê-lhes oportunidades, e somente isso, e terás uma Nação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário