O PANORAMA VISTO DA SERRA

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

AS COTAS RACIAIS E A RAÇA BRASILEIRA

Tem coisas que só nesmo o jeitinho brasileiro ou a mania que todo o brasileiro tem de levar vantagem, fazer maracutaias e outros bichos, resolve certas posições equivocadas desses governos nefastos!
Agora mesmo lembrei-me que só assim será solucionada a excrescencia das tais cotas nas universidades, que é a coisa de que todo o mundo vai de uma maneira ou de outra conseguir resolver e poder ser chamado de preto azul ou verde de acordo com interesses de quem estiver a classificá-los.
Até mesmo, como diria o nosso blogueiro O Mascate, se você for um louro de olhos azuis, aí vai ficar mais dificil e é bom ir logo cruzando com alguém de uma corzinha mais parda para perder essa brancura. Mas até assim existirá uma saida que é o sarará (mulato alvacento) que muitas vezes é chamado de galego e poderá muito bem ser usado como saída para os lourinhos que quiserem ser admitidos como quotistas!
Como voces podem ver são poucos, e estão na sua maioria localizados nas classes mais abastadas e isso pouco ou quase nada representará, além do que existem várias profissões de politico a puta que poderão absorver muito bem essas pessoas assim tão bem "dotadas".
Ainda outro dia mesmo eu, ainda que sempre tenha sido considerado branco por todos, ao dar uma queixa policial a moça que me atendeu colocou: côr parda, talvez por que eu estivesse bronzeado pelo sol do sertão nordestino.
Portanto, o arraso não será asim tão grande, apostando na ignorancia e na venalidade do pessoal que irá fazer o trabalho de baixo.
Assim, não será por aquilo tudo que andaram dizendo, que as cotas raciais nas universidades federais não funcionarão, e sim por que: quem irá querer ser chamado de quotista, que soará como sinonimo de burro e despreparado ou alguém que irá contratá-lo somente por ser um quotista?
O que acontecerá com certeza é uma proliferação de escolas universitárias particulares de boa, má e até pessima qualidade! Como sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário