O PANORAMA VISTO DA SERRA

terça-feira, 28 de agosto de 2012

OS VERDADEIROS ATIVISTAS DA CORRUPÇÃO

Boa parte do noticiário do País está paralizado em função do julgamento no STF, do mensalão, que já está se tornando um nome meio comum e corrompido do real significado, que é:  pessoas que se reuniram em quadrilha para com dinheiro público (dinheiro público mesmo, por que dinheiro privado quando entra é prá ir buscar o público - então vem dar no mesmo - não vamos continuar enganando esse povinho já demais ignorante!) comprarem apoio de parlamentares ao projeto de poder do governo do PT.  E dizer também, que pior ainda do que a compra de apoio é a destruição de um projeto de Democracia neste País e que parece nunca chegar!
Essa é a definição que deve sempre ficar patente, para que não venhamos desviando e acabarmos dizendo até que é outra coisa.
Então qualquer um que fosse julgar, como julgaria isso?
Pelos fatos isolados de seu Marcos Valério e outros que apenas serviram prá fazer o serviço sujo, que foram usados e também beneficiados no esquema?
Claro que não!
Então por que ficar enganando? Depois vão dizer que o mensageiro que carregou o dinheiro que "EU" teria mandado prá fulano de tal, foi o responsável no processo de corrupção!
E se isso fosse uma coisa de gestão em uma empresa privada, quem seria o responsável? Não seria o Presidente, os CEO´'s, os administradores? Então, por que tanto interesse nos desvios? Basta que eles até confessem o delito?
Se alguém quiser engolir que engula, mas para alguém ser condenado no lugar de outro também existe cachê, e muito alto, não se iludam não!
Outra coisa é esse negócio de corruptor e corrompido, como se fose uma via única e não como é sabido uma via de duas mãos e a corrupção passiva, chamada, é na realidade a mais ativa pois seria aí, que se teria condição de evitar que todo o processo viesse a existir! É o dono da caneta quem faz o processo andar e o empresário entra no negócio como condição entre ganhar tudo ou tudo perder caso não participe.
Já somos por demais ignorantes para continuarmos a ouvir tanta merda!
E ainda por cima ouvirmos comentários otimistas por terem havido votos de condenação de alguns daqueles que nem politicos são, não tinham poder nenhum para tanto, achando que já estamos indo para um desfecho melhor? Não dá! Não dá!
Já que inocentaram o ex-presidente, se o Zé Dirceu não for condenado isso prá mim não terá valido nada!
Por muito menos do que isso caíram na decada de 60 o ministro Profumo da Inglaterra e nos EE.UU. em 70 o presidente Nixon! E o próprio Collor, no Brasil!
Vocês querem... que mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário