O PANORAMA VISTO DA SERRA

sábado, 24 de agosto de 2013

VOCES JÁ VIRAM O FILME"A ONDA"?


 
Um professor alemão de um curso secundário ao tentar dar explicações sobre o que seria Autocracia, as Ditaduras e etc, afim de motivar os alunos que andavam dispersos resolve fazer um laboratório sobre o que seria isso através de um movimento feito entre os mesmos e eis que eles começaram a se interessar tanto pela matéria que passaram a usar um uniforme, perderam sua individualidade em favor de um pensamento único, criaram uma marca e até um tipo de saudação, tudo em nome do grupo e daquilo que passou a se chamar "A ONDA"!
A turma sob o comando do professor começa a ter cada vez mais adeptos interferindo nas aulas dadas pelos demais professores, que iniciam uma campanha contra aquilo tudo.
O professor passou a ser elevado à categoria do grande ideólogo que se situava acima de todos eles.  
A coisa tomou corpo ao ponto de não mais ser possível demovê-los daquela ideia que teve apenas uma dissidente, uma das jovens que lutava contra tudo isso e passou a sofrer nas mãos dos integrantes assim como todas as pessoas que não tinham o pensamento daquele grupo que se considerava dono da verdade.
Aí, aparece de tudo, todo o tipo de comportamentos absurdos, até o de sair colocando logotipos da onda em todos os lugares, até no prédio da prefeitura, e com o fim trágico do surgimento de um fanático armado entre os integrantes que  não aceitava a ideia do professor de que aquilo fora um erro, que era apenas para fazê-los compreender como funcionam esses regimes totalitários. Ele atira em um dos integrantes, suicida-se o professor é preso.
Muito elucidativo!
j.a.mellow

Nenhum comentário:

Postar um comentário