O PANORAMA VISTO DA SERRA

quinta-feira, 21 de março de 2013

ASSIM ELES CHEGAM: SORRATEIROS! HOJE ROUBAM UMA FLÔR, AMANHÃ SUA ALMA.

“Na primeira noite eles se aproximam / roubam uma flor / do nosso jardim./ E não dizemos nada./ Na segunda noite, já não se escondem : / pisam as flores, / matam nosso cão, / e não dizemos nada./ Até que um dia / o mais frágil deles / entra sozinho em nossa casa, / rouba-nos a luz, e, / conhecendo o nosso medo / arranca-nos a voz da garganta./ E já não dizemos nada.”
 
(Poema escrito por Eduardo Alves da Costa em 1964, um ano bem emblemático, mas confundido e dito por muitos como sendo do poeta russo Vladimir Maiakovski, talvez por acharem impossivel que essas coisas venham também a acontecer conosco)

Primeiro, uma criminalidade intensa que cresce violentamente em todo o País e achamos que é uma coisa normal, muitos até se culpam por isto sem nenhuma lógica possivel até porque estamos hoje fazendo algo na direção de uma melhor distribuição de renda. Depois pediremos de joelhos proteção do Estado e passaremos a achar perfeitamente normal que ele entre em nossas vidas.

Segundo, coisas como aborto, em que um erro praticado leva muitas pessoas à morte é encarado passivel de ser descriminalizado assim sem mais nem menos, e discriminações de vários tipos que nada mais são do que apenas direitos individuais, serem elevados à categoria de crimes e também passarmos a achar normal só por que ferimos desejo de uma categoria organizada com este intuito.

Sob a falsa alegação de que se estaria resgatando aos indios originalmente existentes suas terras fere-se o direito de propriedade e coloca-se em risco a soberania nacional criando-se uma nação fracionada distribuida equitativamente dentro de uma outra atendendo a interesses de dominação do terrorismo, narcotráfico e minando os legítimos interesses estratégicos quanto às reservas minerais do País. 

E depois, seguindo esse mesmo raciocinio vemos passivamente um estado que negocia com a bandidagem só pelo motivo de que obedecem à uma organização, seja PCC, MST ou outro qualquer que se autodenomine de organização social, coisa que bastaria apenas que todos os bandidos do País providenciassem logo(bem grifado).

Mais tarde, não mais nos espantaremos de ver isso colocado como lei e que tenhamos que fazer o mesmo com todas as invasões que fizerem a nossas casas, nossas fazendas, nossas propriedades e diremos apenas: isso é apenas colocar-se no papel o que já vinhamos fazendo na realidade! Não há nada de novo!
E estará tudo dominado.                                                      
                                                                                                                                  J.A.MELLOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário