O PANORAMA VISTO DA SERRA

sexta-feira, 1 de março de 2013

A VERDADE E A PUBLICIDADE

Muito se fala aí sobre a vinculação da opinião dos anunciantes, em caso destes serem o próprio Estado ou empresas ligadas ao Estado, ou quando menos também empresas privadas ligadas por laços de cumplicidade. Isto seria o caso que tenderia a acontecer em pocilgas como o Brasil e etc., quando do jornalismo de opinião e da toda a mídia em geral seja ela escrita, audível ou televisiva e passando-se pelas redes sociais da internet, como se elas pudessem ser afetadas por leis anti-mercado.

Mas isso não dura para sempre apesar de termos visto pontualmente, aqui e acolá, mas a coisa logo se reverte quando vai ficando mais visível e alarmante comparado com as outras mídias mais livres e que não são chamadas da "Grande Mídia". O povo é abestalhado, mas abestalhamento tem limite, e esse limite ou não limite está sendo retirado pelas redes sociais, que estão servindo para classificar as demais como chapa branca ou outras coisas mais.

Estamos mais uma vêz sendo salvos pelo mercado, e principalmente também sendo salvos daqueles individuos que insistem em se colocar diametralmente opostos às verdades das suas leis.
Pois lembrem-se os senhores, que são as leis mais incorruptíveis do universo conhecido! Continuo e continuarei sempre dizendo isso, morrerei dizendo, até que algo de maior seja descoberto pelo homem.

O fato é que, qual o anunciante que será levado a perder dinheiro com baixo nivel de audiencia? Só em um regime fechado, em que nada de liberdade seja permitido, e que logo entraria em colapso como todos aqueles que conhecemos!
Mas é claro que o perigo sempre ronda e até o pouco que tenha de duração já seria o suficiente para destruir todo o patrimonio de uma nação numa contemporaneidade. Depois que seus ideólogos estiverem cheios da grana, vão poder morar em qualquer lugar do mundo,e a batata quente ficará com a classe média.

Nada poderá dirigir mais a opinião do que a própria verdade que será ou não aceita pela maioria dos que dela participam como leitores ou ouvintes. Portanto, acho muito difícil que um anunciante vá retirar um patrocinio pelo motivo de estar se divulgando uma verdade, se esta estiver tendo uma grande receptividade, apesar do muito que se diz por aí que os anunciantes estatais irão retirar sua publicidade por estar essa ou aquela midia a divulgar coisas que sendo verdade, "não deveriam estar sendo divulgados"!

Acho isso uma grande mentira e um tiro no pé desde quando sempre temos pessoas que estão sendo receptivas a certos clamores que deveriam estar sendo feitos pelo povo diretamente, e não o são por falta de coragem, por comodismo ou por apatia.

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