O PANORAMA VISTO DA SERRA

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A BOA POLITICA. AINDA TEREMOS TEMPO DE VÊ-LA?

Quando se deixa de votar no PT para votar em PSDB é tudo a mesma coisa, pois se é tudo casca do mesmo pau, farinha do mesmo saco?
É tudo socialista, e quem foi o PSDB senão quem fez a esteira para a carreira do PT à presidencia?
Isso aqui no Brasil não tem mais discussão. Resta apenas a discussão, se possivel fosse, a respeito de cumprir e continuar mantendo uma constituição democrática, mas parece que todos os esforços nesse sentido estão redundando em nada, pois quando isso é colocado na pauta é sempre encarado como se estivesse sendo feito na marra! Quer dizer, cumpre-se a constituição e vem-se a dizer que a mesma estaria sendo vilipendiada!
Não faltava mais nada!
Não é o que o APEDEUTA fala a todo momento com respeito à imprensa e ao judiciário, quando as coisas não saem a seu favor, e o povão, essa ignorantalha ambulante nem entende dessa forma?
Pensam que isto é o que? Que é apenas um chilique? Não, isso é
muito grave para uma nação que quer trilhar o caminho da
democracia e está apenas começando!
Um povo que nem se toca?
Não vêm isso como uma agressão às instituições por que nem sabem o que é isso! Nada lhes foi ensinado nas escolas quanto mais em casa, onde não tivemos educação suficiente no passado, e tão cedo não teremos, pois educação desse nível tem que atravessar pelo menos uma geração, com efeito na seguinte!
A continuação desta viagem será sempre uma incognita, pois continuaremos sem ter educação e a que temos está totalmente com doutrinação de esquerda, já de há muito tempo! Acostumei-me a sentir isso nos meus tempos de escola.
Como dizem alguns pensadores e filósofos modernos e todos são unânimes: "Não temos visão de que uma democracia possa prosperar num terreno desses". "Não vemos o Brasil nem a América Latina com tendencias a uma consolidação da Democracia"! "Nunca vimos e não estamos vendo! Sempre vimos a America Latina tendentes a governos totalitários, populistas, e um povo que recepciona bem figuras centralizadoras, fortes". E assim por diante.
Esse momento historico, se assim podemos chamar, muito nos anima, mas nada é definitivo nem nada está perfeitamente formado para que acreditemos em futuro melhor para o Brasil, pelo menos neste aspecto.
A economia pura e simples não é indicador de progresso mas sim quando há desenvolvimento economico e social e quando aliado a politicas que dêm oportunidades e premiem os melhores na produtividade, no campo cientifico e tecnologico culminando aí com o social.
O social tem que ser uma consequencia das bases de fundação que são educação saúde e oportunidades, e não o contrário como tem sido pregado até agora. É claro que nunca poderemos nos esquecer que temos sempre que atender a necessidades urgentes estejam elas em que estágio estiverem, independentes das diretrizes principais citadas. Mas politica é isso, porém a que eu conhecí até hoje nesse País em que nascí foi demagogia. Sempre! Essa palavra "demagogia" eu costumei ouvir de meu pai como as primeiras, sempre citada pelas gerações anteriores!
O que esperar disso? Sinceramente, não sei. Vejam por exemplo como os brazucas vêm a sucessão nos EE.UU., que visão têm... de Republicanos e Democratas por exemplo? Fazem confusão com o que seja liberalismo lá com liberalismo como ideologia, e o principal não é visto que é a possibilidade sempre presente da alternancia no poder de duas correntes que separam-se basicamente pela interferencia maior ou menor do Estado na vida do cidadão, sem contudo imaginar uma interferencia nas liberdades individuais e de manifestação do pensamento, considerando-se ainda o estágio da educação lá.
Sinto muito constatar, mas a minha geração não será contemporânea disto, principalmente quando ainda se faz confusão com algumas personalidades politicas como por exemplo o FHC e outros como se fossem democratas no sentido estrito da palavra, e até ditos como de direita, quando sua formação foi sempre de esquerda, alguns sempre foram comunistas de carteirinha e não negaram nada disto até agora! Êle e outros intelectuais são mais comunistas do que o próprio Lula, por que este não faz nem idéia da extensão deste termo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário