O PANORAMA VISTO DA SERRA

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

AS REVELAÇÕES DE TUMA JUNIOR VÃO CONFIRMAR QUE SÁBADO É O MAIS CRUEL DOS DIAS PARA QUEM TEM CULPA NO CARTÓRIO

Augusto nunes em Direto ao Ponto
Sábado é o mais cruel dos dias para quem tem culpa no cartório, vive avisando a coluna. É mesmo, saberão em poucas horas os personagens que povoam as revelações de Romeu Tuma Junior que serão divulgadas por VEJA. Delegado concursado da Polícia Civil de São Paulo, ex-secretário Nacional de Justiça no governo Lula, ”Tuminha” sabe muito. E está pronto para revidar com provas materiais quaisquer tentativas de desmentir as afirmações que acabou de reunir num livro de alto teor explosivo.
Os episódios relatados por Tuminha exumam, por exemplo, pressões exercidas por ministros decididos a transformar em instrumento eleitoral informações sigilosas, a fábrica clandestina de dossiês cafajestes instalada nos porões de um ministério, a movimentação de figurões envolvidos na operação destinada a sepultar os motivos reais do assassinato de Celso Daniel ou detalhes do gigantesco esquema de escutas telefônicas ilegais que não pouparam sequer a cúpula de um dos três Poderes. Fora o resto.
Os pecadores vão precisar de desculpas menos bisonhas e versões mais consistentes. Que aproveitem a madrugada insone para tentar encontrá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário