O PANORAMA VISTO DA SERRA

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O BOLIVARIANISMO "DEMOCRÁTICO" DE CHAVEZ VENCEU MAIS UMA VEZ


Realizaram-se as eleições na Venezuela e pelo que eu pude sentir, tirante a sempre presente desconfiança que reina da existencia de fraude que não é um pensamento dificil de existir com relação ao Coronel Chavez, tem também a insatisfação geral de quase metade da população, que parece não aceitar de nenhuma maneira essa sucessão de mandatos!
No entanto, o que pudemos constatar em todo esse periodo pré-eleitoral foi uma apologia da falsa democracia do Caudilho que tenta deixar transparecer para os que estão fora, de uma satisfação geral que deve ser somente dele e de alguma parcela de inocentes úteis!
Só aqueles que não querem ver, como é o caso da maioria das pessoas aqui no Brasil é que nada comentam sobre como uma democracia, que diz-se como tal, pode imaginar tantas pessoas chorando nas ruas de Caracas pela derrota de Capriles! Alguma, ou muita coisa está errada!
Uma democracia, se assim o fosse, não poderia jamais ser imaginada tendo a inconformidade de alguns no caso do seu "estrito cumprimento" dentro dos padrões que todos nós conhecemos.
Uma democracia que é sustentada na necessidade da tal revolução bolivarianista intermitente sempre reiterada pelo seu comandante supremo nos leva a crer o que?  Que negócio é este? Como alguém que vive num estado democrático, se vive, está tendo espasmos de revolução?
E essa até que nós sabemos qual é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário