O PANORAMA VISTO DA SERRA

sábado, 4 de agosto de 2012

A PÁTRIA MÃE SE DIZ...TRAÍDA? ENTÃO TÁ TUDO BEM!

Em tempos de "Julgamento do Mensalão" muito se tem falado por aí sobre traição, de quem teria traido Lula. Mas que bela maneira de trair essa, que eu sendo o traidor estou lhe proporcionando um bem!
Não entendo ainda essa dúvida, posso ser muito burro!
Agora, se querem falar em traição aí então famos falar de quem traiu o povo brasileiro! Aí sim vamos ter que encher páginas com nomes, muitos nomes, a começar pelo primeiro da lista.
Pois, a quem interessava tudo isso de conseguir apoio dos demais partidos para o governo?
Ora, eu posso ser enganado quando alguém me faz às escondidas um mal, mas um bem, isso não é traição, a não ser que considerassemos estarmos todos em uma virtuosa redoma de ética, moral e de total e irrefutavel honestidade, mas todos, todos mesmo: tanto os que pediram quanto os que se compraziram em fazer determinadas coisas pelos meus lindos olhos ou pelo bem de todos, o que sabemos perfeitamente ser uma grande mentira desde aquela velha citação de Max Weber em que : "Aquele que procura a salvação das almas, sua e do próximo, não deve procurá-las nas avenidas da politica".
Seria, a acreditar em uma traição desse tipo, duas coisas: que o presidente Lula fosse uma pessoa burrissima, alheia, incompetente nas maneiras de se fazer politica no Brasil e acreditaria então que todo o apoio que foi dado ao seu governo foi pelo bem do país e que o país tenha melhorado em função disto.
E além do mais, para isto bastaria que o presidente diretamente conversasse com cada um dos parlamentares e com os partidos e obtivesse aí o apoio necessário, assim tranquilo, sem tropeços, sem intermediação, sem nada!
Por que isso não foi feito? E se fosse feito, teria-se sabido da sua impossibilidade a não ser que...
O teatro promovido pelo Roberto Jefferson, com aquilo da sensação de apunhalada pelas costas do presidente Lula nada mais é que a noticia dos fatos terem vindo a público e não a surpresa com a sua existencia!
Mas o importante de tudo é que o Teatro Brazuca continue produzindo, para pararem de dizer por aí que brasileiro é um povo inculto que só assiste telenovela! Tem teatro também e dos bons, com ótimos atores, tanto dramáticos quanto comediantes e trilha sonora do Chico Buarque de Holanda mesmo que pra isto o povo pague com menos tudo aquilo de que mais precisariam além de telenovelas e peças de teatro!
A música segue abaixo, é excelente, como todo aquele periodo em que a ditadura servia de inspiração para a música que está sempre atual!


Nenhum comentário:

Postar um comentário