O PANORAMA VISTO DA SERRA

domingo, 11 de novembro de 2012

O POLULISMO OU FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO!

Muito se continua a comentar acerca da ascensão social no Brasil dos últimos anos e só recentemente ficou-se sabendo que com uma simples "calculada" (calcúlo é aquilo que se coloca a mais para depois ser abatido para o real) se colocou numa faixa a partir de agora considerada de classe média todos que tiverem renda entre 291 e 1.019 reais. Tudo mais ou menos explicado quanto aos números, por que para um gigantesco 30 ou 40 milhões é claro que só mesmo por canetada!
Mas, existe aí outra arrumação própria da cultura comunista, que é além de falsificar dados, de divulgar insistentemente coisas que não são verdades e por isso "passarão" a sê-la, colocar na conta do outro aquilo que de ruim está sendo produzido por êles, ainda tem aí outra que é a produção artificial da testemunha, daquele que apesar de em pequeno número tenha se beneficiado de certas medidas "economicas e sociais" deflagradas pelo governo, passam instintivamente a divulgar como tendo isto acontecido a uma maioria da população, apenas com o intuito duplo de continuar recebendo essas vantagens e também até por que fica dificil para estas pessoas identificarem em números reais a verdadeira extensão do crescimento havido.
Não são absolutamente coisas novas apenas estão sendo adaptadas e testadas no Brasil aquilo que os intelectualóides de esquerda aprenderam nas cartilhas de Gramsci, de Trotski, de Stalin e outros!
Mal comparando, seria como o beneficio que se dá aos cabos eleitorais nas vésperas das eleições, em cujo cenário alguns até enriquecem. Isso talvez até seja como a manutenção de um eterno cabo eleitoral, um  cabo eleitoral intermitente.
Mais explicado, colocando-se moeda em circulação, como aconteceu com os programas sociais, os aumentos sucessivos do salário mínimo, as aposentadorias sem contribuição e etc. e etc., isso veio parar justamente nas mãos duma classe intermediária que inclusive já se situava próximo ao que pode-se chamar hoje de classe média aqui no Brasil. Pessoas que já tinham um certo nível de informação, donos de pequenos negócios e profissionais autônomos, coisa que existe em larga escala nesta terra, e que viram prosperar seus negócios numa proporção jamais vista nos últimos anos!
Essa é a real classe média que se medirmos em número não irá além de uns poucos milhões em todo o Brasil, mas sem dúvida alguma são parte importante e interessada em que isso continue independentemente de estarem essas medidas atreladas a uma razão economica mais forte, pois farinha pouca meu pirão primeiro! Quem estará mais perto do povão para explicar estas coisas, senão eles?
Quem mandou ensinar essas coisas a comunistas?
Os antigos coronéis da politica, que não eram de maneira alguma éticos os usavam apenas para serem eleitos, o que já significava um tremendo estelionato. Aqueles que eram politicos sérios nunca usavam esses métodos mais ousados mas também nunca se reelegiam e agora os comunas usam-no eternamente, e eternamente se reelegerão!
É o Brasil caindo pelas tabelas para a pior das ditaduras que é a ditadura consentida!
Querem mais ou já tá bom?

Nenhum comentário:

Postar um comentário