O PANORAMA VISTO DA SERRA

domingo, 24 de março de 2013

O CAZAQUISTÃO É AQUI?

Alguém disse outro dia: o Cazaquistão é aqui! Agora vejam, olhem no mapa do Cazaquistão, seu solo seu clima suas condições sociais e digam se em tempo algum haveria alguém insano ao ponto de fazer uma comparação com tanta proximidade?
E pior, pelo lado contrário! Nossos IDH estão bem próximos. O que tanto não foi feito lá e nem aqui para que estivessemos tão próximos?

Têm vezes, assisto comentários de pessoas que no mínimo só tenho como explicação de por um lado quererem desconhecer onde estão as verdadeiras chagas dessa terra e por outro de não quererem serem chatos e repetitivos, mas por vêzes acho-os burros também, e também ignorantes. Por que não?

Podem me chamar de ignorante e claro que sou, mas não ao ponto de estando boiando num mar de merda, me achar chique por estar usando um terno armani que é o mesmo que achar que alguém, só por poder comprar uma tv de tela plana e não ter um local digno para morar possa se chamar de inclusiva em qualquer coisa.

Criaram-se chavões que se repetem em todos os locais por pessoas até de certo nível que talvez por estarem viajando muito e vendo nas ruas os mesmos automóveis que por aqui rodam, acharem que somos iguais por isso!

O Cazaquistão não é aqui e se lá não existissem todos aqueles problemas do passado, talvez já teria nos ultrapassado e muito, pois conseguimos um feito dificil de ser conseguido até por quem está constantemente em guerra ou por regimes totalitários de esquerda: matamos nas ruas por motivos fúteis e banais muito mais que muitos deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário