O PANORAMA VISTO DA SERRA

quinta-feira, 14 de março de 2013

O PAPA FRANCISCO I

Logo após a escolha do Papa Francisco I, a esquerdalha começou a cair de pau em cima, a dizer que ele compactuava com a ditadura na Argentina, que representa o conservadorismo e não o tão decantado progressismo que só pode ser de merda, desses comunas, e lá vai coisa!
Só faltou dizer da sua não opção pelos pobres!
Mas, como a providencia é sábia, logo ficamos sabendo da sua imensa humildade e dedicação aos mais humildes e de uma vida sem vaidades o que deve tê-los deixado enfurecidos, não deixando brecha para que a esquerda apontasse no atual Papa comportamentos que sendo daquela, sempre o são atribuidos aos que pertencem à direita conservadora, que parecem se envergonhar de assim o serem o que não sabemos até agora porque, e nunca rebatidas à altura merecida.
Por que prá comunista é assim: por que você é tão direitista se não tira nenhum proveito de tudo isto aí?
Pois é.Já me perguntaram.
Os comunistas acham que a direita, o conservadorismo e as liberdades economica e social são sempre rotuladas pelos principios ou falta deles utilizados pelas esquerdas em todo o mundo. Eles costumam nos chamar daquilo que eles realmente são e agem segundo isto, perseguindo todos os que lhes são antagonicos como se representassem forças contrárias à consecução dos seus intentos de dominação total.
Com o Papa, e é claro que era de se esperar, não poderia ser diferente! Tentaram, mas não acharam um jeito de associar o conservadorismo da Igreja às demais falhas humanas, que diferentemente da direita as esquerdas as têm como principios inalienáveis, só sendo reconhecidas quando não há mais sustentabilidade, sendo substituidas paulatinamente por outros meios que levarão ao fim desejado.
Agora, temos aí uma dúvida que é a de qual santo o novo Papa quis homenagear: se S. Francisco de Assis ou S. Francisco Xavier, este aí um também Jesuita.
Mas juntando os dois assuntos, o tal Frei Betto não perdendo tempo quis logo se adiantar e até achou que
‎"O fato de ele escolher o nome Francisco é um sinal muito positivo, porque São Francisco foi o reformador da igreja."- disse Frei Betto.
Pois é, reformador. Sempre as reformas e/ou as revoluções! Só que a reforma da Igreja foi o que resultou no surgimento das outras religiões cristãs, deixando pois de ser Católica, viu Frei Betto? E era o que padres como o Sr. e o Leonardo Boff deveriam ter feito fundando outra religião e irem por aí concorrer com os demais evangélicos!
A Igreja tenderá ser sempre mais conservadora do que todas as nossas demais instituições, e é bom que assim seja para nunca virmos a perder a sua genese e a própria gênese da história moderna.
                                                                                                                                J.A.MELLOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário