O PANORAMA VISTO DA SERRA

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CUBA E VIDA DE GADO!

Certa feita, numa conversa informal surgiu o assunto Cuba e uns dizendo maravilhas de lá, outros falando sobre mazelas, isso como se estivessem, os demais interlocutores, pois eu não tinha ainda me entrometido na conversa, falando de um País como a França, a Inglaterra ou os EE.UU. Achei bem "pitoresca" aquela conversa , prá não dizer outra coisa.
Comecei falando que de lá só me interessava os automóveis antigos da década de 50, a única coisa digna de admiração, a era de ouro da industria americana que nos dava a impressão de termos parado no tempo da minha infancia.
Mas num dado momento eu não me contive e disse: vocês estão falando de uma ditadura sanguinária já por demais conhecida de todos nós, ou nenhum de vocês acompanhou essa história acontecida desde os anos 60, em que a ilha era realmente aquela ilha do Caribe com todas as maravilhas e onde os americanos iam lá derramar seus dólares com o turismo a todo vapor!? E eles transformaram tudo aquilo num país onde a maioria ganha 15 dólares mensais?
Saiu de lá um maioral e certo da incontestabilidade da sua verdade e disse:
Mas é isso com todas as outras necessidades sendo atendidas, como assistencia médica, educação e etc, gratuitas!
Ao que eu respondí: então meu amigo o Sr. iria adorar viver junto às minhas vacas lá na fazenda, pois elas têm tudo isso, menos educação é claro, mas também prá que educação se lá nos meus currais tanto como em Cuba, quando elas passam pro vizinho eu as mando de volta? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário