O PANORAMA VISTO DA SERRA

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

POR QUE NÃO JOGO ÊSTE JOGO NEM OUTROS JOGOS!

O jogo nunca enriqueceu ninguém. Digo o jogo"honesto", aquele que você joga nos cassinos da vida e em qualquer outro jogo até de loterias, a não ser para o banqueiro que é o único que ganha com tudo isto.

O jogo que "dá certo", é o que você faz o papel do banqueiro, com cartas marcadas em que o perdedor já está com o dia marcado para morrer que são os jogos entre os politicos e os empresários e na ponta o pagador da conta que são os otários de sempre, os contribuintes.

Lá na minha adolescencia cheguei a participar de um pocker que quase me custou ser reprovado no colégio.
Por isso nunca mais entrei em jogo de qualquer espécie pois aquele para o qual eu estaria destinado a fazer parte não o quis por achar até quem sabe por ingenuidade minha que tudo não passava de um equívoco e que o mundo logo o repudiaria e estariamos livres dessa corrupção que campeiam os governos e seus capitais manipulados, e poderiamos daí por diante fazermos nosso trabalho honesto e sermos retribuidos por isto.

Verdade, acreditei mesmo nisso e até apostei!
E aí apostei tudo, e errado! Tá vendo que jogo não dá certo? Só dá certo quando está tudo armado prá dar certo!

Enquanto existirem pessoas tomando conta do que é dos outros sempre existirá aí o perigo! Por isso passo hoje meus dias na tentativa de que já que nem tudo pode ser feito no sentido de que não venhamos a empresariar certas atividades, que claro seria impossivel, mas que pelo menos não deixemos que se agigantem nas mãos de poucos esses poderes.

Quando falamos em uma empresa, estamos falando de um patrimonio que mesmo que seja discutivel a sua origem, será apenas a história de um indivíduo, a qual podemos de certa forma explicá-la, e onde o mesmo teria aí incorrido em algum risco. Mas quando isso passa a ter a sua origem dentro do Estado, nunca teremos como chegar a algo virtuoso pois ela terá sido fatalmente usurpada do povo!
É isso que a maioria das pessoas não consegue entender.

Pois é, por não querer jogar com carta marcada e aí ficar a participar de joguinhos só com a finalidade de se sentir mais ou menos inteligente sem que haja uma contrapartida real, não dá mais prá mim!
                                                                                                                                                                                                                                                                                    J.A.MELLOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário