Pois é, agora conseguiram acabar com o Solar Boa Vista, que representava um pouco que ainda resta da arquitetura palaciana, coisa que de maneira alguma é bem aceita pelos esquerdopatas e demais ativistas brazucas pois representaria o atraso "dazelite escravocrata". E enquanto assistimos a um desastre desses, eles estão preocupados com documentos referentes a uma coisa que já deixou de existir nessa terra: Educação!
Perguntem aos franceses socialistas de agora se eles desejariam que fosse destruido o palácio de Versailles, ou até à Europa toda se elas desejariam também dar fim a todos aqueles monumentos ícones das monarquias então vigentes, isto só como exemplo.
Mas aqui na pocilga bahiana eles já destruiram com todo o patrimonio mais antigo e até relativamente recente que existia na Cidade Baixa, onde residiram os mais ricos do século XIX, e dos exemplos que conhecemos bastante nos bairros da Graça, Barra e Corredor da Vitória.
E de Salvador, cidade mais antiga do Brasil mais algum tempo só restará o que de pior representa em beleza arquitetonica que é o Sito do Pelourinho e que nem sei bem se tem-se certeza de que ele seja bem representativo do seu inicio, quando foi implantada a cidade, pois outras gerações podem ter sido providencialmente encarregadas de destruir a fase anterior.
E isso vai ficando cada vez mais fácil bastando esperar mais um pouco para que desapareça qualquer traço da contemporâneidade, restando apenas as gerações que logo somente elas estarão vivas para servirem de testemhnha.
J.A.MELLOW
Nenhum comentário:
Postar um comentário