Existe aquela historinha economica do cara que ele mesmo arranjava o dinheiro para que o outro comprasse os bens produzidos pelo próprio.
É uma historinha interessante, meio fantasiosa mas ao mesmo tempo bem explicativa de como as coisas mais ou menos acontecem na economia moderna desde sei lá... os anos após as guerras na Europa. E também tem aquela que diz que quem tem um patrimonio populacional pobre, uma pobreza muito grande ou população em estado latente inercial pronta a ser posta em movimento ascendente é mais possivel de produzir riqueza do que quem está com seu quadro populacional estabilizado e perfeitamente atendido. Um estaria pronto a queimar um combustivel barato e o outro um combustível a peso de ouro! Mais ou menos isso.
Pois, não pensem os senhores que a Europa vai continuar sua crise sozinha sem que isso nos afete, nem que países como os que produzem atualmente e têm seu modelo exportador, não tenham que participarem de fundos que viabilizem o comercio mundial.
Êstes não ficarão em absoluto somente à espera de que aqueles, com suas próprias pernas façam esse trabalho!
Lembrem-se que já criticamos bastante os EE.UU. por essa prática no passado, e o que boca fala boca paga!
Isso vale para aqueles que vivem a falar de coisas que não entendem, e que são muitos aqui no Brasil, e que depois fica fácil, é só culparem os bancos, o capitalismo e outras que a só a esquerda sabe "identificar o defeito" sem contudo apontar a solução!
Nenhum comentário:
Postar um comentário