O PANORAMA VISTO DA SERRA

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

KOMBI DEIXARÁ DE SER PRODUZIDA NO BRASIL NO FIM DESTE ANO

A última referencia de uma época em que a Europa vivia um pós guerra e todas as soluções tinham na economia um peso maior que a eficiência. De tecnologia atrasada, mas que o Brasil insistiu em conservar até bem pouco tempo o nosso velho Fusca e até nossos dias ainda a Kombi. Vale apenas ficar gravado a saudade e a referencia histórica de um tempo que se foi e que por pior que tenha sido não deverá ser apagado da memória como querem fazer com muitas coisas.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!
Já não teremos mais por exemplo aquele japonês chamado Fujiru Kakombi, e lá se foi o tempo em que todos os homens de Campinas alugaram uma Kombi e abandonaram a cidade! 
Nos meus tempos de garoto se dizia que os seu para-choques era a cara do motorista e eram por isso chamadas de "Jesus tá chamando". Toda a hora tinhamos colisões fro]ntais e o motorista morria esmagado! 
Tinham até aqueles que a compravam como carro de passeio; quem tinha muitos filhos, enchia-a deles e aí saíam a passear com todos aqueles garotos a fazer todo o tipo de brincadeiras sem cinto de segurança sem nada, coisa que era totalmente desconhecido naquela época. Era equipamento de carros esportivos e aviões!
Tinha um meu tio que adorava uma Kombi e todos os anos trocava de carro. 
Tinha até a Kombi de luxo, pois o seu preço era próximo dos carros maiores bem acima dos fuscas. 

j.a.mellow

Da reportagem de Veja

Em outubro, o furgão deve ter uma série especial, nas cores vermelha e branca

  A Kombi, veículo mais antigo em produção no Brasil e no mundo, vai se despedir do mercado brasileiro de “"saia e blusa"”, como é conhecida a versão pintada em duas cores. Para o adeus da perua de quase 56 anos, a Volkswagen deve lançar em outubro uma série especial parecida com a versão que comemorou seu cinquentenário em 2007, nas cores vermelha e branca.
Leia também: A velha 'perua' Kombi faz 55 anos. No Brasil
O preço deverá ficar entre 42.000 e 45.000 reais. A Kombi Edição 50 Anos teve apenas 50 unidades produzidas. A Volkswagen não dá detalhes sobre a edição final e emitiu o seguinte comunicado: "A Kombi continua em produção normalmente na fábrica da Anchieta e mantém um bom desempenho de vendas dentro do segmento de veículos comerciais leves. Em 2014, a nova legislação brasileira obrigará que todos os veículos produzidos no Brasil sejam equipados com airbags frontais e freios ABS. Com relação a Kombi dentro desse novo contexto, a Volkswagen do Brasil não comenta assuntos estratégicos de sua linha de produtos."
Apesar da idade, a Kombi ainda é o furgão mais vendido do país. Neste ano, até junho, foram 10.925 unidades, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Em 2012 inteiro foram 26.000 unidades. O segundo colocado na lista de furgões mais vendidos, o Fiat Ducato, acumula 5.061 unidades no primeiro semestre deste ano. A Kombi sai de linha porque não tem estrutura para receber airbag, item de segurança que, junto com o freio ABS, passam a ser obrigatórios em todos os novos veículos a partir de janeiro de 2014.
Um dos primeiros comerciais da Kombi na Alemanha:

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