O PANORAMA VISTO DA SERRA

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O PELEGO VELHO USA A CLASSE MÉDIA COMO PELEGO NOVO!

Quando lá nos anos 80 Lula fazia suas bravatas como presidente do sindicato dos metalurgicos, os ricos, os donos do dinheiro aqui no Brasil, os patrões como ele tanto chamava, olhavam aquilo e achavam graça até por que ele era um grande pelego conhecido de todos os representantes da FIEB  FCESP e etc., que não representaria nenhum impecilho ao capital, ao grande capital, inclusive internacional. Eles olhavam aquilo, não como um problema mas até como uma possibilidade, e já anteviam a sua escalada para um vôo mais alto no sentido de uma futura cadeira na presidencia da República.
Agora, quem realmente se importava com tudo aquilo eram alguns intelectuais de direita, a classe média, os pequenos proprietários, os comerciantes e etc., que já sabiam onde aquilo ia parar!
Mas aí, como sempre saem nessa hora em socorro dessas ideologias comunistas os artistas e os nossos famosos "intelectuais" de esquerda que foram e continuam sendo os maiores responsáveis por todos os processos revolucionários e de atraso que houveram pelo mundo afora!
Pois bem, os grandes capitais ficaram bem tranquilos como estão até hoje e não estão nem um pouquinho preocupados com essas coisas de esquerda e direita, pois já sabiam e é uma coisa bastante antiga o fenomeno da migração de capitais. É o que todo o país onde está se promovendo a implantação de regimes comunistas se esquecem, pois vocês nunca ouviram falar de grandes empresas, grandes corporações que fecharam e se acabaram desde a revolução de 1917 na URSS e da Alemanha ou mesmo da Itália com o Nazismo e o Fascismo. As grandes marcas estão vivas e muito vivas, só mudaram de controladores!
 EXEMPLO DA ALEMÃ KRUPP
Me citem algum grande capitalista mundial que desapareceu de lá para cá! Que grandes empresas desapareceram nessa época que não vieram a aparecer em outros lugares? Os grandes capitais estão interessados no mercado, somente em mercado! Simplesmente não existiu!
Inclusive no Brasil surgiram vários pequenos fabricantes que trouxeram de lá seus talentos, suas habilidades, sua tecnologia e aqui abriram pequenas fábricas e cresceram seus negócios, por que de uma coisa tenham certeza, conhecimento ninguém rouba de ninguém! É aí que o revolucionário quebra a cara, por que o único know how deles é a própria revolução e sem ela também deixa de existir o seu único mercado!
Quem foi destruido foi o pequeno e o médio e com eles foi também destruida toda a possibilidade de desenvolvimento cultural e cientifico e tecnológico naqueles lugares, sobrando apenas aquilo que estava relacionado aos armamentos bélicos para os quais todos os esforços foram feitos inclusive com grande investimento de recursos para que somente isso fosse conseguido a qualquer custo!
Todas as grandes marcas, as grandes organizações os grandes capitais de há muito não tem mais pátria e funcionarão em qualquer país para o qual elas forem levadas a operar.
Agora mesmo na França o Francois Hollande implementou uma medida de um aumento escandaloso de impostos que inviabilizarão qualquer processo de enriquecimento e até apareceu um empresario de uma griffe conhecida que disse ficará inviável produzir no seu País. Porque 75% de impostos para os mais ricos praticamente é uma expropriação e alguém irá investir o que e para que, num país desses?
Mas garanto que vocês não vão encontrar esse sujeito depois de amanhã pedindo esmola na esquina da minha rua! As suas empresas se não já estão, estarão logo em outros paises ou paraisos fiscais e terão todo o resto do mundo, inclusive a própria França como mercado para os seus produtos.
Não fiquem preocupados, pois quem deverá ficar preocupado mesmo serão os franceses das classes médias que não terão mais seus empregos, e por aí vai...
Então, voltando à nossa historinha doméstica, quem deve sempre ficar preocupado é o pequeno e o médio, por que nessas horas são sempre chamados de ricos por aqueles que se propõe à tomada do regime o os usam com alvo no lugar de como se ricos fossem para justificarem seu processo revolucionário, por estes ficarem mais próximos do foco de visão dos mais pobres que não enxergam que essa classe média que eles querem combater deveria ser o objeto maior de seu desejo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário