Pelo principio "genoinico", tudo que for feito em nome de qualquer causa seja ela qual for sempre valerá a pena pagar por ela, ou então deveria pelo menos para ser coerente, assumir os riscos que isso oferecer e não ficar a dizer prá todo o lado que pelo meu passado... quando esse mesmo passado poderá ser muito bem interpretado como a escolha pela troca de uma ditadura dita de direita por outra como sendo inegavelmente de esquerda, inclusive com a participação de atores mundiais no processo como é por demais sabido. Mas como é uma coisa amplamente divulgada, a coragem e a coerencia não foram e nem são um forte do velho guerrilheiro.
E, indo mais além, mesmo que não viessemos a considerar isso e fosse justamente o antagonico, as "boas ações" por ele ditas praticadas no passado valeriam como crédito para que venham a ser praticadas as más, no futuro?
Então se eu um dia lá fiz um bem muito grande a determinadas pessoas, hoje eu poderei praticar qualquer tipo de atrocidades, que estarei absolutamente absolvido e sempre serei julgado pelas mesmas pessoas que fazem parte da organização, ou também, em nome de uma ideologia que poderia ser perfeitamente a de sacrificar criancinhas defeituosas ou velhos inúteis, tudo poderia ser válido desde quando o juiz possa ser eu mesmo?
Como para os comunistas Deus não existe, tudo é permitido!
J.A.MELLOW
Nenhum comentário:
Postar um comentário