E a discussão sobre o controle maior de compras de armas de fogo pela população continua e ainda ontem ouví uma noticia sobre um fato que me levou a outros e que foi a descoberta numa pequena cidade dos EE.UU. de um jovem que colecionava em várias latas explosivos de vários tipos que pretendia usar contra uma escola!
Agora vocês imaginem o poder de fogo que não teria isso e as suas consequencias se compararmos a uma arma utilizada por apenas uma pessoa, que ainda em ultima instancia poderia ser dominada evitando-se a grande trajédia.
Lembrei-me então que no ginásio em que estudávamos de um Colégio Jesuita, um nosso professor de desenho, que tinha um nome sugestivo Andrauss, Jorge Andrauss, se não me falha a memória, de origem judaica, muito inteligente e estudioso em fisica e quimica e armamentos bélicos, que nos tirava em alguns intervalos a nos mostrar como se fabricavam de Lança Chamas a Raios Lasers! Nesses intervalos, lembro-me que ele nos mostrava publicações com relatos fotográficos das atrocidades praticadas por Hitler contra os Judeus! Ficavamos impressionados, e a qualquer comentário de algum menino em tom de brincadeira ele nos passava um sermão daqueles...
E com isso aprendiamos muitos esquemas que desenhados pelo professor Pardal, como ele era chamado por nós podiam muito bem serem fabricados por qualquer um.
Muito interessante que tirante o fato de um nosso colega da época ter colocado uma bombinha mais parecida com bomba de são joão numa sala de aula já em retirada e também por isso sem consequencia grave alguma, nenhum de nós se tornou nem assassino nem terrorista em virtude dessas aulas.
Não digo que isso não poderia até ter acontecido, mas se tivesse existido entre nós alguém com uma psicose qualquer ainda assim acredito que isto seria logo identificado entre os colegas os professores ou a familia.
O que falta realmente é o fator familia atuando, e a escola de certa forma como uma extensão disso para observarem certos tipos de comportamentos que podem levar o indivíduo a praticar essas ações. E outra coisa que também merece atenção é aquilo do politicamente correto que a maioria dos Estados modernos tendem a adotar que fica muito bem explicado nos dois artigos anteriores do professor Olavo de Carvalho, nos quais ele se refere à "solução agravante", que vem ajudando a moldar as personalidades de jovens que foram assim influenciados .
Recentemente também na China um garoto lá, com uma faca de cozinha assassinou 22 colegas de uma escola! Uma faca!
Passaremos agora certamente a proibirmos facas de ponta, laboratórios e...quem sabe, as mãos, aquelas que certamente para esses imbecis, vivem a praticar atos independentes de um comando cerebral!
Portanto, o que há é o interesse em colocar a sociedade de joelhos a pedir proteção do Estado, que nunca deu nem dará pelo menos a esse nível, desviando o foco do problema real que eles não querem assumir e que é sua verdadeira função, e como se de um dia para o outro deixassem de entrar em todos os países todo o tipo de armas e drogas ilegais, e quanto mais ilegais mais fáceis de promover tragédias, pois foge ao controle!
Com o que o nosso professor Pardal nos ensinava poderiamos se tivessemos mentes pervertidas, destruir a escola inteira!
J.A.MELLOW
Nenhum comentário:
Postar um comentário