O PANORAMA VISTO DA SERRA

domingo, 5 de agosto de 2012

LEIS DA FISICA, LEIS DE DEUS

Há pouco eu dizia, e ainda pairam dúvidas acerca do tempo que levamos para que chegassemos a esse nivel de tecnologia atual, que era incompreensível que só após milenios tivessemos chegado apenas de 150 anos para cá, a ter esse desenvolvimento extraordinário e até falei em desaceleração do mesmo processo que tem me parecido estagnado nos últimos, digamos, quarenta anos. Temos algumas explicações que nos fazem repensar, não tudo, mas pelo menos como tudo isso foi possivel de ser alcançado. Todos sabemos e a história nos conta, sobre uma evolução da ciencia havida na antiga civilização chinesa e outras conhecidas, os maias e a própria civilização greco-romana, mas por que razão não continuaram sua evolução e as civilizações mundiais como um todo pareceram retroceder?
Para Frank J. Tipler, grande estudioso nesse assunto e assim como para a maioria de toda a fisica moderna a palavra de Deus é imutável e coerente com todas as leis fisicas (leis da natureza) e que foram criadas pela Singularidade inicial "DEUS", apesar de virmos sempre assistindo ao longo de toda a história uma grande insistencia na dicotomia entre o bem e o mal como duas entidades distintas com poderes semelhantes. Segundo esses pensamentos essas divindades alterariam as leis da natureza inclusive com relação aos milagres, como se DEUS, a Singularidade inicial, criasse suas leis para depois corrompê-las!
Isso, além de entrar em choque com a teoria da fisica quantica coloca de fora toda a coerencia atual da criação do universo também pelas religiões cristãs. 
O livro "A fisica do cristianismo" de Frank J. Tipler faz uma citação de Aikman um ex-chefe da agencia de Pequim para a revista Time:
"Uma das coisas que foi pedida à Academia Chinesa de Ciencias Sociais da Republica Popular da China que examinasse era:  Qual foi o motivo que respondeu pelo sucesso, na verdade pela preeminencia do ocidente sobre o mundo todo?
Estudamos tudo o que pudemos da perspectiva histórica, politica, economica e cultural. De inicio, pensamos que era por que voces tinham armas mais poderosas do que nós. Depois,  pensamos que era por que voces tinham o melhor sistema politico. Em seguida, focalizamos em seu sistema economico. Porém, nos últimos vinte anos, compreendemos que o cerne de sua cultura é a sua religião: o cristianismo. É por isso que o ocidente é tão poderoso. Foi o fundamento moral cristão da vida cultural e social que tornou possivel a emergencia do capitalismo e, em seguida, a transição bem sucedida para a politica democrática. Não temos nenhuma dúvida quanto a isso".
Vejam os senhores a quantos pensamentos isso poderá nos levar principalmente quanto à explicação para os grandes interesses globais na destruição do cristianismo no mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário